HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Penteados para cabelos crespos: 10 inspirações para testar

Investir em um penteado diferente é uma forma fácil e prática de dar um up no seu visual

7 de fevereiro, 2022

Às vezes bate uma vontade de mudar o visual, né? Nesses dias, você pode adquirir peças de roupa diferentes das que costuma usar ou fazer algumas alterações estéticas mais práticas. 

Se você deseja algo mais fácil, pode apostar em mudanças no cabelo. Apostar em um corte de cabelo da moda, mudar a coloração dos fios e até mesmo variar as madeixas com penteados para cabelos crespos, são ótimas opções. 

Para te ajudar a mudar o estilo do cabelo sempre que quiser, fizemos uma seleção com diversas inspirações de penteados incríveis para cabelos crespos. Vem ver!

1. Trancinhas são sinônimo de charme

Mulher negra usando um dos tipos de penteados para cabelo crespo: duas tranças laterais e o restante do cabelo preso no topo da cabeça. Ela veste uma blusa com mangas largas de cor laranja e estampa floral.
Elas são super curingas! (Foto: Reprodução/Pinterest/Jacy Carvalho)

Esse penteado poderia ser apenas um afro puff, que já é belíssimo por si só, mas a adição das trancinhas foi a cereja do bolo. Você ainda pode adicionar miçangas nas pontinhas para finalizar ou apenas prender com um elástico.

Para os dias de calor intenso, nada melhor do que prender o cabelo para deixar a nuca livre, não é mesmo? Esse penteado é super versátil e você pode usá-lo no dia a dia ou em ocasiões mais especiais, como casamentos. Invista em acessórios poderosos e arrase!

2. A trança nagô é sinônimo de atitude

Mulher negra de traços finos usando um dos penteados para cabelos crespos: tranças frontais, duas laterais e o restante do cabelo solto. Ela veste um top branco e delineado roxo.
Esse visual é incrível, não é mesmo? (Foto: Reprodução/Pinterest/Gabi Mendonça)

A trança nagô, que também é conhecida como trança raiz, proporciona inúmeras possibilidades de penteados. Ela pode ser feita seguindo vários desenhos, tudo vai depender dos seus gostos. Na inspiração acima, as duas trancinhas na lateral deixaram o penteado ainda mais incrível.

Essa é uma proposta um pouco mais difícil de reproduzir, já que exige técnica e muita paciência. Você pode assistir a tutoriais na internet e pedir para alguém te ajudar, ou ainda ir até um profissional que tem as habilidades necessárias para fazer esse tipo de trança.

3. Uma única trança também tem seu valor

Mulher negra de traços finos usando um dos penteados para cabelo crespo: uma trança central com algumas outras tranças menores decoradas com miçangas. Ela usa uma blusa de crochê branca.
Legenda: Essa é uma inspiração perfeita para quem prefere algo mais delicado. (Foto: Reprodução/Instagram/Monalysa Alcântara)

Se você não quer trançar toda a área da cabeça, também é possível fazer uma única trancinha no meio. Essa é uma ideia super diferente que valoriza o volume do cabelo e traz um toque de estilo. Você pode finalizar com miçangas, presilhas ou pequenas piranhas.

Para quem já tem costume de fazer a trança nagô, essa ideia pode ser colocada em prática em poucos minutos, já que é somente uma trancinha no topo da cabeça. É como se fosse uma trança embutida um pouco mais elaborada.

4. Acessórios são sempre uma boa ideia

Mulher negra usando um penteado no cabelo crespo com um lenço amarrado ao redor da cabeça. Seu cabelo possui algumas mechas claras e ela usa uma regata branca.
Eles transformam qualquer visual. (Foto: Reprodução/Instagram/Kojo Joey)

Os acessórios são amigos fiéis das crespas! Eles deixam os fios ainda mais lindos e agregam muitos pontos no quesito estilo e personalidade. Um lenço ou uma simples faixa pode deixar o cabelo do dia a dia cheio de atitude, como é o caso da foto acima.

A ideia aqui é deixar o cabelo repartido ao meio, bem texturizado, e adicionar um lenço colorido que vai fazer toda a diferença na sua produção. Aliás, ter um lenço (ou uma coleção) é uma ótima ideia para variar o look do dia a dia. Você pode adquirir modelos lindos, versáteis e cheios de atitude aqui na Loungerie, sabia?

5. Sofisticação na medida certa

Mulher negra de perfil usando um penteado para cabelo crespo com torção e miçangas na lateral do cabelo. Ela usa camiseta em tom de verde.
Uma ideia genial para festas mais formais. (Foto: Reprodução/Instagram/Kia Marie)

Nessa inspiração, o detalhe na lateral exige um pouco mais de técnica. Porém, é um penteado perfeito para uma festa ou um evento mais formal, que pede algo diferente. Ele pode até mesmo ser usado por noivas, por que não?

A adição das miçangas, que também podem ser chamadas de hair rings, traz esse toque mais elegante ao visual. Assim, fica fácil tirar o penteado do óbvio e incluir um toque de sofisticação. Já salva na pastinha de inspirações para reproduzir no próximo evento! 

6. Os bantu knots são super estilosos

Mulher negra posa com um penteado para cabelos crespos, conhecido com bantu knots e baby hairs, em um fundo verde usando maquiagem com a mesma cor.
Esse penteado é cool e muito irreverente. (Foto: Reprodução/Pinterest/Coils and Glory)

O nome desse penteado pra lá de estiloso é bantu knots, que significa nós de bantu. Essa denominação veio de um grupo étnico localizado na África subsariana, que popularizou o penteado por todo o continente e, posteriormente, por todo o mundo.

Os bantu knots são vários coquinhos espalhados por toda a cabeça. Esse penteado, além de ser lindíssimo, também é ideal para quem está passando pela transição capilar, pois ajuda na texturização dos fios. 

Agora, uma dica importantíssima: tire os coquinhos antes de dormir. Eles podem causar dor de cabeça e atrapalhar sua noite de sono.

7. Um rabo de cavalo nada básico

Mulher negra usando um rabo de cavalo dividido em duas partes como penteado para cabelo crespo. Ela usa uma fita vermelha para unir as partes do cabelo e um terno da mesma cor.
A prova viva de que o rabo de cavalo pode ser muito interessante. (Foto: Reprodução/Instagram/Amandla Stenberg)

Essa é uma ideia super diferente e muito fácil de fazer, principalmente se você tem bastante cabelo. A proposta é fazer um rabo de cavalo bem alto e amarrar outro elástico logo abaixo. Depois, você precisa prender um elástico ou uma fita unindo as duas partes.

É um penteado que foge do óbvio, então é perfeito para quem gosta de se aventurar em novas experiências. Dependendo do elástico ou fita que você escolher, ele também é um penteado belíssimo para ir a eventos formais. 

8. Penteado para curtinhos? Temos!

Mulher negra com cabelo crespo usando um penteado moicano com pequenas tranças laterais. De perfil, ela usa uma camiseta em tom de cinza, um colar e algumas pulseiras.
O comprimento não é um fator limitador! (Foto: Reprodução/Dayna Bolden)

Achou que não ia ter inspiração para quem tem cabelo curtinho? Não poderíamos esquecer desse comprimento que é sinônimo de modernidade! O cabelo crespo curto por si só já é um acontecimento, mas com um pouco de imaginação também é possível fazer penteados super estilosos.

Na sugestão acima, temos um moicano com uma trancinha bem discreta nas laterais da cabeça. Se você tiver dificuldade de fazer a trança por conta do comprimento, também dá para colocar presilhas ou texturizar de outra forma. Fica incrível!

9. Lenço + baby hair = tudo!

Mulher negra usando o cabelo crespo preso no alto da cabeça com um lenço branco com detalhes em cores terrosas. De perfil, ela usa uma blusa branca, um colar e brincos dourados.
Não é tão difícil fazer um penteado incrível. (Foto: Reprodução/ Instagram/Leal Alexander)

O nome desse penteado é coque abacaxi, mas na verdade ele não é um coque tradicional, aquele que você dá voltas no cabelo. Ele é como se fosse um rabo de cavalo bem alto, que fica com esse efeito por conta do volume do cabelo cacheado ou crespo.

Por fim, duas coisas foram responsáveis por finalizar esse penteado: o lenço e o baby hair, que são os fiozinhos soltos na raiz do cabelo. É super fácil de fazer, você só precisa de um gel, gelatina ou uma pomada e uma escova de dentes para pentear como desejar. O resultado é super delicado!

10. Um toque de humor para o dia a dia

Alt text: Mulher negra usando um penteado com o cabelo crespo dividido com uma franja e duas amarrações laterais. Ela usa brincos e uma camiseta branca com sobreposição de uma regata preta.
Uma inspiração fun para fechar a nossa lista. (Foto: Reprodução/Pinterest/Truly Talented Beauty)

Para quem gosta de ideias mais descontraídas, os dois coques, como se fosse a clássica “maria chiquinha”, é a proposta ideal! Ao contrário do que muitos pensam, esse penteado não é exclusividade das crianças e pode ficar muito estiloso nos adultos.

Nessa inspiração, a franja penteada para o lado fecha o penteado com chave de ouro, dando até mesmo um toque de elegância ao visual. Para trazer ainda mais personalidade à proposta, é interessante adicionar grampos na franja. Pode apostar que fica lindo! 

Geralmente, quem tem cabelo crespo também pode ter os fios secos. Por isso, é importante seguir um cronograma de cuidados capilares para ter madeixas sempre lindas e saudáveis. Então, dá uma olhada no post que fizemos para te ajudar com os cabelos secos.

E aí, já salvou suas ideias favoritas na pastinha de inspirações? Você pode experimentar várias delas para ver como você se sente com visuais diferentes. É um super exercício de autoconhecimento!

Você pode combinar vários deles com looks sofisticados e cheios de atitude, com a lingerie à mostra, monocromáticos e muito mais! Pode deixar a imaginação fluir para criar composições que são a sua cara!
Não quer perder nenhuma novidade sobre beleza, moda, comportamento e lifestyle. Fique sempre de olho aqui em nosso blog e assine nossa newsletter, é só colocar seu e-mail aqui embaixo e aproveitar!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie