HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Lua de mel no Brasil: confira algumas dicas e destinos

A lua de mel é um dos momentos mais aguardados pelos noivos e nada melhor do que aproveitá-lo em uma viagem incrível

21 de janeiro, 2022

Existe melhor forma de celebrar uma união do que viajando? Independentemente se você vai casar apenas no cartório, se vai apostar em uma cerimônia grande ou em um elopement wedding, provavelmente não vai abrir mão de uma lua de mel inesquecível. 

Para evitar dor de cabeça e aproveitar bastante esse momento, é interessante planejar bem a viagem após o casamento. Nosso país está cheio de destinos incríveis para qualquer tipo de viajante, principalmente para quem quer curtir a dois. 

Ainda não sabe como planejar sua lua de mel no Brasil? Confira o nosso guia completo para organizar a viagem e escolher o destino dos sonhos!

Dicas para organizar sua lua de mel dos sonhos

Preparamos algumas dicas para te ajudar a organizar uma lua de mel no Brasil que vai ficar na sua memória para sempre. Vamos lá?

Planeje com antecedência

Sabemos que um casamento exige muita dedicação e que todos os seus esforços e atenções estarão voltados para a cerimônia ou festa. Porém, a lua de mel não pode ficar esquecida ou ser planejada de última hora.

O casal merece um descanso depois de um evento tão intenso, então pense em tudo com carinho e antecedência. Isso vai garantir uma viagem mais econômica e, com certeza, vocês poderão curtir muito mais!

Respeite suas preferências

Todas as suas amigas estão indo para Gramado, mas você não é muito fã de frio? Então respeite seus gostos e escolha outro destino, afinal, essa viagem precisa ser a cara do casal. 

Pesquise bastante sobre o destino antes de comprar as passagens para entender se essa viagem tem a ver com você e com o seu amor. Vale a pena ler blogs de viagem, assistir vídeos no YouTube e conversar com pessoas que já visitaram o lugar.

Escolha um lugar propício ao romance

Essa viagem precisa ser especial, então não esqueça da atmosfera de romance. Existem destinos incríveis, mas que fazem mais o perfil de pessoas solteiras, por exemplo. Lembre-se que a lua de mel serve para celebrar essa união de amor entre vocês!

Para que a sua lua de mel seja maravilhosa, capriche na escolha do hotel e, principalmente, do quarto – que é onde vocês vão passar muito tempo namorando. E não se esqueça de caprichar também na lingerie, pijamas e acessórios bem sensuais para esse momento, tá bom?

12 destinos perfeitos para lua de mel no Brasil

Para te ajudar a escolher um local bem romântico, fizemos uma lista com 12 destinos surpreendentes para conhecer ao lado da pessoa amada. Qualquer um desses lugares irá fechar com chave de ouro as celebrações de casamento, então é só escolher qual combina com o perfil de vocês.

1. Fernando de Noronha

Praia de Fernando de Noronha, um dos destinos para lua de mel no Brasil, vista de cima, com o mar e algumas rochas.
Esse é um destino que merece sua atenção. (Foto: Reprodução/Governo de Pernambuco)

Fernando de Noronha é um dos destinos mais aclamados do Brasil. O paraíso na terra, localizado em Pernambuco, fica a pouco mais de 500 km de Recife e só é acessível de barco ou de avião. 

Os destinos mais famosos de Fernando de Noronha são a Praia do Sancho, a Baía dos Porcos e a Praia da Conceição. Essa última é perfeita para admirar o pôr-do-sol, um programa incrível para quem está em clima de romance.

2. Trancoso

Praia de Trancoso vista de cima com céu e mar azuis, a areia e alguns banhistas.
O destino badalado vai te conquistar. (Foto: Reprodução/Melhores Destinos)

Há alguns anos, Trancoso se tornou um dos destinos mais famosos da Bahia e toda essa popularidade não é à toa. Na verdade, o local é um distrito de Porto Seguro, ao lado de Arraial d’Ajuda e Caraíva, outros dois lugares maravilhosos.

A Praia do Espelho é o lugar favorito dos turistas que procuram um descanso merecido e paisagens de tirar o fôlego. Trancoso também é conhecida pelo Quadrado, um ponto turístico que concentra vários restaurantes para apreciar a culinária local.

3. Itacaré

Praia de Itacaré com alguns banhistas, coqueiros e montes com vegetação local.
Bahia nunca é uma má ideia. (Foto: Reprodução/Portal de Itacaré)

Sim, mais um destino na Bahia, porque não tem como falar de lua de mel no Brasil sem dar um super destaque para a Bahia. Itacaré fica a cerca de 70 km de Ilhéus e vai dividir sua atenção entre as belíssimas praias e as trilhas da Mata Atlântica, que também são passeios inesquecíveis.

Além de Itacaré, vale a pena esticar o passeio até a Península de Maraú, para curtir as piscinas naturais, dar um mergulho com os peixinhos e também passar pela surpreendente Ilha de Boipeba. Bahia é vida!

4. Jericoacoara

Pedra Furada na praia de Jericoacoara, um outro destino famoso de lua de mel no Brasil.
Já coloque a Pedra Furada no roteiro! (Foto: Reprodução/Viagem e Turismo)

O destino é tão querido pelos turistas que ganhou até um apelido carinhoso – Jeri. O paraíso cearense é referência quando o assunto é passeio pelas dunas e lagoas. Além disso, você pode descansar em redes dentro do mar, enquanto se refresca com uma água de coco geladinha.

Outro símbolo da região é a Pedra Furada, então não deixe de passar por lá para fazer algumas fotos com o seu amor. Depois disso, siga para a Praia de Jericoacoara, na frente da vila, para curtir um belíssimo pôr-do-sol.

5. Lençóis Maranhenses

Lençóis maranhenses com areias brancas, água cristalina e algumas pessoas.
Essa paisagem nunca mais vai sair da sua mente! (Foto: Reprodução/Unsplash/David Emrich)

A viagem de lua de mel precisa ser inesquecível, não é mesmo? Os lençóis maranhenses são, sem dúvidas, um dos destinos brasileiros mais inesquecíveis. As enormes dunas de areia e as lagoas de água doce são belíssimas e o passeio é muito agradável.

Fique de olho porque existem datas mais propícias para conhecer os Lençóis. Geralmente, de abril a agosto, os lençóis ficam mais cheios, já que é uma época chuvosa. Se a sua lua de mel for fora dessa época, você poderá curtir as dunas do mesmo jeito, mas as chances de apreciar as lagoas diminuem um pouco.

6. Monte Verde

Rua de Monte Verde com alguns carros e lojas com a estrutura bem característica da cidade.
Monte Verde é aconchegante e romântica. (Foto: Reprodução/Catraca Livre)

Esse é um destino ainda pouco falado e explorado pelos brasileiros, mas seu potencial é gigantesco! Quem conhece a cidade mineira diz que suas paisagens se parecem muito com alguns destinos europeus. Por conta da altitude, faz frio por lá o ano inteiro.

Assistir ao pôr-do-sol na Serra da Mantiqueira ao lado da pessoa amada é um programa super romântico que você não deve deixar de fazer. A gastronomia também é um show à parte: a mistura das culinárias alemã, portuguesa, italiana e mineira garante ótimos pratos.

7. Capitólio

Cânions de Capitólio vistos de cima com alguns barcos.
Esse é um destino que merece sua atenção. (Foto: Reprodução/Melhores Destinos)

Mais um destino em Minas Gerais que precisa entrar no seu radar. A principal razão de tanta popularidade são as águas verde-esmeralda do Lago de Furnas, que banha mais de 30 municípios.

Existem diversas cachoeiras na região e você também pode ir ao Mirante dos Cânions de Capitólio para admirar toda a beleza do lago. Esse é um passeio para quem gosta de natureza e quer curtir a lua de mel com paisagens de tirar o fôlego.

8. Bonito

Caverna subterrânea em Bonito com águas azuis.
As cores de Bonito impressionam qualquer um! (Foto: Reprodução/Prefeitura de Bonito)

O nome já diz tudo. Na verdade, Bonito é lindo! A cidade fica no Parque Nacional da Serra da Bodoquena, uma área de conservação ambiental que possui diversas espécies de animais, árvores, plantas e flores. 

Um dos principais destaques da região são as águas azuis das cavidades subterrâneas. Aproveitar as cachoeiras e nadar com os peixinhos são outros programas que você precisa fazer. Ah, e não deixe de ir à Gruta do Lago Azul para fazer fotos incríveis com o seu amor!

9. Arraial do Cabo

Uma mulher de braços estendidos nas escadarias da praia de Arraial do Cabo no Rio de Janeiro.
Arraial do Cabo é um paraíso na terra! (Foto: Reprodução/Hoteis.com)

Também conhecida como Caribe brasileiro, a cidade de Arraial do Cabo é o cenário perfeito para a sua lua de mel. Passear de barco pelas diversas praias e ilhas da região é imperdível, então reserve alguns dias para fazer isso.

Se você quer ter momentos de puro romance, assista ao pôr do sol na Praia Grande, considerado um dos mais lindos do Brasil. O município também tem ótimas opções de hospedagem para você ter o descanso que merece depois do casamento.

10. Paraty

Construção com decoração colorida e colonial em Paraty.
Arquitetura colonial é apaixonante! (Foto: Reprodução/Prefeitura de Paraty)

Assim como Arraial do Cabo, Paraty também fica no Rio de Janeiro e encanta qualquer pessoa que passa por lá. Além das belíssimas praias e paisagens naturais, Paraty encanta e faz refletir por suas atrações históricas, como os casarões coloniais.

Para o casal que prefere um pouco mais de agito, Paraty pode ser um ótimo destino. Existem diversos bares e restaurantes para aproveitar depois de um dia na praia, por exemplo. 

11. Campos do Jordão

Restaurantes em Campos de Jordão com arquitetura semelhante às europeias.
Você vai se apaixonar pelas ruas da cidade. (Foto: Reprodução/Booking.com)

Localizada no estado de São Paulo, Campos de Jordão é uma cidade super charmosa e romântica. Em qualquer época do ano, a cidade não é atingida pelas altas temperaturas, então espere clima fresco no verão e primavera, bem como muito frio no outono e no inverno.

A influência europeia que a cidade recebeu pode ser vista em cada cantinho, principalmente no Capivari, o centro turístico da cidade. Para os casais apaixonados, andar no teleférico e ver a cidade de cima é um programa imperdível. Temos certeza que vocês tirarão lindas fotos!

12. Gramado

Entrada da cidade de Gramado com algumas plantas e flores coloridas.
Gramado é puro charme! (Foto: Reprodução/Prefeitura de Gramado)

Esse é, talvez, um dos destinos mais românticos do Brasil. Assim como Campos do Jordão, Gramado também está sempre com uma temperatura agradável – ou fria! A cidade, localizada na Serra Gaúcha, é super famosa pelos chocolates, fondues e cafés coloniais.

Gramado foi colonizada por imigrantes alemães e italianos, então a influência dessas culturas é bem forte por lá. Isso se reflete na arquitetura, na gastronomia e em alguns costumes. É um pedacinho da Europa em terras tupiniquins.

E aí, o que achou? Uma lista super completa, não é mesmo? Passar os primeiros dias de casada em um desses lugares vai fazer muito bem para você e para o seu relacionamento, pode ter certeza!

Já escolheu o destino e quer renovar suas lingeries, pijamas e acessórios para a viagem? Confira lindas opções em nosso site e garanta agora mesmo suas novas peças

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie