HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Quarto dos sonhos: 4 dicas para ter a cama de hotel que você sempre sonhou

O quarto dos sonhos nunca esteve tão próximo! Confira as principais dicas para ter sua própria cama de hotel.

7 de junho, 2021

Quem nunca sonhou em ter uma cama de hotel dentro de casa? Em uma viagem, o objetivo dos hotéis é fazer com que você se sinta o mais confortável possível e aproveite ao máximo sua experiência! 

É por isso que o quarto é tão aconchegante, a cama de hotel é sempre ótima e parece ser bem melhor do que a nossa em casa.

Sim, assim como você, sonhamos em chegar depois de um dia cansativo de trabalho e deitar em uma cama digna de hotel! E isso é bastante possível, sabia? 

Não há nenhum segredo para transformar seu quarto em um quarto dos sonhos! E seja ele como for, o importante é que o cômodo fique com a sua cara e seja o mais confortável possível.

Se você não sabe por onde começar, vamos te ajudar: separamos quatro dicas infalíveis para você deixar sua cama digna de hotel. Confira:

O quarto dos sonhos e a cama de hotel

Quarto decorado inteiro cinza claro, com o teto num tom de cinza mais escuro e uma cama ao centro. Nessa cama há dois travesseiros brancos e seis almofadas
Escolher peças de qualidade é fundamental para uma cama mais confortável.

O quarto dos sonhos é aquele que combina uma cama de hotel perfeita com detalhes especiais que compõem o ambiente, trazendo conforto e estilo.

Você deve considerar essas mudanças como um investimento, afinal, estamos falando de um dos cômodos mais importantes da casa. Vale lembrar que uma boa noite de sono se paga sozinha a longo prazo e afeta sua qualidade de vida em muitos aspectos.

E para conquistar a tão esperada cama de hotel, esses são alguns dos pontos principais que você precisa se atentar: colchão ideal, roupa de cama de qualidade, acessórios indispensáveis e manutenção do conforto do ambiente. E nós te ajudamos com cada um desses itens!

O colchão dos sonhos! 

Um test-drive pessoalmente é fundamental! O ideal é que você teste e aprove o colchão antes de tomar qualquer decisão, afinal, isso é algo que vai te afetar todos os dias por muitos anos. 

Lembre-se que, comprar o colchão perfeito é um investimento ligado diretamente à sua qualidade de vida e será responsável por melhorar todas as suas noites de sono.

A primeira dica é  priorizar um modelo que seja aconchegante, apropriado para suas costas e te proporcione maior liberdade. Além disso, você deve levar em consideração o tamanho do quarto, ao mesmo tempo em que o colchão deve ser espaçoso o suficiente para seu corpo.

Preste atenção na densidade do colchão, que deve ser firme, nem tão macio e nem tão rígido. Colchões muito moles podem causar problemas na coluna e os muito duros são desconfortáveis ao longo do tempo. 

E mesmo para quem não tem espaço suficiente para uma cama de king size, existem opções de colchão de solteiro um pouco maiores, justamente por serem mais confortáveis. 

Mil e um fios!

Duas mãos de uma pessoa segurando um ramo de algodão.
Tecidos feitos de fibras naturais, como o algodão, possuem maior durabilidade e são mais sutis ao toque.

Seja no próprio colchão ou no enxoval, até mesmo os tecidos são pensados na hora de transformar sua cama em uma cama de hotel! A escolha de peças de qualidade é  o ponto chave do conforto. 

Os tecidos mais utilizados para forrar as camas de hotel são feitos de fios naturais, materiais encontrados prontos na natureza e que não dependem de processos químicos. 

Eles são os responsáveis pela sensação de estar flutuando ou sendo abraçado pela cama. E são conhecidos como: algodão,linho, seda e .

Os tecidos naturais possuem um toque mais agradável, sendo mais macios e sutis na pele, diferente dos tecidos de fibras sintéticas. Estes possuem um toque mais áspero e não respiram tão bem, sendo assim, mais quentes. 

Outra vantagem é que tecidos naturais são mais frescos e desamassam praticamente sozinhos, mantendo uma aparência impecável por mais tempo.

Toda arrumada! 

Além de escolher peças de qualidade com bons tecidos, a montagem e decoração da sua cama “de hotel” também são importantes.

Uma boa dica é montar camadas! Comece pelo lençol, primeiro o de elástico e então o de cobertura, depois o edredom e finalmente a colcha. Você também pode finalizar com uma manta para dar um charme a mais. 

No caso de lugares mais quentes ou durante o verão, você pode explorar mais as texturas e cores, já que provavelmente não vai utilizar o edredom ou colcha por cima.

Quanto mais camadas e texturas de tecidos diferentes, mais convidativa sua cama ficará. E o principal: mais bonita e aconchegante!

Acessórios que fazem toda diferença

Quarto decorado e iluminado pela luz do sol, com uma cama ao centro com cinco almofadas encostadas na cabeceira da cama.
Travesseiros e almofadas podem ser o toque final de charme para sua cama de hotel!

Por último, mas não menos importante, os travesseiros e almofadas chegam para dar mais volume à cama de hotel. Eles também fazem a diferença no seu conforto!

Se permita brincar com a quantidade e a organização dos travesseiros e almofadas. As combinações são definidas por você, de acordo com seu estilo. É possível ter apenas um travesseiro por pessoa, dois ou três e quanto às almofadas, existem diversas maneiras de organizá-las.

O limite é sua ousadia e imaginação para deixar sua cama ainda mais elegante e confortável!

Como cuidar e manter o ambiente 

Alguns cuidados são essenciais para manter o ambiente do seu quarto dos sonhos em perfeito estado. Estão relacionados à lavagem, armazenamento dos lençóis e colchas, aparência e também em seu perfume.

Se não tiver tanto espaço para guardar, uma dica é deixá-las em embalagens à vácuo, principalmente cobertores e edredons mais pesados de inverno e que são pouco usados. 

Outro ponto importante é evitar fazer a lavagem com muito amaciante, pois ele pode impermeabilizar a peça e impedir a respiração. 

A escolha dos lençóis também impacta na durabilidade das peças, já que tecidos de fibras naturais costumam durar mais. Para deixar os tecidos sempre uniformes e cheirosos, a dica é misturar um pouco de aromatizador com água e borrifar passando a mão.

É interessante dar preferência à aromas que possuem propriedades calmantes, como lavanda, baunilha ou capim limão, para te ajudarem a ter uma ótima noite de sono.

Agora que você já sabe o que precisa para ter uma cama de hotel 5 estrelas, que tal conferir outros conteúdos em nosso blog?

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie