HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Looks com corset ou body: 10 ideias para arrasar

As peças voltaram à moda e são ótimas para compor looks sexys e estilosos

7 de março, 2022

Se você tem um olhar atento, já deve ter percebido que os looks com corset estão super em alta. Essa peça é super charmosa e dá um toque de sensualidade a qualquer produção, além de ser um item super versátil.

Veja com detalhes o que é o corset e qual a diferença entre ele, o corselet e o espartilho. Confira também várias ideias de looks com corset para entender como esse item pode compor produções incríveis! Que tal salvar suas favoritas para reproduzir depois?

Corset, corselet e espartilho: qual a diferença?

Corset e espartilho são sinônimos, já que corset significa espartilho em francês. Algumas pessoas dizem que o espartilho precisa ter amarrações, mas isso não é uma regra.

O corselet é mais ligado à moda íntima, então é visto com frequência junto a outras peças de lingerie. Muitas vezes, o corselet tem fitas que o prendem a uma cinta-liga.

10 looks com corset

Selecionamos algumas ideias de looks com corset para você aprender a inserir essa peça tão estilosa e sexy nos looks do seu dia a dia. Você também pode aproveitar essas ideias para criar looks com body. Vem ver!

1. Corset ou body preto não tem erro!

Mulher com cabelo preto preso em um rabo de cavalo usando um look com corset preto com uma calça jeans cinza, salto fechado com amarração, blazer preto, óculos escuros e bolsa preta.
Essa peça é versátil e poderosa. (Foto: Reprodução/Art of it)

Essa inspiração é a prova viva de que um look não precisa de muito para ser elegante. Inclusive, é possível ser elegante até mesmo de calça jeans. O blazer e o salto proporcionam elegância, a calça jeans traz estilo e, por fim, o corset dá um toque de sensualidade

Você pode reproduzir esse look e usá-lo em diversas ocasiões e eventos. É uma ótima ideia para um date ou um happy hour com as amigas, que tal? Temos certeza que você vai arrasar! Você também pode substituir o corset por um body de renda, viu?

2. Camisa + corset = amor

Mulher com cabelo curto iluminado usando um look com corset preto e renda por cima de uma camisa branca, calça jeans clara e cinto preto.
Essa dupla é estilosa e elegante. (Foto: Reprodução/Instagram/Micah Gianneli)

Cadê as fashionistas de plantão? Apostar em camadas é uma estratégia super interessante para trazer mais informação de moda a um look. A camisa branca sozinha já é um espetáculo, mas o show fica ainda mais completo com um corset por cima. 

No caso desse look, os ombros ficaram de fora, trazendo mais charme e feminilidade à produção. O cinto também tem o papel de elevar a composição, demonstrando que tudo foi milimetricamente planejado. Incrível, não é mesmo?

3. A mesma dupla em outra proposta 

Alt text: Mulher branca de cabelo castanho liso vestindo um look com corset sobreposto em uma camisa branca e minissaia preta. 
A prova de que o corset é versátil. (Foto: Reprodução/Instagram/Masha Lobanova)

O combo camisa com corset em um look sexy e estiloso ao mesmo tempo. A minissaia está de volta com força total e ela pode compor produções maravilhosas. Nessa inspiração, o corset preto em tule transparente deu mais destaque à camisa, o que fez toda a diferença.

Se você prefere um look mais sóbrio, nossa dica é reproduzir essa ideia com uma saia midi. Ela pode até mesmo ser adaptada para dias mais frios, adicionando uma bota e uma terceira peça por cima. 

4. Ele está nos looks mais modernos

Mulher de cabelo curto usando um look com corset amarelo estampado com flores rosas, bucket rosa, calça jeans clara com rasgos no joelho, tênis branco e uma bolsa transparente em um campo de flores.
Já deu vontade de reproduzir, né? (Foto: Reprodução/Pinterest/August Lemonade)

O corset é uma peça bastante antiga e conhecida do vestuário feminino, mas ele está fazendo o maior sucesso entre as gerações mais novas. Com muita criatividade, ele pode ser a estrela de looks modernos, casuais e super estilosos.

Nessa ideia, o modelo escolhido foi um corset com as laterais um pouco mais curtas, deixando a cintura ainda mais marcada. A estampa é extremamente delicada, mas a calça jeans despojada trouxe equilíbrio ao look. Para fechar com chave de ouro, o bucket hat foi o acessório escolhido. Nós amamos! 

5. O corset combina com várias ocasiões

Mulher branca com cabelos castanhos usando um look com corset rosa com alças, saia comprida de cetim rosa, bolsa e salto pretos com uma paisagem com neve ao fundo.
Até mesmo com ocasiões mais formais. (Foto: Reprodução/Instagram/Giannina Gibelli)

O modelo de corset com as laterais mais curtinhas é, sem dúvida, o hit do momento! Ele compõe looks estilosos e sensuais, que nos fazem nos sentir poderosas e cheias de confiança. 

Essa é uma ideia de produção que pode até mesmo ser usada para eventos formais, como casamentos e formaturas. Tudo vai depender das outras peças escolhidas e também do tecido do corset. Invista em complementos elegantes e se joga na inspiração!

6. Look (nada) básico

Mulher branca de cabelo preso usando um look com corset branco, calça jeans alta, tênis branco, bolsa nude, óculos escuros na cabeça, alguns acessórios dourados segurando um copo de café em um estacionamento.
Essa produção merece 5 estrelas! (Foto: Reprodução/Instagram/Luísa de Souza)

O corset com calça jeans mais uma vez provando que esse look é incrível! Sabe aqueles dias em que você não está inspirada e a única ideia que vem à cabeça é calça jeans com camiseta? Por que não trocar a camiseta por um corset ou por um body de renda? Você vai ficar mais arrumada e muito mais sexy!

Com um corset tomara que caia, a região do colo fica em evidência, então aposte nos acessórios e em penteados presos para valorizar ainda mais essa parte do corpo.

7. Animal print digno de elogios

Mulher usando um look com corset branco, calça com estampa de zebra, uma bota preta e uma bolsa também estampada de zebra em um estacionamento.
A estampa de zebra está super em alta! (Foto: Reprodução/Instagram/Karina Gomez)

Para quem ama estar sempre por dentro das tendências, combinar o corset com uma peça em animal print é uma ótima ideia. A estampa de oncinha já é um clássico, mas a de zebra é a pedida da vez! Já pode se preparar para vê-la em todas as vitrines na próxima temporada.

Esse é um look super versátil que transita por várias ocasiões. Para uma proposta mais casual, você pode apostar em um tênis confortável, mas se precisar de algo mais elaborado, um belo salto vai trazer a elegância necessária!

8. Mais uma prova da versatilidade do corset

Mulher com cabelo preso com franjas laterais soltas usando um look com corset branco rendado, calça larga mostarda, kimono branco, uma rasteirinha com detalhes brancos e uma bolsa de lado pink. 
Vale a pena dar uma chance a essa peça. (Foto: Reprodução/Instagram/Stephanie Viegas)

Corset em um look mais despojado? Temos! O corset por si só já é uma peça que carrega uma certa sensualidade, mas ele pode ser tirado desse lugar dependendo da forma que você monta o look. 

Nessa inspiração, vários elementos contribuíram para deixar a proposta mais descontraída e despojada, começando pela calça soltinha e de modelagem ampla. O kimono, usado como terceira peça, também contribui para esse efeito. 

9. Chique sem esforço nenhum

Mulher com cabelo iluminado na altura dos seios usando look com corset branco de alças, calça jeans, cinto de correntes e uma sandália de salto rosa.
Viu como é fácil ser elegante com um corset? (Foto: Reprodução/Instagram/Gio Morete)

Mais uma prova de que não precisa de muito para ser chique e elegante. O corset é uma peça simples e minimalista, mas tem o poder de transformar qualquer produção. Que tal investir em um corset para elevar seus looks?

Para trazer um pouco mais de vida à produção, nossa dica é apostar em um ponto de cor, que faz toda a diferença no resultado final. O sapato rosa, nessa inspiração, foi o escolhido para quebrar a neutralidade do look. Ficou demais, né?

10. Use a imaginação!

Alt text: Mulher com traços asiáticos e cabelos trançados usando look com corset rendado abaixo dos seios, sobreposto a um vestido de tom terroso e uma bolsa preta.
O corset pode estar onde você menos imaginar. (Foto: Reprodução/Instagram/Caroline Hu)

Esse modelo de corset, que vai até abaixo dos seios, é chamado de corset underbust. Ele define a cintura, dá um up em qualquer produção e vai te deixar ainda mais estilosa. 

O corset underbust tem uma pegada um pouco mais vintage, então ele é uma boa pedida para quem gosta dessa estética. Você pode usar por cima de uma t-shirt, uma camisa e até mesmo um vestido. Vale a pena experimentar novas propostas!

E aí, conseguimos expandir seu repertório de ideias para montar looks com corset? Salve suas ideias favoritas em uma pastinha e reproduza assim que possível. Temos certeza que você vai arrasar!

Quer comprar bodies e corselets para montar looks modernos e sensuais? Conte com a ajuda da Loungerie para isso!

Também continue de olho aqui em nosso blog para ficar por dentro de todas as novidades do mundo da moda. Veja também como usar regata de cetim para ampliar as possibilidades do seu guarda-roupa!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie