HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Lenço no cabelo: saiba tudo sobre essa tendência

O lenço no cabelo é capaz de transformar looks simples em visuais incríveis em questão de minutos!

13 de setembro, 2021

Se tem uma coisa que não pode faltar no guarda-roupa feminino, são acessórios! Essas peças são responsáveis por tirar qualquer look do óbvio e adicionar muita personalidade e estilo à qualquer produção. 

A mais nova tendência – é o famoso lenço no cabelo

Principalmente agora que passamos mais tempo em casa, ele é capaz de transformar um penteado impecável em questão de minutos. 

Além disso, você pode usar o lenço em diversos lugares, como no pulso, amarrado na bolsa, na calça, no pescoço… existem muitas maneiras de compor o look com o acessório. 

Por isso, se você ainda não se convenceu a usar essa peça super versátil, vamos te mostrar jeitos de usar lenço no cabelo para você se inspirar! 

Como usar?

Já sabemos que o lenço é a peça-chave que pode fazer a diferença em diversos looks, certo? Mas agora, como completar sua produção com ele no cabelo? 

Primeiro, por ser um acessório usado na cabeça ou em regiões muito próximas à face, você pode usar sua paleta de cores pessoal ao seu favor, e escolher cores que harmonizam com seu rosto.

Você pode escolher se ele será a peça de destaque do seu look ou se deseja uma proposta mais neutra. Algumas pessoas escolhem usar o lenço na mesma cor e estampa que a roupa, depende muito do seu gosto e estilo.

Vamos conferir maneiras de amarrar o lenço no cabelo? 

Amarração simples

Mulher negra, de cabelos pretos e um lenço no cabelo. Ela está sentada em uma pedra, num cenário praiano. No fundo, é possível ver o mar com banhistas se divertindo. A mulher usa um colar de conchas, um brinco dourado e óculos de sol.
Esse tipo de amarração é super fácil e rápida de fazer! (Reprodução: Pinterest / Wattpad) 

O lenço possui diversos estilos de amarração, desde as mais simples, até as mais complicadas. E lembre-se: não tem problema não conseguir fazer uma super produção logo de primeira, comece do mais fácil! 

O passo a passo é:

  1. Escolha seu lenço preferido;
  2. Dobre o lenço ao meio  – ele ficará com três pontas e uma base reta;
  3. Posicione a base reta em sua testa; 
  4. Com as duas pontas laterais, faça um nó atrás da cabeça. 

E atenção, como essa amarração simples deixa todas as pontas à mostra, se atente a deixar a ponta do meio solta, assim como na foto. Ela traz um volume a mais para a produção e o efeito é simplesmente incrível! 

Amarração de três pontas

Mulher de costas. Ela usa uma blusa de mangas bufantes e costas nuas. Seu cabelo é castanho escuro e ela usa um lenço branco e nude, estampado com tons azuis, amarrado no cabelo.
A amarração de três pontas cobre toda a cabeça, fazendo com que só o comprimento do cabelo fique à mostra. (Reprodução: Pinterest / Princess Polly)

Por serem extremamente versáteis, é difícil não encontrar um jeito que os lenços não fiquem perfeitos em você. 

Esse estilo de amarração é muito parecido com o primeiro, vamos ao passo a passo:

  1. Escolha seu lenço preferido;
  2. Dobre o lenço ao meio – ficando com três pontas e uma base reta; 
  3. Posicione a base reta em sua testa e dê um nó com as duas pontas laterais;

Agora, atenção, pois esse tipo de amarração não deixa a ponta do meio solta! Por isso, se atente a amarrar as duas pontas laterais por cima da ponta do meio. 

Apesar desse detalhe, esse estilo de lenço no cabelo é super tranquilo de fazer e leva menos de 2 minutos, sendo aquele penteado simples e prático do jeito que gostamos. 

Rabo de cavalo com lenço no cabelo 

Mulher loira de cabelos longos e ondulados, com um rabo de cavalo alto e um lenço no cabelo. Ela está usando um macacão branco de linho e uma bolsa de praia, e está de costas para a câmera. Além disso, também é possível ver um carro na cor laranja em sua frente.
Quer variar nas produções? Aposte no lenço para complementar seu rabo de cavalo! (Reprodução: Pinterest / My Personal Stylist)

Se você deseja dar um up no visual, transformando um penteado simples em sofisticado em questão de minutos, confira essa dica! 

Para ficar ainda mais fácil, faça o rabo de cavalo como de costume amarrando com um laço de elástico e deixando bem alto. 

Logo após fazer o rabo de cavalo, siga os mesmos passos: escolha seu laço preferido e o dobre ao meio. Agora, pegue a base reta e enrole o lenço!

Assim, ficará parecido com uma fita, bem mais fácil de amarrar ao cabelo. O lenço irá se soltar um pouco e é exatamente esse o charme: deixar que ele se misture aos fios! 

Tiara 

Mulher sentada em uma cadeira almofadada de cor verde água. Ela é negra de pele clara, cabelos pretos e usa diversas jóias - brincos de argola, três colares, pulseiras e anéis. Está vestindo um top laranja e uma saia jeans. Além disso, seu cabelo está amarrado em um coque bagunçado com um lenço.
 Usar o lenço estilo tiara é um dos jeitos mais queridinhos do mundo fashion. (Reprodução: Pinterest / Fabiana Justus)

Assim como os outros estilos de usar o lenço no cabelo, esse também permite inúmeras variações de penteados

Você pode usar com um coque bagunçado, um rabo de cavalo e até mesmo com o cabelo solto, tudo depende da sua criatividade. 

O foco desse estilo é amarrar o lenço de cima para baixo, fazendo com que o nó fique na altura na nuca e não no topo da cabeça – como vamos ver mais abaixo. 

Para fazê-lo, você precisa dobrar o lenço ao meio e enrolá-lo. Após isso, posicione o meio dele no topo da cabeça e puxe as laterais para a nuca. 

Você pode decidir se deixará um pouco de cabelo na frente, em destaque, ou não. Vai da sua preferência!

Tiara invertida

Mulher branca, de cabelos pretos e óculos escuros vermelhos, de frente para a câmera, porém com o rosto virado para o lado esquerdo. Ela está com um lenço vermelho no cabelo, da mesma cor que sua blusa. E por cima da blusa vermelha, a mulher também usa uma camiseta branca.
Quer um estilo mais descolado vibe anos 90? Confira essa dica! (Reprodução: Pinterest / Etsy)

Para fazer essa proposta, você precisará de um lenço – ou bandana – menor! Mas se não tiver, tudo bem também. 

O ideal é que ele seja amarrado de baixo para cima,e que não sobrem pontas tão aparentes. Assim:

  1. Dobre seu lenço ao meio e o enrole para que se pareça com uma fita;
  2. Posicione o lenço em sua nuca, abaixo do cabelo; 
  3. Puxe as pontas para cima e amarre no topo da cabeça, como se fosse uma tiara. 

Esse estilo pode ter variações em que você pode deixar todo cabelo para trás ou puxar alguns fios para frente e deixar algo mais despojado. É pessoal, do que você prefere e acha bonito!

Provando a versatilidade do lenço!

Você conheceu formas diferentes de usar o lenço no cabelo, mas sabia que além de acessório ele pode ser usado como cropped

Muitas vezes feito de cetim, um tecido fresquinho que não é transparente, o lenço pode ser usado no seu look, espia só:

Amarrado na frente

Mulher de cabelos castanhos, calça de sarja e blazer preto, com um lenço de top, em um cenário urbano.
Existem diversas formas de usar o lenço como blusa também!

Amarrado atrás

Mulher em um cenário urbano. Ela é branca, tem cabelos castanhos e usa uma calça jeans e lenço como roupa.
Amarrar o lenço nas costas permite um cropped bem estiloso!

Ouse nas amarrações!

Mulher branca de cabelos castanhos, andando em uma calçada de frente para o mar e diversos barcos. Ela usa o lenço em forma de blusa.
Essa peça super versátil pode ser utilizada de diversas formas diferentes!

Isso só prova a versatilidade deste acessório e o quanto vale a pena investir em lenços para compor o visual. Além de várias cores diferentes, você pode usar como acessório de cabelo, na roupa ou até mesmo como blusa. 

Agora que você já sabe como não deixar esse acessório incrível parado em seu guarda-roupa, que tal descobrir como usar o iluminador na maquiagem e arrasar nos looks dia e noite?
Confira esse e mais conteúdos em nosso blog!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie