HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Sutiã adesivo: confira as vantagens e desvantagens

Sutiã adesivo: você sabe como usá-lo adequadamente, sem cometer nenhum deslize no seu look? Vamos te contar tudo neste post a seguir, descubra!

5 de junho, 2023

Sem dúvidas, você já deve ter ouvido falar no sutiã adesivo. Embora ele não seja utilizado tão cotidianamente como outros modelos de sutiã, o sutiã adesivo vem ficando cada vez mais popular devido a preferência por roupas mais decotadas e com recortes mais ousados.

Porém, antes de começar a usar o sutiã adesivo é muito importante que você saiba as suas principais vantagens e desvantagens, para que na hora de montar o seu look você não tenha nenhum tipo de surpresa.

Que tal entender mais sobre isso? Acompanhe abaixo e tire todas as suas dúvidas sobre o sutiã adesivo e as suas aplicações!

Sutiã adesivo: o que é e quais são as suas vantagens?

Devemos começar do começo: o que é o sutiã adesivo?

Bem, como o próprio nome sugere, este é um tipo de sutiã que é colado aos seios por meio de um adesivo para que seja mais discreto, já que não conta com nenhum tipo de alça ou fecho.

Ele é ideal para quem vai utilizar um corte de roupa que deixa bastante pele à mostra e não quer deixar alças aparecendo. 

Mulher com vestido usando sutiã adesivo.
O sutiã adesivo nem aparecerá no seu look!

O sutiã adesivo também é um tipo de lingerie interessante, pois acompanha o formato dos seios, dando um aspecto natural e, o melhor de tudo, sem marcar na roupa.

Sutiã adesivo: existem desvantagens de utilizar esse tipo de sutiã?

Sempre há um lado positivo e um lado negativo para qualquer coisa, não é? Para o caso do sutiã adesivo não diríamos que existem desvantagens mas certamente há pontos de atenção.

Como mencionamos anteriormente, este sutiã se mantém grudado junto ao corpo por meio de um adesivo que deve ser conservado para que a peça seja mantida e assim possa ser utilizada mais vezes. 

Dessa forma, você precisa ter muito cuidado ao lavar e ao secar o seu sutiã adesivo, para manter sua integridade e bom funcionamento.

Procure lavar esta peça à mão, com sabão neutro e água fria. É importante que para tirar o excesso de água após o enxague você use uma toalha. Não torça o sutiã adesivo.

Para secar, escolha pendurá-lo em um lugar com sombra e evite utilizar ferros de passar ou vaporizadores. 

Seguindo essas dicas, temos confiança de que você poderá reutilizá-lo muitas vezes, garantindo um ótimo custo benefício.

Sutiã adesivo: vou ter o suporte necessário?

Quando falamos da anatomia feminina, cada caso é um caso. Muitas mulheres – especialmente as com seios maiores – evitam os sutiãs adesivos por conta do medo de não ter a sustentação necessária.

Mas não se preocupe. Alguns sutiãs adesivos, por exemplo, contam com um fecho entre os seios, para que eles fiquem mais próximos um do outro e componham um visual mais bonito e estável.

Além disso, é possível encontrar sutiãs adesivos em diferentes tamanhos para acomodar todos os tipos de corpos. As mulheres são plurais e as lingeries devem refletir isso.

Como usar sutiã adesivo: conheça um passo a passo

Agora que você já sabe as vantagens e desvantagens do sutiã adesivo, que tal entender como aplicá-lo ao corpo para que você possa começar a usá-lo sem preocupação?

Fique de olhos bem atentos e veja abaixo um passo a passo de como usar o sutiã adesivo.

1. Faça a higienização correta

Para um bom resultado utilizando o sutiã adesivo, procure higienizar completamente a área em que ele será aplicado para garantir uma boa aderência. 

2. Cole o sutiã com cuidado

Assim que a sua pele já estiver higienizada e seca (esse é um detalhe importante) tire a película que protege a parte adesiva do sutiã e cole-o com cuidado sobre a pele dos seios, posicionando-o corretamente sobre a região.

É preciso que você primeiro fixe a parte central do sutiã adesivo e, em seguida e com toques suaves, você reforce a colagem nas laterais.

Detalhe importante: antes de colar aos seios, tome cuidado para não apoiar o sutiã em qualquer outra superfície, tecidos principalmente, pois a parte adesiva irá grudar.

3. Faça um teste e pronto!

Assim que colar, faça um teste se movimentando para certificar a adesão do sutiã ao corpo. Se tudo estiver certinho, já pode vestir sua roupa e arrasar com o seu look por aí!

E não é só isso… Temos mais para você!

A Loungerie também possui um conjunto de acessórios para você que quer se aventurar na moda dos sutiãs adesivos. Estamos falando da nossa linha Shape Up, que conta com fita adesiva para os seios, kit extensor de sutiãs e mais. Aproveite e dê uma olhada também!

Entendeu tudo sobre o sutiã adesivo? Saiba mais com os outros conteúdos do blog da Loungerie!

Temos certeza que depois de ler esse texto, o sutiã adesivo deixou de ser um mistério para você. Assim, que tal descobrir ainda mais com outros artigos disponíveis aqui no blog da Loungerie?

São muitos conteúdos sobre o universo feminino, sexualidade e moda íntima para que você se inteire sobre as principais tendências e novidades. Tudo isso para você conhecer mais sobre si mesma e o seu corpo!

Acesse também o nosso site e confira os diferentes modelos de sutiã adesivo e muitas outras peças de lingerie para que você fique poderosa e confiante! Aproveite!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie