HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Como usar saia midi: dicas e inspirações para os seus looks

Um clássico atemporal que serve para todas as ocasiões, confira como usar saia midi!

8 de novembro, 2021

A saia midi é uma peça de roupa super feminina, mas vai muito além disso. Ela pode ser moderna, elegante, delicada, descolada ou qualquer outro adjetivo que você desejar, já que tudo vai depender da composição com outras peças e acessórios.

Vamos te explicar melhor as características desses looks e como usar saia midi para produções super criativas e estilosas!

O que é a saia midi?

Mulher branca, de cabelo castanho-escuro liso, está em uma rua. Ela usa uma saia midi listrada e camiseta branca.
Essa peça compõe looks para várias ocasiões. (Foto: Reprodução/Marie Claire/Pinterest)

O termo midi vem de médio, ou seja, é aquela saia que não é tão longa mas também não é curta. Ela fica abaixo do joelho e pode ser justa, rodada ou reta – a famosa saia lápis.

Esse modelo foi popularizado por Christian Dior no final da década de 40, no período pós-guerra, com o seu New Look. Produção que marcou uma estética feminina e elegante.

Não demorou muito para se tornar um sucesso absoluto nas décadas seguintes e recentemente, voltou com tudo para as vitrines e para nossos armários. Esse modelo de saia é um clássico que podemos investir sem medo, já que nunca vai sair de moda.

Pode ser classificada como um item super confortável, especialmente para quem não curte muito o visual da saia longa e não gosta de uma saia muito curtinha. Essa versatilidade faz com que seja perfeita para usar no trabalho, por exemplo.

No entanto, além das dúvidas de como montar produções com essa peça, existe uma pergunta que muitas mulheres fazem antes de investir nessa roupa. Confira abaixo!

Mulher branca, loira, cabelos lisos. Ela está usando uma blusa de frio preta, saia midi xadrez amarela e scarpin preto.
A saia midi fica bem em todos os corpos. (Foto: Reprodução/Elle España/Pinterest)

Não só pode como deve – se essa for sua vontade. Já falamos algumas vezes por aqui que a única regra no mundo da moda é olhar no espelho e se sentir bem, não importa o que você estiver vestindo!

Portanto, essa ideia é um mito da moda!

E se você deseja ganhar alguns centímetros, nossa dica é: deixe um pouco mais de pele à mostra e escolha uma saia midi que fique poucos dedos abaixo do joelho. Esse truque de moda é simples e muito prático.

Outra dica para quem quer parecer mais alta é se jogar nos looks monocromáticos que não dividem a silhueta em blocos – isso também tende a dar uma alongada no corpo. Fazer um jogo de tom sobre tom também é válido!

E já que entramos nas dicas de moda, vamos logo para as produções para entender como usar essa peça!

Como usar saia midi

Mesmo que a saia midi já seja um clássico atemporal, às vezes pode bater uma dúvida de como usar esse modelo. No entanto, garantimos que essa peça é puro sucesso!

Selecionamos algumas inspirações de looks para você aprender como usar saia midi. Vamos lá?

Saia midi com t-shirt

Alt: Mulher branca de cabelos castanhos. Ela está usando uma saia midi preta e t-shirt preta com a estampa de uma mulher. No fundo da imagem há uma parede branca.
Saia midi com t-shirt compõe looks lindos! (Foto: Reprodução/Guita Moda/Pinterest)

Quem usa saia midi com t-shirt uma vez nunca mais quer saber de outra combinação! Esse combo é confortável, prático e rende looks super estilosos.

Se a sua camiseta for muito larga e você preferir um visual mais acinturado, é possível amarrar a frente da blusa, como na foto acima. 

Outra maneira de conseguir o mesmo resultado é colocar uma parte do tecido da t-shirt para dentro da saia. Assim você não corre o risco de estragar a peça dando nós muito apertados.

Agora, anota esse outro truque de styling para transformar a sua t-shirt em um cropped: dobre a barra da camiseta e coloque-a para dentro do sutiã pela parte de baixo. Pronto! Agora você tem um cropped para usar com a sua saia midi.

Saia midi com lingerie à mostra

Mulher asiática, de cabelos lisos. Ela usa uma saia midi amarela, uma camisa social bege aberta e sutiã de renda branco.
O sutiã de renda tem o poder de valorizar a silhueta. (Foto: Reprodução/New York Fashion Week/Pinterest)

Para uma composição mais equilibrada, combinar a saia midi com uma lingerie, como um sutiã de renda ou um body, é uma ótima ideia. o.

E se você deseja partir para um look mais sexy, o body de renda é perfeito – se ele for decotado, melhor ainda! O contraponto da pegada sensual do body com o mistério da saia midi é super interessante!

Tem um body aí em casa e quer descobrir novas possibilidades de combinação? Então dá uma olhada nas nossas dicas de looks com body para não errar nas produções!

Saia midi com bota e coturno

Mulher negra, plus size, de cabelos castanhos com uma blusa de frio preta, combinada com uma saia estampada em preto e branco e um coturno preto. A foto foi tirada na rua, em frente à uma casa com portão preto.
A saia midi combina muito com coturnos! (Foto: Reprodução/Instagram/Saryba)

Será que tem como usar saia midi no inverno? Tem sim e fica super estiloso! 

A nossa dica para os dias mais frios é apostar na saia midi com bota ou coturno. Para garantir a produção estilosa sem perder altura, invista em uma bota de cano curto para deixar um pouco da pele à mostra.

Se a sua bota tiver o cano mais longo, nossa sugestão é que a cor da saia seja parecida com a cor da bota para criar a ilusão de que tudo é uma coisa só. Assim, sua silhueta não fica dividida em blocos e o look não fica com muita informação.

A saia midi tem uma pegada romântica, então também fica super legal compor com um coturno para tirar sua produção do óbvio. Vamos combinar que é muito legal surpreender, né?

Saia midi com fenda

Mulher negra, de cabelo cacheado preto curto. Ela está em um cenário urbano, na calçada, com uma t-shirt azul-claro e uma saia midi vermelha com fenda.
A fenda na saia midi é sinônimo de sensualidade. (Foto: Reprodução/Vogue Itália/Pinterest)

Outro artifício que traz muita sensualidade à produção é uma bela fenda! 

Nesse caso, essa sensualidade vem na medida certa. Afinal, com a saia mais comprida, você pode apostar no tamanho de fenda que se sentir mais confortável.

Se você tem uma saia midi com fenda parada aí no guarda-roupa e não se sente à vontade para usá-la, talvez seja uma boa ideia completar esse look com uma meia-calça. Desse jeito, você não perde de usar essas duas peças incríveis que rendem boas combinações. 

Saia midi jeans

Em um cenário urbano, uma mulher negra de cabelos pretos está na calçada. Ela usa um look com saia midi jeans, blusa de tricô cinza e tênis brancos.
O jeans nunca sai de moda! (Foto: Reprodução/Elle España/Pinterest)

Assim como a calça jeans, a saia midi jeans é super democrática e vai bem com várias partes de cima e calçados. Para um visual mais urbano, você pode apostar em uma t-shirt acompanhada de um tênis ou coturno. 

No entanto, se você prefere algo mais elegante e ao mesmo tempo super moderno, uma camisa branca simples tem um enorme potencial. Nos pés, uma sandália com salto blocado finaliza o look com maestria!

Saia midi com tênis

Mulher branca, loira, de ondulados, está em um cenário urbano, andando pela rua. Ela usa uma saia midi estampada com uma camiseta branca, combinando com tênis branco.
Saia midi com tênis é ótimo para a correria do dia a dia. (Foto: Reprodução/Popsugar/Pinterest)

Tênis e saia midi é outro combo que te deixa pronta para qualquer ocasião do dia a dia – não tem como errar! Até mesmo um tênis esportivo funciona se você tem atitude e consegue segurar o look.

Aqui vale a mesma dica da saia midi com bota: deixar um pouco de pele à mostra dá mais charme à produção, então preste atenção na altura do cano do tênis e também no comprimento da sua saia midi.

Saia midi em looks sociais

Mulher negra, de cabelos pretos trançados. Ela usa uma blusa de frio social, saia midi em tom ouro velho e salto alto. A foto é tirada no meio da rua, num cenário urbano.
Saia midi é um clássico dos looks sociais! (Foto: Reprodução/Popsugar/Pinterest)

Para quem não aguenta mais usar somente vestido em situações formais, a saia midi pode ser uma ótima substituta. E o mais legal disso é que ela é muito mais versátil, o que aumenta suas possibilidades de uso.

Uma saia midi com um tecido fino, como o cetim, pode compor o look de um casamento com salto alto ou de um happy hour com uma botinha descolada. O resultado vai depender do seu estilo e da proposta que você quer montar.

A verdade é que essa peça vai bem com todas as produções, independente do compromisso.

Conseguimos te convencer de que a saia midi é uma peça-chave para ter no guarda-roupa? Existem inúmeras possibilidades de looks, ainda mais depois de ver essas inspirações maravilhosas!

Agora que você já sabe como usar saia midi das mais variadas formas, que tal dar uma olhada nesse post de como usar lenço no cabelo para compor looks estilosos e cheios de feminilidade?

Confira esses e mais conteúdos no Blog da Loungerie!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie