HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

O guia da masturbação feminina e todos os seus benefícios!

A masturbação feminina traz diversos benefícios à saúde física e emocional da mulher. Vamos conhecer?

6 de setembro, 2021

Durante a relação sexual, algumas mulheres têm muita dificuldade de chegar ao orgasmo – momento de ápice do prazer – e isso pode acontecer por diversos motivos, como a falta de informação, falta de autoconhecimento e até mesmo sentimento de culpa. 

Uma ótima forma de tentar desbloquear esses sentimentos é a masturbação feminina, ela é responsável por te ajudar a entender como seu corpo funciona e a quais estímulos ele responde. 

Mas, para que isso aconteça, é preciso que a mulher esteja aberta a se conhecer sexualmente e busque o prazer sozinha antes de tudo! Afinal, é preciso saber seus gostos para comunicá-los à alguém. 

Pensando nisso, temos esse guia completo da masturbação feminina e seus benefícios para você não perder tempo e se libertar desses tabus!

Como começar?

Sabendo que essa é a melhor forma de entender quais as zonas erógenas do seu corpo, não existe motivo capaz de te convencer a não tentar! 

Quando a mulher possui o autoconhecimento sexual, fica muito mais fácil atingir o orgasmo, tanto sozinha quanto acompanhada. 

Principalmente em uma relação a dois, já que você precisa guiar o parceiro pelo seu corpo, afinal, cada um tem sensibilidades diferentes

É por isso que se masturbar é tão comum quanto outras tarefas que fazemos no dia a dia e explorar seu corpo é fundamental para a saúde física e emocional. Vamos às dicas de como começar!

Relaxe e toque seu corpo 

O primeiro passo é, sem dúvidas, estar em um ambiente confortável e que você se sinta segura ao ponto de relaxar e tocar seu próprio corpo, sem medo, identificando os pontos que sente prazer ou não.

Parece clichê falar isso, mas estar relaxada faz toda a diferença! Então não pense duas vezes antes de tentar criar um ambiente que te deixe tranquila. 

A aromaterapia, técnica milenar que utiliza aromas para diversas funcionalidades, definitivamente é uma opção nesses casos! 

Procure velas e difusores que tragam tranquilidade, como é o caso da Vela Spring Signature fragrância Aventus, da Loungerie. Além de despertar a sexualidade de uma persona hot, ela ajuda a relaxar sem perder o foco

Tenha certeza de que terá tempo e não será incomodada, o banho é um ótimo momento para se sentir livre da tensão e tentar algo novo!

Inove com as posições e técnicas

Não existe uma posição ou técnica que funcione para todas as pessoas do mundo, por isso, explore as possibilidades e veja o que funciona para você! 

Você só irá descobrir qual seu gosto pessoal quando tentar, não é porque você está sozinha que deve ser entediante. Para evitar cair nessa armadilha, é legal tentar inovar às vezes. 

Experimente estimular os lábios vaginais, o clitóris e tentar encontrar o ponto G, além disso você pode testar quais pontos da sua pele você tem mais sensibilidade, afinal, as possibilidades são inúmeras.

Utilize brinquedos! 

Principalmente no começo, nem sempre sabemos o que fazer na hora. Óbvio que com o tempo e prática, começamos a entender como nosso corpo funciona, mas os brinquedos eróticos podem acelerar esse processo

Existem diversos tipos de sex toys com funcionalidades diferentes, desde estimuladores clitorianos até estimuladores de ponto G. O interessante é que você comece pelo modelo bullet!

O bullet é um estimulador clitoriano que mesmo sendo super discreto, é muito potente! E é exatamente por isso que ele é a porta de entrada de muitas mulheres ao mundo do sex shop

Além disso, existe uma opção ainda mais discreta e potente, que é o vibrador diamante, vendido exclusivamente pela Loungerie. Além disso, é muito lindo com toda sua coloração dourada. 

Ele vem em uma caixinha – típica de joias – fácil de se encaixar em qualquer lugar, e também dura muito tempo e carrega via USB! 

Vibrador modelo bullet da Loungerie, na cor preta, com sua embalagem preta e dourada ao lado.
Bullet, tão discreto que cabe na bolsa!

Outro modelo não tão discreto assim, porém muito famoso, é o satisfyer, que além de vibrador é um sugador clitoriano. Ele se tornou febre nos últimos anos e sua fama não é à toa, pois a tecnologia que esse produto oferece é simplesmente incrível. 

Tente transformar as visitas à sex shops algo natural da sua vida, existem óleos de massagens que podem ajudar a se aproximar devagar desse universo e realmente tocar em seu corpo, ir sentindo todas as sensações. 

Tente ousar e escolher coisas novas para testar e sair do óbvio, escolha aquilo que te fizer bem e vá muito além apenas da vagina, você tem o corpo todo para explorar!

Benefícios da masturbação 

A masturbação feminina, além de ser a melhor maneira para você se conhecer, traz diversos benefícios à saúde física e emocional

Além de super importante para mulher, ela é saudável! Um exemplo claro disso é a liberação de hormônios como a endorfina, ocitocina e serotonina, todos conhecidíssimos como o grupo de hormônios da felicidade!

A liberação desses hormônios, além de proporcionar prazer, consequentemente traz benefícios gigantes para a saúde e bem estar como um todo, afinal, eles são necessários para que o corpo funcione normalmente.

É por isso que a masturbação feminina pode trazer inúmeras vantagens para a sua vida, afinal, você não precisa ser nenhum especialista no assunto, basta começar a praticar! 

Te aproxima da sexualidade feminina

Algo que tem muito a ver com se aproximar da sexualidade feminina, é a autoestima! Conhecer o próprio corpo vai muito além de apenas entender quais partes são suas zonas de prazer ou não. 

É sobre aceitar e respeitar cada pedacinho do seu corpo, com a atenção e carinho que ele merece. 

Quase como um ciclo, o autoconhecimento funciona como a chave para a autoestima. E isso melhora a vida pessoal, profissional e sexual! 

Diminui cólicas e TPM

mulher negra de cabelos cacheados, de frente porém com a cabeça inclinada para trás. Ela está sorrindo de olhos fechados e usa um sutiã na cor terracota. Seu braço esquerdo é tatuado.
O período menstrual não precisa ser ruim e a masturbação feminina vai te ajudar nisso!

Durante as fases do ciclo menstrual, temos os dois integrantes mais temidos: TPM e cólicas! 

Acontece que, com a masturbação feminina, você acaba exercitando a musculatura pélvica – que possui milhares de terminações nervosas. E assim, pode fazer com que as cólicas sejam mais leves ou nem existam! 

Também chamados de exercícios de Kegel, além de ajudar com as dores da cólica e melhora da TPM – por conta da liberação dos hormônios da felicidade – ele ajuda a diminuir dores durante a relação sexual

Funciona como qualquer outro exercício de fortalecimento, ao desenvolver essa parte do corpo ela fica mais resistente e você consegue se permitir a sentir mais prazer durante a masturbação ou relação a dois.

Melhora o sono

A melhor – e mais natural – maneira de dormir mais rápido é se masturbar! 

Depois do orgasmo, temos a liberação de hormônios que são analgésicos e tranquilizantes No organismo, eles atuam como relaxantes químicos, ajudando a induzir o sono, além de melhorar a qualidade dele.

Transformando a noite no melhor momento para começar a praticar, você certamente não irá se arrepender!

Além desses, existem outros benefícios que a masturbação pode proporcionar. São eles: 

  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora o humor; 
  • Aumenta a libido.

Agora que você conheceu tudo sobre masturbação feminina, que tal conferir outros conteúdos sobre sexualidade em nosso blog?

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie