HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Sutiã de algodão: 5 motivos para você usar

Na hora de comprar uma nova lingerie, nada como escolher uma peça que além de linda, é confortável. Mas, você já parou para pensar no quanto o tecido pode influenciar nisso?

12 de abril, 2024

Um sutiã de algodão, por exemplo, é a combinação perfeita de beleza e conforto, sendo uma ótima opção para usar no dia a dia. O que acha de conhecer um pouco mais sobre suas vantagens?

Por que o sutiã de algodão é tão cool? 

Usar sutiã de algodão é um caminho sem volta! Mas se você ainda não sabe porque essa peça é tão maravilhosa, veja 5 motivos que podem mudar sua ideia:

1) É fresquinho: uma das grandes vantagens do algodão é que ele deixa sua pele respirar, evitando aquela sensação de abafamento.

2) Adeus, suor: além de ser um tecido fresco, o algodão também absorve a transpiração, deixando você confortável e sequinha.

3) Bem suave: o algodão é um tecido muito suave, que ajuda a evitar irritações. Assim, é ótimo para quem tem a pele mais sensível.

4) Muito conforto: falando em suavidade, o algodão traz uma sensação de aconchego que te deixa livre para todos os momentos.

5) Durabilidade: além dessas vantagens, o sutiã de algodão costuma ser resistente, então dá para usar por um bom tempo.

Sutiã Cobertura Total Bojo Algodão Naturally Quail
Sutiã Cobertura Total Bojo Algodão Naturally Quail

Como escolher seu sutiã de algodão

Na hora de comprar seu sutiã de algodão, vale a pena seguir algumas dicas para garantir um bom caimento:

Saiba suas medidas

Antes de mais nada, conhecer seu tamanho é fundamental. Para isso, você só precisa tirar duas medidas, do tórax e do busto. Ah, se estiver usando sutiã, prefira um modelo sem bojo. 

  • Tórax: primeiro coloque a fita métrica ao redor das costas e do tórax, bem abaixo dos seus seios, respire e expire. A medida certa é tirada quando você expira;
  • Busto: meça toda a circunferência ao redor do busto, posicionando a fita na altura dos mamilos, na parte mais cheia do seio. 

Dica: se as medidas não forem exatas, arredonde para baixo.

Depois de tirar as medidas, é só preenchê-las em nosso provador online para descobrir o tamanho perfeito.

Sutiã Cobertura Total Bojo Algodão Naturally Marinho
Sutiã Cobertura Total Bojo Algodão Naturally Marinho

Formato do seio

Com o tamanho do seu sutiã em mãos, vale entender que cada par de seios tem um formato diferente. Saber qual é mais parecido com o seu ajuda na hora de escolher um modelo que ofereça o suporte necessário. Veja quais são eles:

  • Pequenos: costumam ser longos e estreitos, possuindo peso e volume na parte inferior da mama;
  • Gota: possuem aparência bastante simétrica. São mais arredondados e volumosos na parte inferior;
  • Leste-oeste: nesse tipo de seio, os mamilos apontam para fora e há um espaço entre as mamas; 
  • Assimétrico: os seios assimétricos são bastante comuns. Como o próprio nome diz, eles possuem tamanhos diferentes;
  • Redondos: possuem aparência bem equilibrada, por isso, apresentam volume na parte de cima e de baixo;
  • Separados: também conhecidos como laterais e espaçados, possuem um espaço no centro do tórax. São mais volumosos e mais separados que os seios leste-oeste;
  • Sino: como o nome diz, possuem formato de sino: são mais volumosos na parte de baixo e alongados na parte de cima. Quem tem esse tipo de seio precisa de mais sustentação;
  • Volumosos: podem ter qualquer formato. O que o classifica esse tipo de seio é o peso e o volume, assim pedem mais sustentação.
Top Faixa Be Kind Cotton Branco
Top Faixa Be Kind Cotton Branco

Modelo do sutiã de algodão

Existem vários modelos de sutiãs, cada um com suas características e vantagens. Na hora de fazer a escolha, é interessante considerar o tamanho e o tipo dos seus seios. Quer saber mais? Entenda qual é o sutiã perfeito para cada formato

Cuidados e manutenção do seu sutiã de algodão

O sutiã de algodão é uma peça mais delicada, por isso, precisa de alguns cuidados para mantê-los novinhos por mais tempo. 

  • Instruções de lavagem: dê uma olhada nas instruções na etiqueta do seu sutiã. Cada peça pode ter recomendações específicas;
  • Separação por cores: o que acha de separar os sutiãs por cor antes de lavar? Isso evita transferência entre peças claras e escuras;
  • Produtos de limpeza: é sempre bom evitar produtos com alvejante para que as cores não desbotem;
  • Lavagem manual: por ser uma peça delicada, é interessante usar as mãos para lavar seu sutiã de algodão;
  • Cuidados ao lavar na máquina: se precisar recorrer à máquina de lavar, você pode proteger as peças em um saquinho próprio para lavagem.
Sutiã Underwire Be Kind Cotton Branco
Sutiã Underwire Be Kind Cotton Branco

Vamos escolher um sutiã de algodão para chamar de seu? 

Agora que você já sabe todos os benefícios de ter um sutiã de algodão, que tal renovar sua gaveta de lingerie com essas peças que prometem muito conforto e estilo?

Na Loungerie, você encontra diversas opções que se adaptam perfeitamente ao seu corpo e às suas necessidades diárias. Visite nosso site e descubra a peça perfeita!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie