Além de te ajudar no autoconhecimento, essa prática pode trazer mais prazer às relações sexuais
14 de março, 2022A sexualidade feminina é historicamente um tabu na sociedade. Por muito tempo, os homens eram vistos como os protagonistas nas relações sexuais. Durante esse período, as mulheres tinham apenas o papel de agradar seu parceiro, reprimindo o próprio prazer.
Por isso, era fora do comum encontrar mulheres que falassem sobre masturbação feminina, orgasmo e buscassem por informações sobre como aumentar o próprio prazer, por exemplo.
Hoje, os momentos de intimidade entre parceiros se transformaram em uma conexão dos dois desejos e a sexualidade feminina ganhou destaque nas relações. Isso abriu espaço para que homens e mulheres aprendessem técnicas e transformassem o sexo em um momento de prazer mútuo.
A ginástica íntima tem um importante papel na jornada de autoconhecimento e no aumento da libido, lubrificação e até mesmo para a saúde do corpo feminino. É através desta técnica que mulheres conseguem se conhecer e atingir orgasmos intensos.
Quer saber como fazer ginástica íntima e aproveitar todos esses benefícios? Acompanhe a seguir!
A prática de exercitar e fortalecer a área da musculatura vaginal e assoalho pélvico pode ter vários nomes: ginástica íntima, exercícios de Kegel ou, um dos mais conhecidos, o pompoarismo.
Independentemente de como você conhece a técnica, esses movimentos costumam ter o mesmo objetivo: oferecer saúde ao corpo feminino e favorecer posições sexuais que estimulam o orgasmo.
A ideia da ginástica íntima é milenar. Originada em países como a Tailândia, os exercícios vaginais ganharam praticantes no Ocidente a partir dos anos 1950 e se difundiram como excelentes opções para as mulheres.
Os benefícios são tantos que a ginástica íntima é indicada até mesmo por médicos. Isso porque ela colabora com a saúde física, mental e sexual da mulher.
Depois de aprender os movimentos da ginástica íntima, você vai notar alguns benefícios que esses exercícios podem proporcionar à saúde do seu corpo.
A prática de exercícios de fortalecimento da região íntima é capaz de melhorar aspectos como flacidez vaginal, vaginismo, vulvodínia, funcionamento do intestino e disfunções urinárias
Além disso, você pode perceber que a ginástica íntima proporciona outros benefícios, como:
Além de todos os benefícios para o corpo feminino, a prática constante de ginástica íntima pode garantir algumas melhorias à vida sexual. Consequentemente, você e seu parceiro podem desfrutar de vantagens bem prazerosas na relação.
Os exercícios íntimos ajudam a aumentar a libido e a lubrificação, além de proporcionar mais controle e consciência da vagina durante o sexo. Consequentemente, você pode aumentar e intensificar o próprio prazer.
Ao aprender como fazer ginástica íntima, alguns movimentos podem ser usados durante a penetração. É importante lembrar que antes de realizar as manobras durante o ato sexual, o parceiro deve ser avisado, combinado?
Agora que você já sabe todos os benefícios da ginástica íntima, que tal aprender os principais exercícios e movimentos para começar a praticar?
Movimentos de contração nos anéis vaginais. Eles são realizados para pressionar e massagear o pênis durante a relação sexual.
Com as técnicas de ginástica íntima, a mulher aprende e põe em prática movimentos de sucção com a vagina, por isso o nome.
Muito parecido com o sexo oral, durante a penetração a mulher faz movimentos vaginais que simulam uma sucção em regiões específicas.
Esse movimento acontece quando há uma pressão no órgão masculino, o que retarda a ejaculação do parceiro e prolonga o momento de prazer durante o sexo.
Antes de seguir qualquer dica de como fazer ginástica íntima, é fundamental consultar seu médico ginecologista, combinado?
Em geral, a ginástica íntima pode ser realizada por mulheres de qualquer idade. Porém, quem se encaixa em um dos fatores abaixo, não deve praticar os exercícios vaginais:
O uso de DIU ou o período menstrual não são um impeditivo para a realização da ginástica íntima, pelo contrário. A ginástica íntima é um bom exercício para controlar as cólicas menstruais que costumam ser intensas neste período do mês.
A primeira coisa que você deve ter em mente antes de aprender como fazer ginástica íntima é: aperte e solte! Isso mesmo, os exercícios de ginástica íntima são basicamente a combinação entre contrair e relaxar os seus músculos vaginais.
O principal movimento é muito parecido com quando se está segurando o xixi e, finalmente, encontra um banheiro. No entanto, apesar da semelhança, especialistas recomendam esvaziar a bexiga antes de começar a sua prática de ginástica íntima.
Comece a sua prática de ginástica íntima encontrando um lugar tranquilo e que você se sinta à vontade. Depois, sente-se com os joelhos em 90º e imagine que está sentada em cima de algum objeto. (dúvida: a mulher fica em pé ou sentada?)
Lembra do aperte e solte? Então, está na hora de colocar em prática a técnica milenar!
Comece contraindo os músculos pélvicos como se estivesse levantando aquele objeto imaginário. Faça esse movimento de contração por 3 segundos, relaxada.
Os especialistas recomendam que iniciantes comecem a contrair por três segundos, sendo possível aumentar para 5 ou até mesmo 10 segundos. Com a prática, você poderá manter seu assoalho pélvico tensionado pelo tempo que conseguir, intensificando a ginástica íntima.
O importante aqui é não contrair outros músculos, como abdômen, nádegas ou coxas. Caso sinta qualquer tipo de dor durante os exercícios, pare e analise o que está incorreto.
Aprendeu a técnica do aperte e solte? Então, tenha em mente que será necessário repetir esse exercício por 20 ou até 30 vezes seguidas, totalizando um tempo de cerca de 10 minutos, com intervalos de 1 minuto entre as séries. Aqui você também pode variar as posições como em pé ou sentada.
Para perceber os resultados, a ginástica íntima deve ser uma prática diária e realizada ao menos três vezes na semana. Muito mais do que a quantidade, o que importa para você alcançar e experimentar todos os benefícios dos exercícios, é a frequência e continuidade que dará aos exercícios. (que ela quem?)
No mercado, existem alguns acessórios que são capazes de aumentar a consciência corporal e dão uma ajuda extra na hora de realizar os movimentos da ginástica íntima.
É importante lembrar que se você nunca teve uma relação sexual ou está no primeiro trimestre de gestação, deve evitar o uso dos acessórios. Caso tenha dúvidas, sempre consulte um médico para ter a certeza de que o item será benéfico para o seu corpo.
Alguns dos itens que podem te ajudar durante a ginástica íntima são o colar tailândes, o Ben Wa, o vibrador e o cone vaginal. Todos esses itens são facilmente encontrados e são ótimos para fortalecer e exercitar a musculatura vaginal.
E para deixar o momento ainda mais especial e sensual, você pode contar com a linha Fetiche Noir da Loungerie para apimentar a relação e esquentar ainda mais os ânimos nos momentos de prazer. Aqui, você encontra lingeries sensuais, vibradores, loções e muitos outros acessórios!
Seguindo essas dicas de como fazer ginástica íntima, o seu autoconhecimento e contato sexual podem ficar ainda melhores!
Quer ler mais conteúdos para apimentar a sua relação? Fique de olho na editoria Fetiche Noir do nosso blog!