HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Tipos de delineado: escolha o seu!

Diferentes tipos de traços para você se inspirar e começar a treinar já!

23 de agosto, 2021

Você sabia que o delineado era muito famoso no Egito antigo? Pois é, esse item queridinho de qualquer maquiagem atualmente já fazia sucesso naquela época. Inclusive, quem gostava muito de delinear os olhos de maneira bem marcante era a Cleópatra!

O mais interessante é que os homens também tinham o costume de aplicar o produto no contorno dos olhos, portanto, não era algo apenas do universo feminino e sim uma característica da sociedade da época. 

Atualmente, existem diversos tipos de delineado que podem deixar seu olhar ainda mais bonito. E óbvio, nada de ficar fora das tendências! 

Tipos de delineados para se inspirar  

Independente de ser uma maquiagem para o dia ou noite, o delineado cai bem em qualquer momento! Essa técnica faz toda a diferença na make, destacando o olhar e deixando tudo mais elegante. 

Existem diversas formas de fazê-lo e cada uma traz um efeito diferente para o olhar. Confira agora a lista que a Loungerie preparou, com os principais tipos de delineados, desde o clássico gatinho até os mais ousados.

Clássico gatinho

Mulher negra de cabelos castanhos, curtos e cacheados. Ela está com uma blusa preta, e está maquiada com um delineado gatinho preto e usando um batom vermelho.
A combinação do delineado gatinho com o batom vermelho é perfeita para qualquer ocasião! (Foto: Reprodução À la folie / Pinterest)

O clássico delineado gatinho é super versátil, pois você pode seguir seu gosto pessoal na hora de fazê-lo. Algumas pessoas preferem fazer um traço mais fino e outras deixam o olhar super marcante com um traço mais grosso. 

O traço também depende do formato dos olhos de cada pessoa, já que algumas possuem mais espaço na pálpebra. Sendo assim, é interessante testar um delineado mais alongado ou menor para decidir qual o melhor jeito de fazê-lo.

O clássico gatinho preto fica ainda mais elegante se combinado com um belo batom vermelho – é aquele tipo de maquiagem básica, mas com muita presença e charme!

E é claro que você não precisa se limitar ao delineador preto. Para arrasar ainda mais na make, experimente apostar no traço colorido, que está super em alta e deixa o look mais divertido!

Delineado colorido 

Mulher negra de cabelos pretos lisos e olhos castanhos. Ela está olhando para o lado, com o rosto na vertical, mostrando bem seu delineado gatinho amarelo e seu cabelo preso em um rabo de cavalo. Ela possui um piercing no septo e usa uma gargantilha com pingentes.
Delineado não se limita ao clássico preto básico, existem diversas opções de cores para explorar! (Foto: Reprodução kenya b / Pinterest)

As marcas mais famosas do momento estão lançando coleções com delineadores vermelhos, amarelos, azuis e várias outras cores. 

O colorido é responsável por transformar a maquiagem do dia a dia, deixando ela mais fun! O interessante é apostar na sua paleta de cores pessoal na hora de escolher os tons que mais combinam com sua pele. 

E mais: usar esse alongado do foxy eyes no canto interno do olho deixa tudo ainda mais bonito! A verdade é que você pode combinar tendências e adaptá-las ao seu estilo

Delineado egípcio

Mulher branca, loira de cabelos lisos e olhos azuis. Ela está com quatro colares, dois dourados e dois na cor azul turquesa, assim como seus brincos. Está usando uma blusa preta de alcinha. Ela está maquiada, com um delineado egípcio.
Moderno e sensual: conheça o delineado egípcio! (Foto: Reprodução @fetumas / Instagram)

Antes de entrar no assunto do foxy eyes, vamos apresentar o piloto dele! Toda essa ideia de também traçar o canto interno dos olhos vem do delineado egípcio, que é quase um clássico gatinho. 

A única diferença está em puxar as pontinhas no canto interno dos olhos também. Para fazer sem errar basta seguir o formato dos seus olhos e existem diversos jeitos que você pode fazer.

Algumas pessoas gostam de traçar a parte inferior dos olhos junto, porém esse tipo de delineado diminui os olhos, pois traz muita profundidade. Então, se seu desejo é apenas alongar: faça como na foto! 

Foxy Eyes

Mulher negra de cabelos pretos longos e trançados. Ela usa um par de brincos de argola dourados e tem piercings na orelha. Está maquiada, usando a técnica de delineado foxy eyes que alonga ainda mais os olhos.
O foxy eyes é responsável pelo efeito lifting nos olhos, levantando o olhar. (Reprodução: OkChicas / Pinterest)

Se você já está acostumada a fazer um belo delineado, vai ter ainda mais facilidade com o foxy eyes! A única coisa que você precisa se atentar é em deixar as pontas bem marcadas para dar o efeito gatinho, pois o restante é esfumado! 

Foxy eyes é conhecido como “olhos de raposa” e é o nome de uma técnica que procura alongar o olhar. Como falamos anteriormente, essa técnica se parece com o delineado egípcio, pois tem uma pontinha puxada no canto interno do olho. 

Para fazer esse tipo de delineado, você precisará de uma sombra marrom, pois o objetivo é criar um efeito esfumado com ela. Se sentir necessidade, pode colar uma fitinha nos olhos para ajudar a delimitar o local de aplicação da sombra.

Não esfume a sombra por todo o olho! A ideia é fazer esse traço mais marcado com ela nas pontas e esfumar para a pálpebra. E depois: faça o traço no canto interno dos olhos também.

Outro ponto importante para fazer o foxy eyes, é deixar as sobrancelhas também alongadas! Para isso, aposte no efeito brow lamination, falamos mais sobre ele aqui.

Delineado duplo 

Mulher branca com sardinhas, ela possui o cabelo castanho e também usa franja. Ela está com um delineado gatinho duplo preto e branco.
O charme no delineado duplo está na combinação de cores! (Foto: Reprodução VIVA GLAM Magazine / Pinterest)

O delineado duplo é perfeito para sair do básico sem exagerar! E o melhor é que é super versátil e você pode fazer do jeitinho que quiser. 

Arrisque na combinação de cores ou faça como na foto acima, branco e preto! 

Para fazer esse tipo de delineado, você pode começar com um gatinho bem próximo aos cílios e seguir esse traço com um delineador de outra cor por cima. 

Ou também, existe a opção de fazer um traço mais grosso e alongado primeiro, e passar o outro delineador por cima, porém menor. Mas lembre-se que assim, só vai dar certo se o traço mais claro ficar por baixo. 

O resultado vale muito a pena, por isso não hesite na hora de testar! 

Delineado gráfico

Mulher branca de cabelos cacheados e olhos verdes. Ela está maquiada, com um delineado gráfico e muito glitter na pálpebra dos olhos. Seus cabelos estão presos, deixando aparecer os brincos de argola e sua gargantilha com pingentes.
O delineado gráfico é artístico! (Foto: Reprodução Dia de Beauté / Pinterest)

Como esse delineado é bem desenhado, talvez demore um pouco para pegar a prática. Inclusive, é importante ressaltar que cada pessoa tem a pálpebra de um jeito, então é testando que se aprende de que maneira ele ficará melhor em você!

O grande segredo para não dar errado é marcar as linhas primeiro, pode ser com um lápis branco ou marrom, bem de leve. E depois apenas seguir essa linha com o delineador! 

O legal do delineado gráfico é que ele pode ser feito como está na foto, marcado em cima e cheio de glitter, mas também como você quiser – tudo depende da sua criatividade! 

E lembre-se: paciência e calma. Talvez não dê tão certo nas primeiras tentativas, mas com treino, você logo logo pega o jeito. 

Que tipo de delineador usar?

Agora que você já conhece as diferentes técnicas de traços, conheça os três principais tipos de delineadores para facilitar ainda mais o processo!

  1. Delineador em gel

Esse tipo de delineador não exige tanta prática, por isso pode ser interessante para quem está começando. Ele é bem consistente e dificilmente irá borrar durante a aplicação. 

Para usar, é necessário comprar também um pincel bem fino para a aplicação, o que também acaba facilitando na hora de traçar o delineado. 

  1. Delineador líquido

Esse delineador é mais indicado quando estamos apostando em delineados mais finos ou que exigem uma pigmentação maior, devido a sombra que está em baixo. 

Ele pode ser mais prático que o em gel, pois seu aplicador vem junto com o produto, porém exige mais firmeza nas mãos, além de borrar com facilidade. 

  1. Delineador em caneta

Esse produto, além de perfeito para quem está iniciando, é muito fácil de usar! Seu traçado é mais preciso, afinal, é literalmente uma caneta. 

Seu aplicador e produto vêm juntos, então não há segredo!  

E se você deseja fazer a maquiagem durar o dia todo com a pele impecável, não esqueça de conferir nosso conteúdo sobre rotina de cuidados com a pele! Manter a pele hidratada e protegida é o segredo para a maquiagem perfeita. 

Confira esse e outros artigos em nosso blog! 

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie