HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

7 penteados fáceis para fazer em menos de 10 minutos

Conheça os mais diversos tipos de penteados para mudar seu visual em poucos minutos!

5 de outubro, 2021

É fato que não é sempre que temos muito tempo disponível para fazer um penteado diferente ou super elaborado, mas e se eu te contar que existem muitas opções de penteados fáceis para você fazer em menos de 10 minutos? Pois é, existe!

Mudar o visual não precisa ser algo demorado, principalmente quando temos aquela reunião de última hora no home office e o que mais queremos é praticidade

Por isso, alguns truques podem nos ajudar nessa missão de fazer algo rapidamente sem parecer tão simples – e ainda passar a imagem de bem produzido!

Inspirações de penteados fáceis 

Vamos às dicas da Loungerie de penteados fáceis que podem ser feitos em menos de 10 minutos! Separe seus acessórios e dê adeus ao bad hair day!

  1. Meio preso
Mulher branca e loira, com o cabelo meio preso num rabo de cavalo que não prende todo o cabelo. Sua franja está solta na frente, e ela está maquiada.
Mudar penteados tradicionais pode ser a saída na hora de inovar seu visual no dia a dia! (Reprodução: Reprodução / Mujer de 10)

Para sair do tradicional rabo de cavalo, você pode optar por algo mais solto como o penteado meio preso. 

Além de ser super prático e rápido de fazer, é possível escolher quanto do seu cabelo irá ficar preso, afinal, para o pessoal das curtain bangs, não é sempre que elas estão impecáveis e merecem destaque na frente. 

Por isso, essa é uma opção de penteado fácil de se fazer, que também não exige muito – apenas um elástico de cabelo, e pronto! Além disso, fica super elegante com o cabelo solto e dividido ao meio na frente.

  1. Coque 
Mulher de pele negra clara, com cabelos pretos e presos num coque despojado. Ela está maquiada utilizando um batom vermelho.
Se existe um penteado que você pode fazer em menos de 10 minutos, é o coque! (Reprodução: Pinterest / Chicprofile)

O coque é o clássico penteado atemporal, que se encaixa em todas as ocasiões e é amado por pessoas de todos os estilos – e idades! 

Atualmente, o que mais está em alta é o coque despojado! Ele conta com fios mais soltos, trazendo muita leveza ao look. 

Se você ainda não sabe por onde começar, saiba que o coque pode ser feito com seu próprio cabelo, porém, é indicado usar um elástico para prendê-lo

E se você não sabe o motivo, não tem problema, nós te explicamos! 

Quando fazemos esse penteado prendendo com nosso próprio cabelo, podemos quebrar as pontas – principalmente se os fios estão danificados com os diversos sulfatos dos shampoos.

Por isso, o passo a passo é: junte os fios com as mãos, como se fosse fazer um rabo de cavalo, comece a torcê-lo e enrole na altura que você deseja seu coque – sempre segurando bem o cabelo para não desmanchar! Depois, é só prender com um elástico ou piranha.

  1. Brincando com trancinhas
Mulher branca e loira de cabelos curtos com trancinhas na frente. Ela está num cenário urbano, uma rua.
As tranças trazem inúmeras possibilidades de penteados! (Reprodução: Pinterest / Wattpad)

Outro penteado que anda fazendo sucesso no mundo todo são as famosas trancinhas na frente! Famoso nos anos 90 e 2000 – graças aos clipes das mais ilustres celebridades – ele voltou ao feed de todas as redes sociais! 

Não existe penteado mais cara das it girls do que esse, que são mulheres que criam tendências, tem muito carisma e delicadeza! 

Para reproduzir, você deve dividir seu cabelo ao meio e fazer duas tranças finas, uma de cada lado. O ideal é prender as pontas com um elástico bem fino, para que ele não apareça tanto, dando destaque somente às tranças. 

Você pode usar com os cabelos soltos ou presos, afinal, você que decide!

  1. Maria-chiquinha
Hailey Bieber, modelo, com o cabelo meio preso em um penteado fácil chamado maria chiquinha. Ela está com uma camiseta branca e maquiada.
Hailey Bieber já provou ser uma grande fã desse penteado! (Reprodução: Pinterest / A ESCOLHA)

Com a volta de algumas tendências dos anos 90, o penteado conhecido popularmente no Brasil como Maria-chiquinha voltou com tudo à moda!

É um visual que além de lindo, nos remete a muitos elementos da infância. Por isso, fica perfeito em propostas mais descontraídas.

Para fazer, você precisa dividir o cabelo ao meio e prender cada parte com um elástico. Existem muitas variações, por isso fica a critério do estilo de cada pessoa e até mesmo do mood do dia.

A modelo Hailey Bieber já mostrou que gosta muito desse penteado, até fotos suas para capas de revistas famosas foram utilizando maria-chiquinha! Incrível, né?

  1. Presilhas
Mulher branca de cabelos curtos pretos, chanel. Ela está usando duas presilhas de cada lado e seu cabelo está dividido ao meio.
Presilhas também voltaram à moda, principalmente em looks do dia a dia! (Reprodução: Pinterest / Mujer de 10)

Direto dos anos 90, essa tendência de presilhas no cabelo também voltou com tudo à moda, e com um plus: muitas novidades de modelos e cores diferentes para você arrasar sem precisar de muito trabalho! 

Esses acessórios podem ser os responsáveis por dar um toque a mais na sua produção do dia, afinal, existem opções das mais simples às mais fashionistas – para todos os gostos e estilos. 

Ficam incríveis em qualquer tipo de cabelo e também se encaixam perfeitamente em qualquer ocasião, por isso, não tenha medo em investir nessa moda! 

A maneira mais fácil de adaptar no dia a dia é com o cabelo repartido ao meio, com presilhas prendendo a lateral, mas você pode brincar com cores e modelos diferentes. Vale muito a pena testar! 

  1. Piranha trendy
Mulher branca e loira com os cabelos presos com uma piranha grande em preto fosco, tendência dos anos 90.
Piranhas grandes faziam parte do nosso cotidiano anos atrás, e agora elas também voltaram!

Ainda falando de elementos nostálgicos da moda dos anos 90, temos mais um: a piranha grande de cabelo! 

Ela é uma grande aliada quando queremos praticidade, pois você consegue prender o cabelo com um acessório bonito em pouco tempo – salvando seu look! 

O jeito mais tradicional de usar essa tendência é com coque baixo, porém não precisamos nem torcer o cabelo, pois ela já consegue segurar todos os fios perfeitamente.

Além de muito bonito e prático, é um penteado muito confortável: diferente do rabo de cavalo, ele não fica repuxando o couro cabeludo, algo que pode até dar dores de cabeça. Por isso, é ideal para o dia a dia.

  1. Lenço no cabelo
O famoso lenço no cabelo é um acessório famoso pela elegância. (Reprodução: Pinterest / WesDior Hair)

Alt: Mulher negra de cabelos cacheados, com um lenço no cabelo. Ela está em um restaurante ao ar livre, sentada em uma cadeira.

Os famosos lenços no cabelo podem ser usados de diversas maneiras, basta soltar a criatividade e buscar inspirações.

O mais prático de todos eles, é utilizá-lo como se fosse uma faixa de cabelo – inclusive, existem modelos de lenços que já são vendidos prontos para serem usados como faixas! 

Basta amarrar o lenço rente a nuca, e deixar as duas partes soltas dele se misturarem ao cabelo, bem rápido porém super elegante! 

Não se limite! 

É fato que existem muitos jeitos diferentes de inovar com penteados no dia a dia, por isso, não se limite à essas dicas – elas devem servir de inspiração! 

Tente adaptar as propostas, misturar um estilo Rock and the City com presilhas tic tac de cores e modelos diferentes – vale a pena testar e perceber o que te atrai e mais combina com você!

Bom, você conheceu diversos estilos de penteados fáceis para fazer em casa, além de tentar reproduzi-los, que tal conhecer mais sobre como fazer o cabelo crescer rapidamente? 
Existem muitas dicas de produtos que podem te ajudar nesse processo, tudo isso e mais um pouco você encontra em nosso blog!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie