HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Sutiã Nadador: aprenda a usar esse modelo versátil

O sutiã nadador é um modelo de sutiã versátil, que pode te ajudar a compor muitos looks sem te fazer perder o suporte para os seios. Descubra a seguir!

25 de julho, 2023

Você já conhece o sutiã nadador? Se não conhece, se prepare, pois irá descobrir um grande aliado de se ter em seu guarda-roupa. Unindo conforto e design, é uma peça extremamente versátil e que te ajuda, e muito, com o suporte dos seios.

Quer descobrir as outras vantagens de se ter um sutiã nadador na gaveta? Bem, fique de olho no texto abaixo e aprenda tudo que se tem pra saber sobre esta peça coringa.

Moça fazendo exercícios usando sutiã nadador.
Sutiã nadador, um grande aliado!

Sutiã nadador: o que é?

Vamos começar logo do início: o que é o sutiã nadador

Ele é um tipo de peça íntima que foi desenhada para esportes principalmente. Porém, seu uso foi diversificando, proporcionando uma versatilidade que você nem vai imaginar.

Sua principal característica é uma tira de tecido nas costas – podemos vê-la com frequência em roupas de natação feminina (por isso o nome sutiã nadador) – que oferece grande suporte aos seios em atividades de intensidade.

Porém, não são só nas atividades de alta intensidade (como academia e esporte) que ele se destaca. Por conta de seu suporte e também seu conforto, é uma excelente opção para quem precisa de mais segurança e tranquilidade durante o dia a dia. 

Ele é muito popular entre mulheres com seios maiores, já que estas precisam de mais suporte para que não ocorra nenhum tipo de desconforto ou acidente durante o dia a dia.

Corredora usando sutiã nadador.
Sutiã nadador, muito associado com a prática esportiva!

Sutiã nadador: discreto e muito bonito

Já falamos do suporte e conforto que o sutiã nadador pode oferecer. Outro ponto onde ele surpreende é na discrição que ele também permite ter.

Em regatas mais cavadas ou regatas do estilo nadador, esse sutiã passa despercebido já que o design das alças, que convergem nas costas, não fica à mostra.

Dessa forma, você cria um look mais confortável e coeso, sem mostrar o que você não deseja.

Outro ponto muito importante quando falamos de discrição em todos os tipos de sutiã, não só o nadador, é a cor. Algumas cores podem transferir por cima da roupa, principalmente se a peça for branca.

Por isso, dependendo do look que for criar, opte por um sutiã nadador de cor neutra, para que se evite que a peça seja percebida indesejadamente.

Sutiã nadador: os diferentes tipos que você precisa ter em seu guarda-roupa

O universo da roupa íntima é muito diversificado e com o sutiã nadador não seria diferente. Existem muitos tipos dessa peça e todos eles têm vantagens.

Quer conhecer os modelos que você pode obter? Veja abaixo.

Sutiã nadador básico

Esse é o indispensável. O sutiã nadador básico é perfeito para situações cotidianas, como o trabalho ou tarefas do dia a dia. Por ser básico, ele é bem discreto e não aparece nas roupas, muito vantajoso para quem gosta de um visual mais moderado.

Experimente ter mais de um dentro de sua gaveta, para poder alternar, se desejar. 

Sutiã nadador de renda

O sutiã nadador de renda é para quem gosta de visuais mais ousados e sensuais. A renda é um tecido que exala sensualidade sem nenhuma dificuldade. A renda preta, ou vermelha, é uma opção marcante que deixa qualquer mulher poderosa.

Experimente utilizar este tipo de sutiã para se sentir mais empoderada ou até mesmo em um momento a dois. Certeza que seu parceiro vai se impressionar. 

Sutiã nadador de renda.
Sutiã nadador de renda, para visuais mais poderosos!

Sutiã nadador estampado

Uma pegada mais fun, descontraída, casual. É isso que o sutiã nadador estampado proporciona. Seja de animal print ou de qualquer outra estampa, esses sutiãs são perfeitos para quem tem muita personalidade e quer exibir isso na maneira que se veste.

Sutiã nadador esportivo

O sutiã nadador esportivo é perfeito para quem busca muito suporte na hora das atividades físicas. Afinal, malhar pode ser bem desafiador se você não tiver as roupas corretas, não é? 

Com bastante elasticidade e conforto, o sutiã nadador esportivo é uma daquelas peças indispensáveis dentro do guarda-roupa. Tenha um consigo e o seu momento de cuidar do corpo (e mente) vai ser outro, sem dúvidas.

Sutiã nadador: quais os cuidados que eu tenho que ter com essa peça?

O sutiã nadador, assim como a maioria das roupas íntimas, é considerado uma roupa delicada e, portanto, deve ser tratada com cuidado, principalmente durante o momento da lavagem. 

Dê preferência a lavagem a mão, para que não se danifique a peça. Mas, caso você deseje utilizar a máquina de lavar, escolha o ciclo suave e lave as peças íntimas separadamente.

Após a lavagem, não use a secadora. Opte por secar no varal, em um lugar que tenha bastante ventilação. 

Para armazenar, não use o ferro de passar, a secagem pelo ar é suficiente e não irá danificar o tecido. Siga essas dicas e com certeza o seu sutiã nadador irá durar por muito tempo! 

Exemplo de lavagem de vários sutiãs.
Regra geral para peças íntimas: lavagem à mão!

Sabe qual sutiã nadador é o melhor para você? Descubra ainda mais aqui no Blog da Loungerie!

Saber qual é o sutiã nadador perfeito para você é apenas uma parte do que você pode descobrir acessando outros conteúdos aqui no Blog da Loungerie. Sem dúvidas, você vai se informar muito mais sobre outros assuntos acerca do universo feminino, moda íntima e sensualidade.

Não vê a hora de comprar o seu sutiã nadador? Conte com a Loungerie para encontrar as melhores peças, com qualidade e preços imperdíveis. Navegue pelo site e descubra a grande variedade de modelos e conjuntos para um visual poderoso e super confortável. Aproveite!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie