HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Animal print: o clássico que nunca sai de moda

Estampas de animais estão cada dia mais em alta no mundo fashion

1 de outubro, 2021

Animal print é aquela famosa tendência evergreen, que está sempre em alta e vai bem em todas as composições. 

É por isso mesmo que a chamamos de clássico que nunca sai de moda, e não estamos falando apenas dos looks com oncinha, pois essa moda vai muito além disso!

Desde o século XIX, quando foi considerada moda, nós entramos em contato com peças e combinações cada vez mais incríveis. 

Esse clássico da estamparia vem ganhando ainda mais espaço com a nova geração e a popularização desse estilo na internet. Por isso, vamos conhecer um pouco mais sobre o que é e como utilizar animal print em produções do dia a dia?

Como surgiu o estilo animal print?

É fato que antigamente, mesmo que não houvesse um nome e não fosse considerado tendência, nossos antepassados utilizavam a pele dos animais para se proteger dos invernos intensos – tudo pela sobrevivência e não por estética!

Porém, com o lançamento do filme Tarzan the Ape Man, em 1932, que relata a vida e as aventuras de um homem criado na selva, diversas grifes famosas notaram a oportunidade de fazer coleções inspiradas em animais, assim como o conjunto com estampa de leopardo utilizado pela personagem Jane no filme. 

Foi assim que anos depois, em 1940, a Dior lançou um conjunto todo em estampa sintética de animais, focado principalmente na estampa de leopardo, como no filme. Espia só:

Modelos da Dior em 1940, enfileiradas na rua, utilizando o estilo animal print.
A coleção de 1940 da Dior foi só o começo do reinado do animal print na moda! (Foto: Christian Dior)

Nem precisamos dizer que foi um marco na história da moda, né? 

Inclusive, até hoje a Dior inclui essa tendência em suas novas campanhas e coleções. E é exatamente por isso que se tornou tão famosa, a marca fez questão de torná-la um clássico que encanta os fashionistas até hoje. 

Nas décadas seguintes, com a ajuda de grandes referências do cinema, como Marilyn Monroe, esse estilo tornou-se de elite, simbolizando elegância e poder. 

Sabemos que a moda vem e volta sempre, porém o animal print vem se popularizando cada vez mais, e podemos dizer que está mais famoso do que nunca! 

Você pode combinar roupas, acessórios e até mesmo conjuntos de lingerie. Vamos ver algumas formas de usar?

Como usar?

Muitas pessoas têm dificuldades na hora de combinar o animal print em looks do dia a dia, mas e se eu disser que antes de tudo, você pode começar combinando suas roupas de baixo? 

Sim! Na Loungerie, nós entendemos que a moda underwear é tão importante quanto nossas demais vestimentas. 

Além de elevar a autoestima, você pode ficar por dentro das tendências utilizando a calcinha boy short com estampa de zebra ou até mesmo o sutiã de renda naomi cobra! 

Dá uma olhada:

Mulher da cintura até aproximadamente os joelhos, mostrando a calcinha com estampa de zebra da Loungerie.
A tendência animal print também pode ter variações de cores! (Foto: Loungerie)

Super confortável, 100% algodão e ainda possui esse lindo detalhe em renda, não existe nada melhor!

Inspirações para você criar seu look animal print

A tendência animal print não envolve apenas as vestimentas externas, como observamos acima, ela também inclui acessórios e muito mais! 

Além disso, as estampas podem ser diversas e você não precisa se limitar. Conheça as principais estampas para se inspirar e copiar já!

Estampa de onça

Mulher de cabelos longos e castanhos, com uma camiseta de banda e saia curta de oncinha. Ela está na rua e seus braços e pernas são tatuados.
Deixe o animal print ser o destaque do seu look!

A estampa de onça é a mais fácil de se encontrar em qualquer loja e é a queridinha dos consultores de moda! O ideal é que você deixe ela em evidência no look, para que o ponto de atenção principal dele seja a peça animal print

É super bem vinda em looks com coturno, principalmente se a peça for a saia midi – que além de super elegante, deixa o sapato aparecendo!

Estampa de leopardo

Mulher de cabelo loiro escuro, com uma camiseta de lã com botões e saia midi com estampa de leopardo. Ela está na rua, em frente à uma casa branca.
O estilo it girl ama estampas de leopardo, assim como na foto!

Não se engane, existem diferenças! Pode parecer que não, mas vamos te explicar o que muda da estampa de oncinha para a de leopardo.

A onça pintada não possui o centro das manchas com a tonalidade escura, diferente do leopardo, outro felino.

Também é muito fácil de encontrar e você pode utilizar sua paleta de cores pessoal para compor o look, ou combinar as cores das manchas com os acessórios e sapatos, como a modelo acima.

Estampa de vaca

Mulher de cabelos castanhos ondulados e semi presos, usando óculos escuros e uma jaqueta animal print de vaca. Ela está num cenário urbano.
A estampa de vaquinha é a mais famosa do momento! (Reprodução: Pinterest / SHEIN)

Outra estampa que ganhou um super espaço no mundo da moda é a estampa de vaca, ou carinhosamente falando: estampa de vaquinha! Essa trend vem para deixar o tradicional preto e branco nada óbvio, e é por isso que ela faz tanto sucesso. 

Misturando cores que amamos utilizar nos looks monocromáticos, ou cores que “combinam com tudo”, essa tendência mostra que até mesmo o p&b tradicional pode se tornar um look totalmente diferente.

Por isso, é super fácil de combinar e é possível fazer diversas propostas diferentes, seja com roupas, acessórios e até mesmo maquiagem cow print, dá uma olhada:

Mulher branca e loira com uma maquiagem de pele leve, e pálpebras preenchidas com preto e branco, técnica de animal print nos olhos.
Você pode utilizar a estampa de vaca em diversas propostas! (Reprodução: Pinterest / Alex Vajentic)

Para fazer uma maquiagem perfeita, você pode seguir diversos caminhos diferentes, apostando no preenchimento da pálpebra, nos diversos tipos de delineados e literalmente o que sua imaginação mandar!

Estampa de tigre

Em uma parede rosa, uma mulher posa para uma foto. Ela tem cabelos curtos e castanhos, usa um óculos escuro na cor azul, e usa uma blusa de frio preta com um vestido com estampa de tigre em sobreposição.
Vestidos com estampa de tigre e sobreposição ficam incríveis em looks para a noite! 

Uma estampa tão bonita quanto as outras é a de tigre! O mais interessante é que além das cores normais, você pode seguir caminhos completamente diferentes e ousar em looks coloridos super interessantes.

Aposte em sapatos, vestidos, saias, camisetas de viscose e várias outras opções para deixar sua produção com a sua cara! 

Estampa de cobra

Mulher loira tomando café em uma rua. Ela está usando um blazer e uma bolsa com estampa de cobra, combinando com um jeans e óculos aviador.
Snake print são mega estilosas e queridinhas de uma estação específica: o inverno!

A estampa de cobra chegou com muita força nos acessórios e peças mais “pesadas”. Com essa aparência de couro, é mais elegante, o que traz uma carinha mais chique para as produções. 

Além disso, é mais fácil de combiná-la com o restante do guarda roupa e com a variação de cores, pode dar match com muitos looks diferentes.
Agora, se você gostou desse conteúdo sobre o clássico animal print no universo da moda, que tal descobrir os perigos do sutiã apertado? Muitas vezes não percebemos, mas ele pode ser um grande vilão da nossa qualidade de vida!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie