HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Qual o melhor lubrificante? Guia completo sobre o assunto

A escolha do lubrificante ideal pode melhorar (e muito!) as suas relações sexuais

14 de janeiro, 2022

O sexo traz muitos benefícios à saúde e é uma delícia, não é mesmo? Mas quando é desconfortável e doloroso, todo esse prazer vai por água abaixo. Nesses momentos, recorrer ao uso de lubrificantes pode salvar seus encontros.

Como muitos produtos, existem tantas opções disponíveis no mercado que fica até difícil escolher um só. Pensando nisso, preparamos um guia completo com tudo que você precisa saber para comprar o melhor lubrificante. Vem com a gente!

Por que investir em um bom lubrificante?

A gente sabe que o sexo precisa ser gostoso e prazeroso. Se esse momento tão íntimo traz qualquer outra sensação que não seja prazer e excitação, tem algo errado e que precisa ser corrigido ou tratado.

O corpo de cada pessoa é único, então nem toda mulher tem a mesma capacidade de lubrificação. De acordo com especialistas, isso pode acontecer por vários motivos, inclusive por questões emocionais. 

Se você estiver tensa e desconfortável, a lubrificação pode simplesmente não acontecer, causando aquele “sexo seco” que a gente detesta! 

A nossa dica é tentar se soltar e investir pesado nas preliminares antes da penetração, para que a lubrificação aconteça naturalmente. Se isso não for possível, um lubrificante pode te ajudar bastante – os vibradores também podem ser grandes aliados nessas horas, viu? 

Para as amantes do sexo anal, o lubrificante também é mais que bem-vindo. Essa região quase não apresenta lubrificação natural e acaba precisando de uma ajudinha para que as coisas possam fluir melhor.

Na hora das preliminares também vale investir em óleos e loções que brinquem com as sensações e estimulem a lubrificação. Lembre-se de sempre verificar se o produto é adequado para uso na região genital, para evitar alergias e irritações, mas você também pode explorar massagens em outras áreas do corpo. 

O que é lubrificante analgésico ou anestésico?

Em frente a um cenário roxo, uma mão branca segura uma banana e despeja um óleo sobre a fruta.
Esse tipo de lubrificante diminui a dor na relação sexual.

O lubrificante tradicional faz com que a penetração seja mais confortável e fácil. Quando ele é analgésico ou anestésico, além da penetração ser facilitada, ela também é menos dolorosa.

Esse tipo de lubrificante é procurado principalmente por quem quer ou já pratica sexo anal, já que essa modalidade pode ser mais dolorida. Porém, alguns médicos pedem moderação e até contraindicam o uso do lubrificante analgésico para o sexo anal

Existem outras maneiras de não sentir ou diminuir a dor durante essa prática, como a estimulação. Se mesmo assim você preferir investir em um lubrificante analgésico, vale procurar a orientação de um profissional especializado

Posso usar outra coisa para substituir o lubrificante?

De forma bem direta, não. Os lubrificantes são produtos desenvolvidos especialmente para a região íntima, que é bastante sensível e delicada. Algumas pessoas usam óleos e cremes hidratantes para substituir o lubrificante, mas segundo a ginecologista Fabiane Berta, essa prática é totalmente contraindicada.

Isso pode causar ardências, alergias e problemas mais sérios, como infecções e até mesmo queimaduras. Existem lubrificantes a ótimos preços, então não coloque qualquer coisa no seu corpo, combinado?

Como escolher um bom lubrificante

Uma mulher branca, de cabelo castanho-escuro preso está de costas e seu rosto aparece de perfil na imagem. Ela usa um sutiã rendado branco da Loungerie e sorri.
Anote essas dicas para não errar na hora de comprar e garantir momentos de prazer.

A escolha do melhor lubrificante para chamar de seu é muito pessoal. É como qualquer outro produto de uso individual, como perfumes, por exemplo. Por isso, pode ser que sua amiga ame um e você o odeie.

Então, a melhor forma de descobrir um que você goste é experimentando. Além disso, existem alguns fatores que devem ser levados em consideração para fazer uma escolha certeira.

Base

Entender qual a base de um lubrificante é bem importante. As opções mais comuns são os à base d’água, já que eles são fáceis de remover e não mancham o lençol, por exemplo. Existe ainda o lubrificante à base de silicone, que pode ser mais barato, mas é mais difícil de remover.

Os lubrificantes à base de óleos naturais costumam ter preços ainda mais baixos, embora apresentem alguns riscos. Como todo óleo, eles podem esquentar demais, causando desconfortos. Dependendo da origem do óleo, ele também pode causar alergias. 

O óleo de coco, conhecido inicialmente para uso na cozinha, vem sendo bastante comentado como uma opção de lubrificante natural. Livre de ativos como poliglicol, o óleo de coco pode ser usado na penetração vaginal e anal, além dos benefícios para a saúde íntima. 

Efeitos e sensações

Alguns lubrificantes podem causar efeitos além da lubrificação, como aquecer ou esfriar. Existem também lubrificantes com sabores, para quem quer dar um up no sexo oral antes de partir para a penetração.

Fórmula

Se você tem alergia a algum componente, é importante ler com atenção a composição do lubrificante antes de testá-lo

A alergia ao silicone, por exemplo, é algo super comum e vários lubrificantes contêm esse ingrediente na fórmula. É melhor checar antes para não ter surpresas desagradáveis, não é mesmo?

Segurança

Usar lubrificantes em vez de receitas caseiras ou outros produtos é uma lição que você já aprendeu, mas também é importante escolher um lubrificante seguro, que esteja dentro das normas impostas a esse tipo de produto.

Procure pela indicação de aprovação da Anvisa ou de outro órgão competente. Isso é o que assegura que o seu lubrificante não vai te trazer nenhum problema. 

Infelizmente, existem marcas que agem de má-fé e fora das diretrizes de segurança. Então, é bom ficar de olho nesses detalhes!

Melhores lubrificantes do mercado

Em frente a um fundo rosa-claro, as mãos de uma mulher branca seguram uma laranja com um líquido branco, que representa uma vagina.
Investir em lubrificantes é investir no seu prazer!

Como já dissemos, a escolha do lubrificante é algo muito pessoal. Por isso, essa lista não segue nenhuma ordem, são apenas opções bem avaliadas e bem indicadas de marcas confiáveis. Vamos lá?

K-Y Gel Lubrificante Íntimo

Esse é um dos lubrificantes mais vendidos no Brasil e toda essa popularidade não é à toa. Ele não é um dos mais baratos, mas certamente é uma das melhores opções disponíveis no mercado atualmente.

Ele é a base d’água e não mancha suas roupas e lençóis, o que é um baita benefício. Além disso, o lubrificante não tem cheiro e vem em uma embalagem super prática e discreta, que pode ser levada para qualquer lugar. 

K-MED Hot Lubrificante Íntimo

Esse lubrificante deixa as coisas mais quentes na hora do sexo. A marca K-MED é bastante conhecida e esse produto é um dos mais fáceis de encontrar em mercados, farmácias e sex shops. 

O lubrificante da K-MED é compatível com todos os preservativos, tem embalagem funcional e apresenta certificação da Anvisa, o que o torna super seguro. Para quem gosta dessa sensação de calor, é uma ótima opção!

Olla Lubrificante Íntimo Leve

A Olla é uma marca de preservativos super famosa. Talvez, o que você ainda não sabia, é que ela também fabrica lubrificantes. A versão leve do lubrificante da Olla é muito indicada porque cumpre seu principal papel e não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Outro motivo para essa opção estar em nossa lista é seu rendimento. Você não precisa aplicar uma grande quantidade para garantir os efeitos desse produto, então ele vai durar bastante. Mas, é claro que isso vai depender da intensidade da sua vida sexual, né?

Jontex em Gel Neutro

Assim como a Olla, a Jontex também é uma marca bastante conhecida por seus preservativos. O lubrificante da Jontex, assim como suas camisinhas, apresenta ótimo desempenho e qualidade. Pode apostar em um sem medo!

Outro ponto favorável é o fato de ele ser neutro, ou seja, não tem cheiro e nem sabor. Esse lubrificante vem em embalagens de 50 g ou 100 g e também pode ser encontrado nas variações de menta e cereja. Então, se você quer dar um up nessa hora, adicione um sabor.

Prudence Gel Lubrificante Morango

Da mesma forma que algumas opções acima, esse lubrificante é de uma marca que também comercializa preservativos, a Prudence. O ponto alto desse produto é o aroma e sabor de morango, que deixa tudo mais interessante. É um aroma suave, nada enjoativo.

Ele é solúvel em água, não é gorduroso e sai fácil da pele e das roupas. Quem já experimentou garante que a lubrificação proporcionada por esse produto é bem semelhante à lubrificação natural, o que é ótimo para um sexo agradável e prazeroso.

Lubs Gel lubrificante Vanilla Dream

A Lubs é uma marca nova que vem revolucionando o sexual care. Esse lubrificante tem muitos diferenciais. Ele é vegano, tem aroma e sabor natural bem suave de baunilha, sua embalagem é 100% reciclável e ele ainda é enriquecido com D-pantenol, uma substância que ajuda a hidratar a pele.

Sua fórmula é 99,9% natural, o que faz desse lubrificante uma ótima opção para quem quer diminuir a exposição a componentes químicos artificiais. Ele pode ser usado na região íntima ou então em acessórios. 

E aí, conseguimos te ajudar na missão de escolher seu próximo lubrificante? Esperamos que esse guia te ajude a ter momentos mais prazerosos e divertidos!

Se você gostou do conteúdo e quer apimentar suas relações, vai gostar dos nossos produtos da linha Fetiche Noir! Em nosso site você encontra acessórios, loções e muito mais para deixar os momentos íntimos ainda mais gostosos.

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie