HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Sutiã perfeito: a melhor escolha para o seu corpo!

Você sabe como escolher o sutiã perfeito? Neste post iremos te contar tudo sobre isso.

13 de outubro, 2022

O sutiã é um dos parceiros mais fiéis das mulheres no dia a dia, não é mesmo? Hoje em dia, ele está aliado também às tendência de moda e ganha cada vez mais espaços em looks outwear. E é claro, que o seu objetivo é encontrar o sutiã perfeito para o seu corpo. E pode ter certeza: ele existe!

Independente do seu estilo, existem diversos tecidos, modelagens e sustentações disponíveis no mercado. Com as suas medidas, você pode encontrar facilmente o tamanho ideal para o seu biotipo sem perder sua identidade.

E é claro que vamos te ajudar. Uma amiga sempre ajuda a outra sempre! Por isso, eu quero te convidar a aprender como encontrar – finalmente – seu sutiã perfeito.

Mulher usando um sutiã preto com detalhes brancos. Ela está tampando o rosto com uma das mãos.
Encontre seu sutiã perfeito na Loungerie!

Como encontrar meu sutiã perfeito?

Em primeiro lugar, o seu aliado deve potencializar a sua confiança e autoestima. A peça íntima ganha cada vez mais relevância dentro dos guarda-roupas, seja por estética, conforto ou, até mesmo, para auxiliar na postura.

Você sabia também da tendência de usar roupas íntimas como peças outwear? Consiste na ideia de utilizar lingeries à mostra compondo looks do dia a dia e até de eventos especiais. Essa moda está ganhando cada vez mais espaço com as fashionistas, que incorporam sutiãs de renda, corsets, sutiãs cropped e outros modelos às suas composições.

A ideia é que as mulheres possam aproveitar cada vez mais suas lingeries, além da composição de roupa íntima. E é esse também um dos motivos de investir no melhor sutiã para você. Caso você invista (ou não) na moda outwear, é muito importante entender os melhores modelos para o seu corpo.

Ao entender o passo a passo ideal para encontrar o sutiã perfeito, você nunca mais vai se sentir abandonada pelo seu amigo do peito. Aliás, nada mais desconfortável do que um sutiã que não seja anatômico para seu corpo, do ombro aos seios, certo?

Por exemplo: cada biotipo exige uma modelagem diferente da peça. Os corpos com seios maiores e ombros mais largos geralmente pedem sutiãs de sustentação. Já mulheres com seios menores podem preferir modelos sem bojo e sem aro.

Agora, queremos te ajudar a entender como encontrar o tamanho certo para você!

Mulher branca utilizando um sutiã com rosa com detalhes pretos

Tire suas medidas

Existe um passo a passo que é ideal para encontrar o sutiã perfeito. E, é claro, ele começa quando você tira as suas medidas. Elas irão guiar todo o processo de escolha da peça.

Com uma fita métrica, meça seu busto e sub-busto. Ou seja: faça a medição dos seios e do tórax, que fica logo abaixo! Essas medidas vão determinar a largura e a taça ideais para você.

E não se engane: são diversas combinações. A possibilidade que o sutiã perfeito te dá é exatamente essa, de saber quais são todas as suas medidas e os melhores encaixes no seu corpo!

Identifique o seu tipo de seio

Não só de medidas somos diferentes. Você sabia que existem diferentes formatos de seios? Somos únicas e existem diversos corpos por aí, e é claro que com a mama não seria diferente! Conheça agora oito dos tipos mais comuns, e alguns dos modelos que a Loungerie indica para cada um.

  • Redondos: Possuem aparência bem equilibrada, por isso apresentam volume na parte de cima e de baixo. Os modelos mais indicados pela Loungerie são todos, principalmente demi e com bojo.
  • Pequenos: Costumam ser longos e estreitos. Normalmente, o peso e o volume estão na parte inferior da mama. Os modelos mais indicados pela Loungerie são triângulo, push-up e demi.
  • Gota: Possuem aparência bastante simétrica. São mais arredondados e volumosos na parte inferior. Os modelos mais indicados pela Loungerie são todos, principalmente com aro.
  • Assimétrico: Os seios assimétricos são bastante comuns. Como o próprio nome diz, eles possuem tamanhos diferentes. Os modelos mais indicados pela Loungerie são balconet, triângulo e sem bojo.
  • Leste-oeste: Nesse tipo de seio, os mamilos apontam para fora e há um espaço entre as mamas. Os modelos mais indicados pela Loungerie são push-up e triângulo.
  • Separados: Também conhecidos como laterais e espaçados, possuem um espaço no centro do tórax. São mais volumosos e mais separados que os seios leste-oeste. Os modelos mais indicados pela Loungerie são com aro e com bojo.
  • Sinos: Como o nome diz, possuem formato de sino: são mais volumosos na parte de baixo e alongados na parte de cima. Quem tem esse tipo de seio precisa de mais sustentação. Os modelos mais indicados pela Loungerie são os de cobertura total, nadador e de sustentação.
  • Volumosos: Podem ter qualquer formato. O que o classifica esse tipo de seio é o peso e o volume, por isso pedem mais sustentação. Os modelos mais indicados pela Loungerie são os de cobertura total e de sustentação.

Entenda os diferentes modelos de sutiã

Bom chegamos até aqui e você já tem suas medidas anotadas e já identificou o formato do seu seio. A Loungerie tem algumas indicações de modelos para o seu sutiã perfeito. Agora, que tal conhecê-los? Fizemos uma lista com 7 dos principais modelos, falando um pouco sobre cada um. Dessa forma, você entende suas diferenças e pode entender também qual combina mais com o seu estilo!

  • Sutiã Push-up com enchimento: Valoriza os seios dando mais volume, criando um decote sexy e atraente. Arma secreta da sedução.
  • Sutiã Tomara-que-caia: Versatilidade em uma única peça. Essencial para todas as mulheres, perfeito para o dia a dia ou ocasiões especiais.
  • Sutiã Triângulo: Ideal para mulher com pouco seios, oferece leve sustentação e muito conforto. Quando menos é mais!
  • Sutiã Balconet: Modelagem muito sensual, possui o decote baixo e reto sobre os seios. As taças levantam o busto e dão aparência semelhante à criada por um espartilho.
  • Sutiã Demi: Sensualidade para todas! Decote perfeito e natural com sustentação. Impossível viver sem!
  • Sutiã Cobertura total: Discrição e conforto. Combinação perfeita entre sensualidade e alta sustentação, ideal para bustos maiores.
  • Top: Sem marcações. Esse modelo é versátil e confortável, sendo uma ótima opção para o dia a dia.

Entenda a sua numeração!

A Loungerie é sua parceira para todas as horas, e não importa qual o tipo de sutiã você prefere e qual combina com o seu estilo e seu biotipo. Afinal, pensamos em todos os corpos e na necessidade de conforto de cada uma.

Lembra das suas medidas? Elas são essenciais para entender qual é o tamanho perfeito do seu sutiã. No nosso site temos um provador virtual! Nele, você insere as suas medidas e encontra qual é a combinação perfeita para você.

Você sabia que são 35 combinações de tamanhos e 12 modelagens diferentes? Muito além da numeração (de 34 a 54) também temos as letras que ditam o tamanho do tórax, sendo essa a parte que faz toda a diferença na forma que a peça vai adaptar-se anatomicamente no seu corpo, indo de A até F.

Ao descobrir a combinação perfeita para o seu corpo, seja ela um 38D ou até mesmo um 54A, a Loungerie tem o modelo ideal para você! Isso se você não quiser fazer uma coleção e ter as melhores peças para todas as ocasiões. O legal é sempre ter opções para variar a composição dos seus looks para arrasar.

Mulher usando um sutiã tomara que caia

Hora de comprar o sutiã perfeito!

Qualquer modelo pode ser adaptado, seja para o uso em casa, para o uso antes de grandes eventos e na composição de looks. Tudo vai depender da maneira que você se sentir mais confortável e sensual!

Agora que você já sabe diversas curiosidades sobre os sutiãs, consegue entender que é possível encontrar o sutiã perfeito. Todas as medidas são essenciais, além de entender o formato do seu corpo e o que é mais confortável para o seu dia e ocasiões especiais.

Com a Loungerie você encontra diversos modelos, tamanhos e tecidos, para todos os corpos e ocasiões. Prezamos pelo estilo e pelo conforto. Procure em nosso site o seu sutiã perfeito, além das suas medidas e tipo de seio, também no estilo que você mais se identifica e sinta todo o poder que uma lingerie pode te dar.

Afinal, a roupa íntima deve valorizar o seu interior. Sua sensualidade começa na sua confiança para viver o dia estando linda e confortável! Liberte-se dos tabus e invista em você. Adquira agora seu sutiã perfeito.

Algumas dicas finais!

Ei, ainda está por aí? No nosso provador virtual você encontra qual é o seu tamanho ideal e também já falamos alguns modelos interessantes. Mas você sabia que pode combinar o seu sutiã perfeito com outras peças íntimas?

Os robes são as terceiras peças que trazem mais sensualidade para a composição, por exemplo. Seja para usar dentro de casa, em um momento íntimo, ou até mesmo em looks outwear. E na Loungerie você também encontra calcinhas maravilhosas que vestem os diversos corpos das mulheres e elas combinam com o sutiã perfeito para você!

Adoramos ver looks de roupas íntimas que sejam conjuntos que combinam, ou até mesmo a possibilidade de fazer diversas combinações de calcinhas e sutiãs. Então, não deixe de conferir as diversas peças que a Loungerie possui!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie