HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Sutiã para seios grandes: guia para escolher o modelo ideal

Você tem dificuldades em encontrar um bom sutiã para seios grandes? Realmente, pode ser muito desafiador achar um modelo que ofereça conforto sem deixar a beleza de lado. Mas cá entre nós, aqui na Loungerie tem opção para todas, e com a nossa ajuda, você vai encontrar a peça ideal.

28 de novembro, 2023

Pra começar, na hora de escolher um sutiã, é importante considerar não apenas o visual, mas também o conforto. Usar um modelo apertado, por exemplo, vai te deixar com a sensação de estar presa, e de longe isso é o que queremos, né?

O segredo para uma boa escolha é respeitar a anatomia do seu corpo e entender quais aspectos fazem a diferença. Ficou curiosa pra saber quais são eles? Então vem com a gente!

O match perfeito pra você

Quando você chega em casa, a melhor sensação do mundo é tirar o sutiã? Então, pode ser que não esteja usando o tamanho certo. Muitas mulheres compram sutiã apertado por não saberem suas medidas, por isso, ter essa informação em mãos na hora da compra pode ajudar muito.

Para tirar suas medidas, você precisa medir a circunferência das costas, fazendo isso logo abaixo dos seios com uma fita métrica. Depois, meça o busto na altura dos mamilos. É bem simples! 

Aqui no site da Loungerie temos um passo a passo de como fazer isso e uma calculadora que indica o tamanho ideal para você, considerando suas medidas. Que tal testar? 

Depois de tirar as medidas, o que acha de conhecer ainda mais seu corpo? Cada seio tem um formato, e é muito importante saber qual é o seu para encontrar o sutiã perfeito. 

Os seios com formato gota são bem simétricos, mais arredondados e volumosos na parte inferior. Um sutiã com aro cai super bem!

Quando os mamilos apontam para fora e há um espaço entre as mamas, o formato é conhecido como leste-oeste. Modelos como push-up, triângulo e cobertura total valorizam esse tipo de seio. O formato de seios laterais e espaçados são bem parecidos, mas são mais volumosos e mais separados. Modelos com aro, com bojo e cobertura total são ótimas escolhas.

Seus seios têm tamanhos diferentes? Esse é o formato assimétrico. Aposte em sutiã sem bojo, balconet e triângulo. 

Para os seios redondos, com volume na parte de cima e de baixo, vale a pena investir em modelos de sutiã demi ou com bojo.

Agora se os seus seios são mais volumosos na parte de baixo e alongados na parte de cima, o que chamamos de formato sino. Nesse caso, peças com cobertura total e com alças estilo nadador costumam ser ideais.

Aposte em modelos sem enchimento

E aí, entendeu como tirar suas medidas e qual é o formato dos seus seios? Aqui vão mais algumas dicas. 

Se você quer fugir de volume extra: evite modelos com enchimento quando buscar por um sutiã para seios grandes. Embora o enchimento dê aquele up, para quem já tem bastante volume, é mais aconselhável evitá-lo.

Mas se você não abre mão de um bojo, fica tranquila porque há muitos sutiãs com bojo que proporcionam uma modelagem e sustentação incríveis sem a necessidade de enchimento. 

Mulher usando sutiã cobertura total nas cores bege e preto, com rendas
O sutiã cobertura total oferece muita sustentação e conforto para você!

Mais segurança com alças reforçadas 

Na hora de escolher um sutiã para seios grandes, o suporte é fundamental! Por isso, alças reforçadas são essenciais. Mas elas não são as únicas responsáveis por essa função. O segredo é considerar todos os aspectos do sutiã para ter um bom suporte, porque quando isso não acontece, todo o trabalho fica por conta das alças e aí elas podem não aguentar.

Quer uma dica de modelo que entrega toda essa sustentação nas alças? Experimente o sutiã nadador. Não é à toa que a maioria dos tops esportivos apresentam esse formato, já que proporcionam maior proteção e segurança durante o exercício. 

Laterais largas como aliadas

Um detalhe que também é bem interessante são as laterais do sutiã. Quando são largas, dão mais segurança e conforto durante o uso da peça. 

Outra vantagem desse modelo é que ele é ótimo para quando você vai usar uma roupa mais justa, porque não marca.

Sustentação e conforto, a chave para o sutiã perfeito

Seios volumosos são mais pesados, por isso precisam de uma boa sustentação. Sabia que os modelos com aro e cobertura total são perfeitos? 

O sutiã com aro dá o apoio que você precisa para se sentir mais segura. Além de ser mais reforçado, ele ajuda a levantar sem causar desconforto. 

Já o sutiã cobertura total têm a taça mais coberta e as laterais mais largas para sustentar os seios com bastante segurança. 

Mulher usando sutiã cobertura total preto
Aposte na sustentação!

Você já conhecia essas dicas para escolher um bom sutiã para seios grandes? Agora sua busca vai ficar mais fácil. 

Essas dicas vão te ajudar a encontrar um sutiã com a sua cara, mas que também respeite seu corpo. Até porque a lingerie não é só mais uma peça do seu guarda-roupa, mas uma aliada do seu bem-estar. Antes de se sentir linda, é importante se sentir confortável e livre. Não é mesmo?

Descubra os modelos de sutiã para seios grandes em nosso site e realce sua beleza!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie