HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Rotina matinal: cuidados para incluir todas as manhãs

Como anda a sua rotina matinal? Se você já começa o dia pegando o celular, chegou a hora de mudarmos este hábito. Iniciar o dia de uma forma leve é um ótimo jeito de levantar o astral.

24 de novembro, 2023

Sabemos que sua rotina pode ser bem corrida, com muitas coisas para fazer logo que desperta. Mas se possível, tirar uns minutinhos para si pode fazer toda a diferença. Por isso, separamos várias ideias que você pode adicionar à sua manhã, mas não se sinta pressionada a seguir tudo, tá? 

Você pode usar este post como uma inspiração e incluir o que é possível em seu dia a dia ou usar as sugestões para um momento mais livre como um final de semana. Vamos nessa?

1. Hidratação: comece sua rotina matinal com um copo de água fresca.

Antes de mais nada, a hidratação é a chave para começar bem o dia. Logo ao acordar, beba um copo de água fresca. Esse hábito é bem fácil de adicionar à rotina e é muito indicado por nutricionistas. 

Um estudo feito por pesquisadores norte-americanos mostrou que beber água antes do café da manhã reduz a ingestão de calorias em até 13%. Interessante, né?

2. Skincare: cuidados para uma pele saudável.

Lavar o rosto pela manhã ajuda o corpo a entender que é hora de começar o dia, aliviando a sensação de sonolência. 

Você pode usar um sabonete de sua preferência ou o indicado pela sua dermatologista para fazer a limpeza e retirar as impurezas da pele.

Mulher lavando o rosto no banheiro
Lavar o rosto renova sua pele e suas energias para o novo dia

Depois disso, use e abuse da proteção solar. Mesmo em dias nublados e sem sol, aplique um protetor com fator adequado para você. 

É um passo simples da skincare, mas acredite: ele faz toda a diferença para manter a pele saudável.

3. Hidratação corporal: mimos para todo o corpo.

Sobrou um tempinho para potencializar a sua rotina de cuidados com a pele? Aproveite para cuidar também da pele do corpo com muita hidratação. A sensação é deliciosa e vai te deixar pronta para enfrentar o dia com a pele macia e cheirosa!

4. Tenha uma alimentação balanceada: um café da manhã energizante é indispensável! 

Segundo o nutricionista Ricardo Sodré, em um artigo publicado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia. Além de dar energia, a refeição pode ajudar no humor e na concentração, favorecendo o trabalho e estudos. Legal, né?

Você pode incluir frutas, cereais, proteínas e, é claro, um cafezinho, chá ou bebida que preferir. 

5. Meditação ou respiração: encontre sua calma interior.

E se você reservar alguns minutos para meditar ou fazer exercícios de respiração? Essa é uma prática que proporciona muitos benefícios e está se tornando cada vez mais popular.

É uma forma de encontrar sua calma interior e começar o dia com uma mente mais equilibrada. Vai te deixar mais focada e pronta para enfrentar qualquer desafio.

Mulher sentada na cama meditando
A meditação te ajuda a começar o dia com mais tranquilidade

6. Organização do dia: planeje e conquiste seus objetivos!

Aqui vai uma dica que pode transformar seu dia: antes de começar as suas tarefas, tire uns minutinhos para organizar suas demandas. Assim você conseguirá se planejar melhor e até mesmo priorizar o que é necessário.

É como dar um mapa ao seu dia, e você vai se sentir mais no controle e pronta para conquistar seus objetivos.

7. Alongamentos: hora de acordar os músculos!

O que acha de um alongamento suave? Isso vai acordar seu corpo, melhorar a circulação e te deixar mais disposta para o dia que está começando.

8. Leitura ou escrita: alimente sua mente!

Que tal tirar uns minutinhos para ler algo inspirador? Quando conseguir, leia um capítulo de um livro que gosta ou dedique alguns minutos para escrever em um diário. É uma maneira de alimentar sua mente e começar o dia com pensamentos positivos.

Mulher lendo um livro
Ler uma página do seu livro favorito ajuda a estimular a prática da leitura

O que achou das dicas? Descubra mais aqui no blog da Loungerie.

Se você gosta de aprender mais sobre como melhorar o seu dia, também pode se interessar por esses 5 hábitos saudáveis e fáceis para você incluir na sua rotina.

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie