HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Sutiã amamentação: Existe um modelo ideal?

Será que existe um modelo ideal de sutiã de amamentação? Neste post iremos te contar tudo sobre isso. Acesse o blog Loungerie e saiba mais!

12 de dezembro, 2022

Gerar uma nova vida é um processo repleto de mudanças, novidades e momentos de altos e baixos. O corpo passa por transformações, o humor pode ser inconstante e, no geral, a rotina vira de cabeça para baixo. Afinal, é uma nova vida que se aproxima e as prioridades passam a ser diferentes.

Mulher grávida usando lingerie branca.
A gestação traz consigo novas prioridades e muitas alegrias também!

Para além de tudo isso, as mulheres não devem deixar a sua essência escapar. Dizem que quando nasce um bebê, também nasce uma mãe. E isso não significa que sua feminilidade e sensualidade devem ser deixadas de lado!

Muito pelo contrário: é de extrema importância que durante e depois da gestação, as mães encontrem o próprio estilo e momentos separados para o autocuidado. É um momento de renovação completa e de encontro de novos significados.

As transformações durante a gestação

Falando em mudanças, os seios são uma das partes do corpo mais afetadas durante a gestação. Eles aumentam de tamanho, ficam mais sensíveis e são responsáveis pelo alimento principal da criança em seus primeiros meses de vida!

Nesse momento, o sutiã passa a ser um aliado. Ajuda na sustentação, no conforto e, porque não, na amamentação!

Você já pensou nas vantagens dos sutiãs de amamentação? Sabia que nos últimos tempos, deixaram de ser considerados “sem graça” e sem personalidade?

Mulher grávida usando lingerie azul.
Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por importantes transformações; e o sutiã de amamentação é o seu aliado nessa jornada!

Então, venha conhecer um pouco mais sobre o modelo e como ele pode estar dentro da rotina de todas as mamães!

Por que você deve ter um sutiã de amamentação?

Os sutiãs de amamentação são extremamente úteis, principalmente nos primeiros meses do bebê! Esse é um dos principais motivos do porquê você deve ir atrás de um para sua gaveta de lingeries.

Para além disso, listamos três motivos que vão te convencer a adquirir esse sutiã:

1. A melhor opção para o seu bem-estar!

Os modelos são produzidos em material macio e confortável, garantindo que os seios fiquem melhor acomodados. Dessa forma, minimiza possíveis dores e sensibilidade, facilitando na hora da pega do bebê, tanto para a criança quanto para a mamãe.

Peças bem acolchoadas são super indicadas, principalmente para mulheres com sensibilidade mais alta.

2. Estabilidade e sustentação

Como já conversamos, o leite a ser produzido durante a gestação interfere com os hormônios e os seios crescem e mudam a sua forma. Por isso, muitas mulheres passam a sentir desconforto e as lingeries presentes no guarda roupa já não são consideradas as melhores amigas.

O modelo de sutiã de amamentação tem a função de melhorar a sustentação e dar estabilidade às mamas. Geralmente são ajustáveis nas costas, com tiras reforçadas e tecidos que cobrem todo o seio. Assim, o peito não fica pressionado e ajuda na produção do leite.

3. Trazem praticidade para amamentar

No geral, os modelos de amamentação possuem aberturas frontais e tornam o processo mais rápido e tranquilo, principalmente fora de casa. Com a peça, a mãe pode apenas encontrar um lugar para se acomodar e abrir o sutiã para liberar o leite para seu bebê. Dessa forma, a mama não fica pressionada e o fluxo do leite é mais satisfatório, tornando a sucção do bebê melhor.

Mulher vestindo sutiã de amamentação branco.
Sutiãs de amamentação possuem abertura frontal!

Escolhendo um sutiã de qualidade: reconheça os detalhes

Já apresentamos as vantagens de comprar um sutiã para amamentação, agora é hora de saber como escolher uma peça de qualidade. Aliás, já te falamos que não existem apenas sutiãs de amamentação simples e neutros.

Você consegue comprar peças das mais diversas cores, tecidos e formatos. Se você quer uma peça que transpareça a sua sensualidade, é possível achar peças de rendas e vermelhas.

Se está em um momento mais básico (sem perder a classe, claro), pode encontrar sutiãs coloridos no mercado. Ah, e também temos os estampados, para quem deseja mais vida no look! E também existem modelos com bojo, para as mulheres que não abrem mão deles.

Agora, existem alguns pontos que devem ser levados em consideração para garantir que o seu sutiã seja de qualidade, independente do estilo.

  • Material: é possível encontrar peças de microfibra, renda e principalmente algodão. Para escolher um sutiã de alta qualidade, verifique nas especificações se ele possui forro, qual a composição e formato. O material de que é feito irá garantir que o toque seja agradável na pele, ajude em pequenos vazamentos e acompanhe todos os seus movimentos.
  • Liberdade: como falamos de movimento, a liberdade é fator crucial! O produto deve te deixar sempre à vontade, independente da peça de roupa. Se você optar por um modelo nadador, por exemplo, encontre peças que não pressionem as costas e os ombros. No geral, as alças precisam ser mais largas (melhorando a sustentação) e a lateral deve ter um toque suave sem machucar a pele.
  • Facilidade: é claro que esse item não pode faltar! Ao comprar um sutiã de amamentação, o foco é a praticidade para amamentar. Por isso, ao escolher sua peça ideal, evite sutiãs em que é necessário ficar segurando-o para que a mama fique descoberta. Além disso, as aberturas devem ser compatíveis com o seu seio, melhorando o conforto para o bebê durante a amamentação!

Outro ponto que você pode levar em consideração é que estes sutiãs não precisam ser usados apenas quando o bebê nasce. Muitas mulheres, inclusive, optam por usar o sutiã de amamentação durante os nove meses de gestação.

Essa é uma prática interessante, pois pode ajudar as mamães a se acostumarem com o dia a dia junto à peça, além de ajudar na sustentação do seio e evitar que a compra seja feita de última hora.

Ah! Lembrando que os seios também podem passar por uma fase de lactação. Isso significa que a produção de leite é muito maior e acontecem possíveis vazamentos. Sendo assim, muitas mulheres precisam trocar a lingerie várias vezes ao dia.

Tenha em mente que, sendo esse o caso, você pode ter mais de um sutiã ou procurar pelos que possuem protetor de mamilos.

Como escolher o sutiã de amamentação ideal para você!

Já te falamos dos benefícios ao adquirir um sutiã de amamentação e quais são as características mais importantes e os detalhes que você deve prestar atenção na hora de comprar. Agora você entende que não existe o modelo ideal, mas alguns direcionamentos para encontrar o seu!

Além de todos os detalhes que abordamos, é importante lembrar que o sutiã de amamentação perfeito deve estar diretamente ligado ao seu estilo! Para descobrir o seu sutiã ideal, faça a análise do sutiã perfeito no site da Loungerie. Se estiver no início da gestação, é recomendado comprar até 2 números acima, mas você pode entrar em contato com nossas consultoras para saber qual o tamanho ideal.

Bom, seja de renda, de estampa ou liso, o importante é focar no que faz com que se sinta linda e uma mãe poderosa. Os pequenos detalhes de cada lingerie fazem com que seu corpo seja valorizado, inclusive após uma gestação.

Mulher grávida usando lingerie preta.
Encontre o seu estilo de sutiã de amamentação na Loungerie!

E na Loungerie você encontra diversos modelos, tamanhos e tecidos, para todos os corpos. Prezamos pela qualidade e conforto. Procure em nosso site o sutiã de amamentação que você mais se identifica e sinta todo o poder que uma lingerie pode te dar.

Afinal, a roupa íntima deve valorizar o seu interior e a sensualidade da mulher começa por ela mesma. Liberte-se dos tabus e invista em você, mamãe!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie