HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Chá de lingerie: saiba como organizar o melhor!

Preparar uma lista de presentes completa e fazer algumas brincadeiras vão deixar esse momento inesquecível!

22 de novembro, 2021

O casamento é um grande evento que envolve muita organização, né? Afinal, esse momento é inesquecível e queremos que tudo saia como planejado!

A gente sabe que antes de chegar o dia tão esperado é preciso escolher as alianças, pensar na decoração da cerimônia, nos detalhes da festa, preparar os documentos para o cartório e muito mais.

E o chá de lingerie não pode ficar de fora dos preparativos! Geralmente essa festa é organizada com a ajuda das madrinhas e conta com brincadeiras para divertir as convidadas e, claro, presentes bem sensuais para a noiva!

Para te ajudar a organizar o chá de lingerie perfeito, separamos tudo o que você precisa saber. Já prepara o bloco de anotações para não esquecer de nada! 

6 dicas para organizar um chá de lingerie inesquecível

Uma garrafa de champanhe, cinco taças e um pedaço de bolo estão sobre uma mesa. Ao fundo há uma parede preta e alguns desenhos de calcinha, sutiã e corselet pendurados em barbantes, como se fosse um varal que decora o chá de lingerie.
Para curtir sem preocupações, organize tudo com muita atenção! (Foto: Reprodução/Etsy/Pinterest).

Qualquer evento fica ainda mais gostoso quando planejado com atenção aos detalhes, não é mesmo? 

Com o chá de lingerie, isso não é diferente! Seis passos são indispensáveis para planejar essa festa. Veja a seguir! 

1. Escolha bem as convidadas

Geralmente, o chá de lingerie é um evento somente para as mulheres, mas você não precisa chamar todas as convidadas do casamento, sabia? A ideia do chá de lingerie é celebrar com as amigas e familiares mais próximas.

Então não se preocupe em convidar a esposa do amigo do trabalho do noivo que você viu apenas uma vez na vida, por exemplo. Esse é um momento para você se sentir à vontade, confraternizando com pessoas realmente especiais e próximas, tá bom?

2. Escolha uma data tranquila

A data ideal para o chá de lingerie não é nem muito antes da data do casamento e nem muito próximo

Você precisa estar na vibe do casamento, mas esse não pode ser mais um dos inúmeros compromissos que antecedem a semana do grande dia.

A nossa dica é realizar o seu chá um ou dois meses antes da cerimônia. Assim você vai estar com aquela expectativa gostosa, mas não estressada e ansiosa – o que é normal acontecer poucos dias antes do casamento.

3. Faça convites personalizados

Um convite de chá de lingerie com rosa e com detalhes pretos que lembram renda. Nele é possível ler: Chá de Lingerie da Marina. 20 de dezembro | 20h| Sala 311| Hotel Hernandes.
Modelos editáveis de convites de chá de lingerie podem ser enviados virtualmente ou impressos. Você escolhe!

Hoje em dia é muito mais fácil investir em convites legais e personalizados com a identidade visual do casamento ou com qualquer outra estética que te agrada. Existem gráficas que prestam um ótimo serviço, incluindo o design e a impressão!

Se você não abre mão da praticidade e é adepta ao consumo consciente, pode apostar apenas em convites virtuais, que são mais em conta e sustentáveis. 

Para ter um convite único, você pode procurar um designer e explicar sua ideia ao profissional. E quem gosta do estilo Faça-Você-Mesmo pode se aventurar e criar o próprio convite a partir de um modelo editável no Canva

4. Pense com carinho no lugar

Tudo em um chá de lingerie precisa ser planejado para que você se sinta feliz e à vontade. Nesse caso, pensar em privacidade é essencial na hora de escolher o local!

As brincadeiras e toda a estética do chá de lingerie costumam ser mais divertidas e com referências que remetem à sexualidade

Então, procure salões de festa, um quarto de hotel ou chácaras para acomodar todas as convidadas de forma segura e com bastante liberdade. Quem mora em apartamento pode aproveitar o espaço de festas do condomínio!

5. Faça uma decor com a sua cara

Não existem regras quando o assunto é decoração. É claro que há alguns temas pré-definidos que são super legais e podem ajudar quem não quer, ou não pode, planejar com muitos detalhes.

Como esse evento tem uma pegada mais sexy, cores como o vermelho, o pink e o roxo são bastante usadas. Se você gosta de algo mais romântico, o rosa e branco também são ótimas escolhas.

Dependendo do perfil da noiva, também dá para apostar em itens de decoração e lembrancinhas em formato dos órgãos sexuais, algo que está super na moda e garante momentos de muita diversão e descontração.

6. Monte um cardápio leve e delicioso

Cinco mulheres brancas estão lado a lado e seguram taças ao centro, como se estivessem brindando. Elas sorriem e usam vestidos.
Os drinks e os petiscos não podem ficar de fora do chá de lingerie!

O cardápio dos chás de lingerie geralmente é bem leve. Por isso, é comum que haja apenas petiscos e bebidas, nada de um almoço ou jantar completo. 

Lembre-se que o foco do chá de lingerie são os momentos de conversas e brincadeiras, a refeição apenas complementa!

Aposte em canapés, queijos, frios ou em lanchinhos rápidos, como mini-hambúrgueres, pizza, crepe, batata frita  e outros. Todas as decisões vão depender do perfil da noiva e de suas preferências.

Não se esqueça de pensar em alguns drinks queridinhos! Você pode escolher opções com espumante, com vinho e até mesmo sem álcool!

Lista de presentes

Uma mulher branca de cabelo preto liso está sentada em um sofá marrom-claro. Ela segura um caderno e uma caneta.
Monte a lista de presentes com os itens que têm a ver com você.

Mais uma vez, a lista de presentes do chá de lingerie é algo muito pessoal, já que esses itens devem ser úteis para o dia a dia da noivinha. 

Então, tenha em mente que não adianta apenas replicar uma lista pronta da Internet, é preciso pensar nela com carinho e cuidado!

Se você não gosta de calcinha fio dental, por exemplo, não faz sentido colocar esse modelo na sua lista, né? Então tire um tempinho para elaborar essa lista com peças e outros objetos que você realmente vai usar!

Para você que anda meio sem imaginação, ou com a cabeça muito ocupada com os preparativos do casamento, selecionamos alguns itens interessantes que podem compor sua lista do chá de lingerie:

Lembre-se que a lista é sua e você pode colocar o que quiser relacionado ao universo de lingeries! Pijamas e outros itens para usar nos seus momentos de privacidade e lazer a dois – ou sozinha – também são presentes muito bem-vindos!

Brincadeiras que não podem faltar no chá de lingerie

Quatro mulheres estão sorrindo e cada uma delas segura uma garrafa de cerveja. Elas parecem estar no terraço de um prédio.
As brincadeiras são indispensáveis no chá de lingerie, porque servem para dar mais diversão e fazer esse momento realmente inesquecível.

Uma das melhores partes do chá de lingerie são as brincadeiras para cair na risada com suas convidadas. Esse é um ótimo momento para quebrar a tensão que antecede o casamento

Dá uma olhada nas brincadeiras que selecionamos para você aproveitar ao máximo o seu chá de lingerie:

Eu nunca

Essa já é um clássico! Envolver uma bebida alcoólica para as convidadas se soltarem um pouquinho pode ser uma ideia legal – mas com moderação, hein?

A ideia é que a noiva diga situações, verdadeiras ou não, falando “eu nunca” antes. Por exemplo: eu nunca beijei mais de uma pessoa em uma noite só. Quem já fez isso deve beber.

Para quem não curte álcool, dá para fazer com suco, água ou refrigerante. O importante é participar da brincadeira!

Uma mentira, duas verdades

Nessa brincadeira cada convidada deve falar uma mentira e duas verdades. Depois disso, as outras participantes tentam adivinhar qual das situações é mentira.

Tente estimular situações engraçadas e picantes para que a brincadeira seja realmente divertida. Quem errar qual é a mentira pode pagar uma prenda para deixar o jogo ainda mais legal!

Quiz erótico

Quem não ama joguinhos de perguntas e respostas, né? A ideia do quiz é separar as convidadas em dois grupos que devem responder às perguntas que a noiva fizer.

Solte a imaginação para criar um questionário bem divertido! Quem acertar mais perguntas ganha o jogo.

Você pode perguntar como é feita determinada posição sexual ou qual foi o lugar mais inusitado que a noiva já fez sexo, por exemplo. Enfim, abuse da criatividade!

Faça o chá de lingerie com quem entende do assunto

Uma mulher branca, de cabelo liso preto na altura dos ombros, veste calcinha e sutiã de renda pretos. Ela está ao lado de uma mulher negra, de cabelo crespo preto, que veste um corselet preto e calcinha preta. As peças são da Loungerie.
Você pode contar com a Loungerie para preparar a lista de presentes e até mesmo escolher o local para o chá de lingerie. 

E você sabia que nós da Loungerie podemos te ajudar a fazer um chá de lingerie perfeito? Pois é! É possível reservar exclusivamente uma de nossas lojas para realizar o seu evento. 

Os convites, duas garrafas de espumante, taças e um presente exclusivo para a noiva estão inclusos no pacote!

Para entender melhor como funciona e quais são os diferenciais de fazer o chá em uma de nossas lojas, separamos tudo o que precisa saber aqui

E aí, esse conteúdo te ajudou a planejar o seu chá de lingerie? Para continuar acompanhando nossos posts sobre sexualidade, moda, beleza e outros assuntos interessantes, fique sempre de olho aqui no nosso blog para não perder nada!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie