HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Qual a melhor lingerie para se usar no início da maternidade?

Você sabe qual a melhor lingerie para se usar no início da maternidade? Não se preocupe, nós te contamos tudo. Acesse o blog Loungerie e confira!

23 de dezembro, 2022

Durante a gestação, as futuras mamães passam por grandes transformações que fazem parte do desenvolvimento e crescimento do feto. Além disso, essas mudanças também acontecem para proporcionar o trabalho de parto, a alimentação do bebê e as necessidades iniciais, durante o puerpério.

Entender as mudanças no seu corpo é essencial para entender como anda a sua saúde e a do bebê e, é claro, compreender o processo te ajuda a se sentir linda sempre!

Hoje vamos falar sobre o uso da lingerie na maternidade! Afinal de contas, as mamães continuam com a sua sensualidade e suas vontades, antes, durante e depois da gravidez. Por isso, levantamos algumas dicas importantes que vão te ajudar a escolher as melhores peças para que sua maternidade seja mais leve (ao menos, quando quiser se vestir) sem perder a sua essência. Confira!

Escolhendo lingeries para maternidade

Dizem que a maternidade começa quando descobrimos o sexo da criança. Verdade ou não, durante a gestação muitas mulheres (e a sociedade no geral) acreditam que a vaidade e a feminilidade devem ser deixadas de lado.

E isso não é verdade! O período de desenvolvimento do bebê realmente gera diversas mudanças no corpo, na rotina e nos hormônios das mulheres, entretanto, se cuidar não deve deixar de ser uma prioridade.

No mercado, hoje, existem diversos modelos de roupas íntimas que podem ser ideais para este período e, claro, para o início da maternidade. Durante a gestação, busque por peças confortáveis, que garantam a sustentação dos seios e a liberdade. Além disso, é importante evitar tecidos sintéticos que possam causar alergia. Ah, e pode ter certeza: o corpo muda ao longo dos meses e está tudo bem!

Entender o desenvolvimento do seu corpo está ligado, também, ao desenvolvimento do seu bebê. Durante a gestação, notamos, claro, o crescimento da barriga e dos seios. Após o parto, as mudanças costumam ser mais sutis, mas continuam acontecendo.

Quanto mais amamentar, por exemplo, maior é a produção de leite. Dessa forma, o formato dos seios pode variar de um dia para o outro e até mesmo dependendo da forma como a criança amamenta.

A barriga da mulher pode mudar e cada corpo tem o seu processo. As mamães que fazem cesárea, por exemplo, precisam se atentar a cicatriz – e neste caso, buscar calcinhas que fiquem acima dela para evitar problemas. Já no parto normal, que é natural, o processo corporal é muito variado e tem relação direta com a rotina.

Os inchaços da gravidez podem se manter por dias, e até meses, sendo importante dar tempo para que o seu corpo adapte-se ao nascimento do bebê e a saída do ser vivo de dentro da sua barriga.

Ou seja: o início da maternidade é cheio de mudanças, e é possível curtir todas elas com uma boa lingerie para dar um up na autoestima!

O início da maternidade e as lingeries

O pós-parto e o puerpério são momentos cruciais na vida das mamães. São os primeiros dias de adaptação às necessidades de uma nova vida, às mudanças constantes de rotina e aos cuidados com possíveis cicatrizes.

Antes de conceber o bebê, é recomendado adquirir novas peças íntimas, garantindo a praticidade no dia a dia. Após dar à luz, o seu corpo estará muito diferente do que está acostumada, principalmente o tamanho dos seios. Dessa forma, o indicado é comprar peças que sejam ajustáveis ou números maiores do que o de costume.

Estar em contato com os médicos, para entender a previsão das mudanças corporais e como pode tirar as suas medidas para encontrar o sutiã perfeito, também é uma opção.

Além disso, é necessário pensar em conforto sem nunca perder a beleza. O corpo está em adaptação e as cicatrizes e lacerações podem se fazer presentes e é muito importante se cuidar para não ter problemas. Até mesmo nos seios, que podem rachar ou vazar muito leite, pois a pega de cada criança pode ser diferente e a amamentação pode, até mesmo, ser conturbada para algumas mulheres.

Então, vamos falar de algumas características importantes para escolher a sua lingerie maternidade, como os melhores tecidos e modelos?

A escolha importa

A maternidade não é um mar de rosas; ela conta com altos e baixos e quanto menos complicações aparecem, mais será possível curtir o crescimento e desenvolvimento da criança. Nesse quesito, as lingeries, quando bem selecionadas, podem melhorar, e muito, a vida das mamães.

A escolha de tecidos leves e práticos, assim como modelos diferentes de sutiãs e calcinhas, diminui os incômodos. E claro, acompanhado de toda a sua personalidade e feminilidade, já que temos hoje muitas opções disponíveis no mercado.

Sutiãs de amamentação

Esse modelo de sutiã pode ser extremamente útil, principalmente nos primeiros meses. Os modelos são produzidos em material confortável, acomodando melhor os seios e minimizando possíveis dores.

Mulher usando sutiã de amamentação branco.
Sutiãs de amamentação: aliando conforto e elegância!

Além disso, possuem alças de sustentação mais largas, que ajudam na pega do bebê e até mesmo nas mudanças dos seios durante o período. E por fim, é claro, os modelos de amamentação possuem aberturas frontais e tornam o processo mais rápido e tranquilo, principalmente fora de casa. 

Peças de malha

As peças de malha são uma ótima opção, principalmente as calcinhas. Esse tecido garante um bom toque na pele, além de elasticidade. O modelo das calcinhas pode variar, desde as mulheres que preferem continuar com o uso de tangas e biquinis, ou quem busca a cintura-alta para melhor sustentação.

Por recomendação médica, é interessante comprar alguns modelos que sejam mais larguinhos, até um número maior do que o habitual, para ter certeza de que o conforto será garantido!

Os sutiãs de malha também não ficam atrás! Evitar os aros é importante, para não causar possíveis machucados na pele. Muitas mamães buscam por sutiãs de amamentação neste tecido, por exemplo, ou tops para o dia a dia. Identifique o que é mais confortável!

Peças de algodão

O algodão é um tecido natural, melhor para a transpiração, principalmente para as calcinhas. Os tecidos sintéticos podem causar problemas na cicatrização, além de alergias nas partes íntimas.

Afinal de contas, o corpo está entendendo os seus hormônios e a sua imunidade pode estar diferente. Além do que, com a amamentação, os hormônios podem agir de forma diferente.

A regra do sutiã aqui é a mesma. O importante é escolher o modelo que melhor se encaixa na sua rotina e que garanta a sustentação dos seios.

A troca constante

Um ponto importante que não costuma ser muito abordado é a necessidade de trocar constantemente as lingeries. Os seios, por exemplo, estão gerando leite, que muitas vezes pode vazar. O leite materno é cheio de nutrientes, o que é ótimo para os pequenos, porém, também pode alimentar microorganismos.

Observar como está o tecido constantemente é a melhor opção, o que também evita uma possível infecção nas mamas.

Evite apliques

Sabemos que os apliques, laços e até mesmo fechos diferentes nas lingeries podem deixar muitas mulheres encantadas. Entretanto, neste momento, é melhor evitar. A praticidade deve ser garantida por conta da rotina diária e os apliques podem até mesmo machucar você ou o seu bebê.

Mas não se engane! Na Loungerie você encontra diversos modelos e peças que se encaixam em todas essas características, com cores lindas, praticidade e formatos diferentes que vão garantir que se sinta linda sempre.

Sempre pense como será necessário se movimentar (e muito) nos primeiros meses. A rotina de sono, a pega da mama, os momentos de aprendizado e até mesmo os cuidados com a cicatrização. Por isso, a liberdade é fator crucial!

A roupa íntima que você escolhe deve te deixar sempre à vontade, para todas as adversidades do seu dia. Pense nisso ao adquirir novas peças, sejam sutiãs ou calcinhas, e adquira modelos diferentes para saber com o quê você vai se adaptar melhor com o tempo.

Como comprar a lingerie perfeita

Bom, tornar-se mãe é mudar a própria rotina e até mesmo o próprio mundo. E toda mãe merece ser amada, ter leveza e o autocuidado em dia. Por isso, somos promotoras do uso de lingeries sempre lindas, confortáveis e, até mesmo, úteis, independente do momento que se está vivendo.

Mulher usando sutiã de amamentação preto.
Ser mãe e também ser poderosa!

Falamos sobre as mudanças e, para garantir a lingerie perfeita, é importante obter suas medidas para melhor ajuste e tamanho. Afinal de contas, na Loungerie, são diversas peças para todos os corpos, gostos e ocasiões. O importante é focar no que faz com que você se sinta linda e uma mãe poderosa

São os pequenos detalhes de cada lingerie que fazem com que o seu corpo seja valorizado, inclusive após uma gestação. A roupa íntima deve valorizar o seu interior e a sensualidade da mulher começa por ela mesma. Liberte-se dos tabus e invista em você, mamãe!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie