HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Looks com body: escolha o seu!

Conheça agora essa peça que conquistou o coração das mulheres ao redor do mundo.

20 de setembro, 2021

Se você quer um exemplo de peça versátil que combina com qualquer estação, aposte no body! 

Eles se encaixam perfeitamente em todos os estilos, do romântico até uma produção bem sensual para curtir a noite. 

Chamamos o body de peça versátil pois além da variedade de modelos, recortes e tecidos, eles podem ser utilizados até mesmo como underwear e beachwear! Isso que ainda não falamos sobre looks com body no dia a dia, né? 

Engana-se quem pensa que eles não servem para o street style e também em produções elegantes, pois essa roupa é tão cool que funciona para todos os tipos de propostas

E além de tudo, consegue modelar o corpo da forma mais linda. Por isso, tire seu body do guarda roupa para arrasar já! 

Vamos conhecer mais sobre esse produto incrível e como combinar os bodies no look?

Como tudo começou… 

Os bodys nem sempre foram como conhecemos hoje, cheios de tecidos diferentes como tule, renda e até mesmo viscose. Antigamente, eles eram famosos por serem looks de academia. 

Nas telinhas, os clássicos filmes dos anos 80 e 90 sempre contavam com a famosa cena de aeróbico em academias e os bodies tinham presença confirmada, sempre em cores bem vivas e chamativas.

Quatro modelos em uma propaganda de revista em 1980. Três delas estão usando collant nas cores azul, rosa, verde e amarelo. A quarta modelo usa um conjuntinho rosa.
Propaganda de revista nos anos 80. (Reprodução: Pinterest / Vintage Dancer)

Essa peça foi inspirada nos collants de ballet clássico, que geralmente não ganham tanto destaque e são apenas um complemento do figurino da bailarina. Porém, com o tempo, os bodies foram se modificando e ganhando os detalhes e cores como somos acostumados a ver. 

No início, eles vinham sem muita informação. Porém, foram acompanhando tendências, como neon, animal print, e hoje temos dos mais variados estilos e modelos.  

Ele também passou a ser considerado uma roupa de banho e virou o tão famoso maiô. Era muito comum que em dias quentes, lá nos anos 80, as praias no Rio de Janeiro estivessem cheias de mulheres utilizando a peça de última moda. 

O tempo foi passando e cada vez mais os bodies faziam parte do dia a dia das mulheres, que inovaram em materiais e recortes para fazê-lo. E foi assim que chegamos aos dias de hoje, com peças cada vez mais fashionistas e elegantes!

Temos desde os mais simples, até os mais sofisticados. E se você ainda não sabe como fazer para combinar essa peça, vamos te mostrar!

#LoungerieNoLook! 

Modelo branca de cabelos loiros cacheados. Ela está utilizando um body de renda da Loungerie, com um espaço aberto no centro abaixo dos seios.
Moda e conforto, você encontra na Loungerie! (Reprodução: Loungerie) 

Chegou o momento de dicas para montar um visual incrível com bodies! 

Essa peça virou um grande hit na moda e segue fazendo muito sucesso, se adaptando às tendências, estações e gostos diversos. Não importa seu estilo, seja ele sensual, elegante, romântico ou até mesmo esportivo: o body não fica de fora!

Você logo vai perceber que essa peça veio para ficar no seu guarda-roupa, e será seu novo produto queridinho. Afinal, é tão versátil que vale a pena investir em looks com body independente da modelagem.

Os tecidos e cores são tantos que fica difícil escolher apenas um, e na Loungerie isso não é diferente! 

Body e o clássico terninho feminino!

Modelo branca, de cabelo moreno iluminado. Ela está usando com body rendado da Loungerie, combinando com roupas sociais pretas.
Sem ideia de looks para casamento ou festas mais elegantes? Loungerie no look te ajuda! (Reprodução: Loungerie)

Se você deseja um night look moderno e muito chique: aposte no body sem manga renda Fire com o clássico terninho feminino!

Esse modelo não possui bojo e nem aro, porém oferece sustentação e conforto. Também não precisa se preocupar em se sentir desconfortável pela falta do bojo, afinal, o tecido possui forro 100% de algodão, não deixando marcar nos seios.

Por não ter mangas, ele dá a volta ao pescoço – sendo perfeito para um look mais ousado com as costas à mostra! 

Seu decote é profundo, mas ele cobre bem a região dos seios. Além disso, o acabamento em V proporciona um efeito incrível no corpo e também está disponível na cor vermelha

É por isso que esse body rendado é o grande destaque da coleção Fire, que também conta com a calcinha de renda, calcinha biquíni, sutiã com bojo cobertura total, sutiã com bojo modelo Demi e por fim, a cinta liga em renda!  

Com um mix de nude rosado com preto e seus detalhes com lacinhos de gorgurão, essa peça proporciona conforto e sensualidade na medida certa! 

Se você desejar trazer o street style à essa produção, busque inspirações em looks com coturno para arrasar!

Match perfeito!

Modelo da Loungerie, mulher negra de cabelo cacheado volumoso. Ela está num estúdio de fotos e usa um body da marca, com calça e blazer de alfaiataria na cor branca.
Combinação perfeita: body e alfaiataria! (Reprodução: Loungerie)

Bodies rendados estão entre as 7 maravilhas do mundo da moda, e se misturarmos com tule, vão imediatamente para a primeira posição. 

É perfeito para um jantar ou festa à noite, e você está pronta com apenas duas peças. Óbvio que o blazer por cima traz mais movimento e contraste à produção, mas não é necessário!

Misturado com peças de alfaiataria em cores diferentes, tem o melhor dos dois mundos: a elegância do blazer e calça de alfaiataria com a sensualidade e mistério do body.

Atualmente, a coleção Capitu da Loungerie é a de mais destaque quando falamos na lingerie tule, com seu body conta com muita transparência, decote em V e bojo para uma melhor sustentação.

Espia só:

Modelo branca de cabelos ruivos e olhos claros. A foto é tirada em estúdio, e ela usa um body com renda da linha Capitu da Loungerie.
Inspirada na personagem do romance brasileiro, Dom Casmurro, conheça a linha Capitu!

Na cor cinza chumbo, todos seus metais são personalizados em preto fosco, além de valorizar muito o corpo. É o famoso pretinho – nada – básico! 

Transparece muita personalidade, afinal, nunca é só uma simples roupa, né? Moda é atitude e estilo de vida!

Uma proposta mais divertida

Modelo negra de pele clara, utilizando um body cheio de corações coloridos. A foto foi tirada em estúdio, com fundo rosa, e a modelo está sentada em um banquinho de madeira.
O body coração é feito em tule para garantir a sensualidade! (Reprodução: Loungerie)

Se você deseja uma proposta cheia de cor e sensualidade, aposte no body coração da coleção feita pela designer de moda, Alexia Hentsch!

Nessa collab Loungerie e Alexia Hentsch, temos uma coleção cheia de alegria e atitude, que segundo a artista é a cara da mulher brasileira, muito sexy e com muita confiança!

Essa collab exclusiva e ultra original com a Loungerie conta com pijamas, bodies e diversos acessórios que exploram um universo muito divertido, marca registrada da designer. 

Se você gostou do conteúdo, não pode perder de conhecer os 6 tipos de lingerie para combinar com seu look! 

Em nosso blog, você encontra esse e diversos conteúdos sobre moda, bem estar, sexualidade e muitos outros temas! Siga-nos no Instagram da Loungerie para acompanhar todos os lançamentos e dicas sobre #LoungerieNoLook!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie