HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Maquiagem para Ano Novo: 9 ideias para brilhar nessa data

O Ano Novo simboliza o recomeço, então nada melhor que escolher uma make para começar o ano bonita e arrasando, né?

24 de dezembro, 2021

Os últimos dias do ano sempre trazem várias preocupações e pendências, mas também trazem os preparativos das festas que são super especiais. Além do look do Réveillon, pensar na maquiagem para o Ano Novo também é fundamental!

Veja nossas dicas para arrasar na sua produção e confira também inspirações de maquiagem que vão te ajudar na hora de escolher o visual perfeito!

Dicas para fazer a maquiagem de ano novo perfeita

Antes de escolher qual será sua maquiagem de ano novo, é importante prestar atenção a alguns detalhes. Anote as nossas dicas para entrar no próximo ano com uma make impecável!

Capriche na preparação da pele

Uma pele bem preparada é praticamente 90% de uma boa maquiagem, sabia? É comum que a nossa atenção se volte para os olhos, mas uma pele que não foi preparada corretamente pode arruinar a make.

Essa dica é fundamental principalmente para os dias quentes, que é o caso do dia 31 de dezembro aqui no Brasil. Para evitar que sua make derreta, comece o preparo da pele antes mesmo de escolher os produtos de maquiagem.

Limpe profundamente, hidrate a pele e não se esqueça do primer. É ele que vai dar uma segurança extra para que sua make chegue ao fim da festa intacta!

Use iluminador sem medo

O Réveillon é a ocasião perfeita para brilhar, não é mesmo? Nesse dia, o iluminador está liberado para que você possa receber o novo ano com muita luz!

Aplique o seu iluminador favorito no arco das sobrancelhas, acima do blush, no queixo, no arco do cupido, no nariz e na testa. Seu rosto vai ficar super harmônico e essas áreas ficarão em evidência.

O iluminador em pó é o mais popular, mas quem tem pele madura deve tomar cuidado com essa opção para que ele não acumule nas linhas finas. 

A opção líquida também é incrível e ela pode ser misturada com a base. Vale a pena experimentar!

Experimente sombras brilhantes

Se você passou o ano todo deixando a paleta de sombras brilhantes no fundo da gaveta, chegou a hora de colocá-las para jogo. 

Aposte nas sombras com glitter, nas cintilâncias e no efeito molhado. Elas estão super em alta e elevam qualquer maquiagem a outro nível.

Considere maquiagem à prova d’água

Esse recado é, principalmente, para quem acaba se emocionando nessas datas. E não só para esses casos: o suor e a própria oleosidade da pele também podem fazer a maquiagem borrar. 

Da mesma forma que a recomendação para casamentos é a maquiagem à prova d’água, não seria diferente com o Ano Novo. Você não vai querer estragar a sua maquiagem belíssima, não é mesmo?

9 ideias de maquiagem para o Ano Novo que vão fazer você brilhar

Confira a seleção que fizemos e escolha as suas favoritas para reproduzir.

1. Esfumado com brilho

Mulher de cabelos castanhos-claros usando uma tiara de pedrarias, brincos e colar prata e maquiagem com sombras branca e marrom brilhosas e batom nude.
Uma ideia clássica, porém belíssima. (Foto: Reprodução/Pinterest/I take you)

O esfumado com marrom é uma ideia que já virou paradigma. Essa maquiagem é atemporal e cai bem em todo mundo.

Para a maquiagem de Ano Novo, nossa dica é adicionar um pouco de brilho junto à sombra neutra para deixar sua make com a cara dessa ocasião. Pode ser uma sombra cintilante ou um glitter. Temos certeza que você vai arrasar!

2. Batom vermelho para atrair paixão e amor

Alt text: Mulher negra de cabelos pretos amarrados em rabo de cavalo e usando batom vermelho.
Essa cor vai bem em qualquer ocasião. (Foto: Reprodução/Pinterest/Byrdie)

Para quem não abre mão de um visual sensual, o batom vermelho é uma ótima ideia! Ele é a estrela da produção, então qualquer coisa que você fizer nos olhos vai ficar incrível. 

Dá para ousar e criar um olho chamativo, ou então equilibrar e pensar em uma proposta mais neutra, já que o batom vermelho é o protagonista. Tudo vai depender da sua personalidade, mas de qualquer forma sua make receberá muitos elogios.

3. Delineado amarelo para atrair prosperidade

Mulher branca com cabelos castanhos usando delineador preto e amarelo, e batom nude.
Essa tendência continua super em alta! (Foto: Reprodução/Pinterest/We Heart It)

O delineado colorido já está entre nós há algum tempo e essa tendência promete seguir nas próximas temporadas. Essa é uma forma incrível de usar uma das cores mais tradicionais do Réveillon também na maquiagem.

O amarelo atrai prosperidade e também é uma cor super estilosa! Essa é a ocasião perfeita para ousar e pensar em propostas coloridas e alegres.

4. Sombra opaca para fugir do óbvio

Mulher sentada em um carro usando vestido e bolsa brancos, acessórios prateados e maquiagem com batom marrom e sombra puxada para rosa e branco.
Por que não ir na contramão? (Foto: Reprodução/Instagram/Camila Coelho)

Falamos muito sobre brilho e glamour nessa época, mas as sombras opacas também podem ser super elegantes. Elas fogem do óbvio e proporcionam um visual mais maduro e poderoso.

Se você não quer abrir mão do brilho e mesmo assim usar sombra opaca, nossa dica é apostar no brilho em outros lugares, como no batom ou em acessórios. 

5. Aplicações brilhantes são uma ótima ideia

Mulher branca e ruiva usando camisa amarela e maquiagem com sombra roxa e aplicações brilhantes.
Inspiração perfeita para quem gosta de um toque artístico. (Foto: Reprodução/Instagram/ Carol Rodrigues)

A tendência do fun está cada vez mais em alta e a maquiagem não escapou disso. Adicionar aplicações brilhantes à make é uma alternativa incrível para trazer esse toque divertido às suas produções.

Vale qualquer coisa: em formato de estrelinha, de coração, de bolinhas, de smiles ou do que você quiser. A princípio, pode parecer algo muito diferente e ousado, mas você pode apostar que até o seu humor irá mudar!

6. Glitter e delineado gráfico? Amamos!

Mulher branca com cabelos pretos presos usando sombra prateada nos olhos com delineado gráfico.
Essa é para o time das moderninhas de plantão. (Foto: Reprodução/Brigitte Calegari)

Essa é mais uma ideia para quem ama ousar e se jogar em ideias que fogem do óbvio. O delineado gráfico é super descolado, estiloso e você pode pensar em várias propostas diferentes.

Ele pode ser vazado ou preenchido, com brilho ou sem, em cores vibrantes ou cores neutras… Quem decide é você! Para a make de Ano Novo, vale super a pena ousar e apostar em algo mais glamouroso.

7. Também há espaço para algo mais delicado

Mulher branca com cabelos castanhos-claros presos usando roupa com tecido transparente e aplicação de flores e maquiagem com sombra e batom rosados e iluminador.
A make beauty nunca fez tanto sucesso! (Foto: Reprodução/Georgia)

Se você não curte maquiagens mais elaboradas, tá tudo bem! Por mais que o Réveillon seja uma data que combina com brilho e cores metálicas, o mais importante é você se sentir bem com o que veste e com a maquiagem que escolhe.

A make beauty tem esse poder de ressaltar nossa beleza natural, nos deixando com aquele aspecto corado que tanto amamos. Aposte em uma pele iluminada e invista no brilho que existe dentro de você!

8. Glitter dourado é sinônimo de glamour

Mulher negra com cabelo preto usando presilha no cabelo, brincos e maquiagem com sombra de glitter dourado.
E tem tudo a ver com o Réveillon! (Foto: Reprodução/Barbara Dias)

O dourado também sempre marca presença nas festas de Ano Novo. Ele é super elegante, traz muito brilho à produção e se torna o protagonista da maquiagem.

Com um look todo branco, a maquiagem com olhos dourados vai completar seu visual com bastante primor. Para trazer mais equilíbrio, você pode optar por um batom neutro que vai deixar tudo mais harmônico.

9. Delineado, um super curinga

Mulher amarela com cabelo preto usando sombra de olho em tons claros com delineado e gloss.
Ele pode ser usado em qualquer ocasião. (Foto: Reprodução/Trends and Talks)

O delineado é o rei da versatilidade! Ele pode ser a escolha para um happy hour com o pessoal do trabalho, para um casamento, para o dia a dia e, claro, para o Ano Novo. 

Um bom delineado abre muitas possibilidades de complemento: com uma sombra mais trabalhada, sem sombra, com batom escuro, com batom neutro, apenas com um gloss. Enfim, ele é realmente muito versátil e poderoso.

E aí, o que achou dessas ideias? Selecione a sua favorita, dê o seu toque pessoal e arrase para receber o novo ano que chega cheio de possibilidades e esperança!

Para continuar conferindo conteúdos como este, assine a nossa newsletter e acompanhe nosso blog. É só colocar o seu e-mail aqui embaixo para receber nossas dicas exclusivas, viu?

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie