HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

3 jeitos nada óbvios de usar sua regata de cetim

A peça mais versátil do seu guarda-roupa em looks que já queremos copiar!

5 de julho, 2021

Sabemos que é impossível resistir a uma boa regatinha de cetim. Muito versátil, ela caminha perfeitamente no closet de toda mulher – passando por pijaminhas e shortdolls até um loungewear mais casual. 

Frescas e delicadas, as regatinhas de cetim são ótimas para arrematar um look mais effortless, sexy na medida certa e com um toque romântico de fundo. 

Também conhecidas como camisoles, elas são inspiradas naquelas camisolas longas bem antigas – também de cetim – que eram usadas por baixo das vestes na Idade Média. 

Hoje, é peça carimbada nos street styles mais fashionistas das temporadas de moda mundo afora, como Paris, Copenhague e Estocolmo.

E a coleção High Line chegou para trazer ainda mais essa versatilidade da regata de cetim, te deixando preparada para qualquer ocasião. 

Vamos te mostrar opções de como usar a sua!

Como usar blusa regata de cetim 

Existem diversas formas de combinar sua regatinha de cetim e o segredo para ficar super estilosa não está só nela, como também nas outras peças e acessórios.

Inclusive, quando o assunto é sutiã, não é necessário se preocupar! Por não ser um tecido transparente, sua lingerie não irá ficar aparente. Porém, você também pode complementar o look com uma peça íntima rendada que fique a mostra. 

Seja dia ou noite, você pode usá-la quando quiser, no trabalho ou em eventos mais informais – tudo depende da sua criatividade na hora de compor o look. Ela pode ser facilmente combinada com diversas peças do seu guarda-roupa!

Pensando nisso, montamos três looks nada óbvios com regata de cetim para você não perder tempo e copiar! 

Espia só as opções da Loungerie:

Cool Girl

a imagem mostra uma modelo negra de olhos e cabelos castanhos, cacheados e volumosos. Ela usa uma regata de cetim rosa claro, estampada com corações vermelhos, uma calça carrot de couro e sapato vermelho. Seu corpo está um pouco inclinado e ela segura uma blusa de couro.
Se engana quem pensa que a regatinha de cetim só pode ser usada com alfaiataria. Muito versátil, com os complementos certos, fica très cool! (Foto: Luiza Ferraz para Loungerie/Styling Juliana Bordin)

O cetim ganha um poder extra quando é combinado com peças de couro sustentável, como uma boa calça carrot e jaqueta rocker. O sapato estilo loafer de verniz deixa a produção mais chiquezinha – perfeita para ser usada tanto no trabalho quanto no happy hour.

É a peça ideal para esses momentos dois em um! Pode ser usada em locais mais sérios, mas com um toque despojado, já se transforma para outro evento.

O cetim é um tecido brilhante e por existirem muitas opções de estampa e cores diferentes, é interessante apostar na sua coloração pessoal para definir a cartela cromática perfeita e ousar nas combinações!

Effortless Chic 

A imagem mostra uma modelo negra de olhos e cabelos castanhos, cacheados e volumosos. Ela está sentada vestindo uma calça e jaqueta cremes, com uma regata de cetim verde militar e uma bolsa transversal com estampa de cobra. Atrás dela vemos um cenário laranja e rosa claro.
O cetim é um tecido chique, mas super democrático e que pode ir do escritório para o happy hour sem esforço! (Foto: Luiza Ferraz para a Loungerie/Styling Juliana Bordin)

Se você não conhece esse estilo, vamos te explicar! 

Alguém effortless chic é a pessoa que parece não ter pensado na combinação e acertou em cheio. Quase como se tivesse vestido as primeiras peças do armário e, ao acaso, fez a combinação perfeita.

Aquele look chique sem esforço, que pode muito bem ser montado à base de uma regatinha de cetim e uma boa calça de alfaiataria com a cintura alta. Para quebrar a seriedade da combinação, a jaqueta bomber adiciona um peso cool na produção – e o tamanquinho, a leveza necessária. 

É perfeita quando combinada com roupas de alfaiataria, pois mistura sensualidade e conforto, além de deixar o look sofisticado.

Mesmo que sejam tecidos brilhantes, a opção na cor verde militar mostra que a regata de cetim também pode ser considerada uma peça neutra e combinada com diferentes tecidos, como jeans e couro.

Porém, se você gosta mais de uma combinação color block, que é a proposta de looks coloridos, ainda é possível manter a calça alfaiataria! O look continua formal, porém com um toque fashionista.

Isso prova que não é difícil montar combinações com a regata de cetim! O segredo é seguir seu estilo e criatividade.

Rock and the City

A imagem mostra uma modelo branca de cabelos e olhos castanhos, com uma regata de cetim em tom salmão. Ela também usa uma saia de couro e coturno do mesmo material.
Rocker, sim, por quê não? A regatinha de cetim cabe em todos os estilos! (Foto: Luiza Ferraz para Loungerie/Styling Juliana Bordin)

Pernas de fora e atitude no ar! 

O combo perfeito para as mulheres cosmopolitas e que adoram qualquer coisa mais urbana. A regatinha de cetim highline deixa o look mais romântico e feminino, e se você gosta de algo mais casual e chique, pode facilmente trocar a jaqueta por um blazer. 

O estilo Cool Girl significa que sua personalidade reflete 100% seu estilo! E a aplicação de renda no decote consegue tornar o look ainda mais elegante. 

Como essa proposta é bem noturna, você pode combiná-la com sutiãs de renda da mesma cor, como é o caso do modelo cobertura total de renda première

Super confortável e belíssimo, esse modelo é pensado para vestir perfeitamente toda mulher. Porém, se não é seu estilo deixar a lingerie à mostra, tudo bem – experimente usar algum sutiã tomara que caia!

E como mostramos ao longo do conteúdo, sua regata de cetim também pode ser combinada com diversos estilos de sapatos, inclusive o nosso queridinho coturno. 

Já ficou claro que ela é sim a peça mais versátil que você pode ter no seu guarda-roupa, né? As combinações podem seguir diversas propostas e ocasiões: nada de se limitar!

Agora que você já sabe perfeitamente como combinar sua regata de cetim em looks do dia a dia e outros mais elaborados, que tal conhecer mais sobre moda, beleza e wellness em nosso blog

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie