HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

8 ideias de looks para casamento estilosos e elegantes

Eventos especiais pedem composições adequadas para esse momento. Confira algumas inspirações!

11 de março, 2022

Casamentos geralmente são ocasiões mais formais que exigem uma produção especial, não é mesmo? Ser convidada para um casamento nos faz sair da zona de conforto das produções básicas do cotidiano e pensar em looks mais elaborados.

Tem uma cerimônia marcada, mas ainda não sabe o que vestir? Separamos algumas dicas e inspirações para arrasar no look para o próximo casamento. Vem ver!

Dicas valiosas para arrasar no look para casamento

Antes de partir para a escolha das peças, é preciso ter algumas coisas bem importantes em mente:

Use qualquer cor, menos branco

Essa é a regra número 1 quando o assunto é look para casamento. Pode parecer óbvio, mas não é difícil ouvir histórias de convidadas que foram de branco a uma cerimônia. 

Na dúvida, escolha qualquer cor que não possa ser confundida com o branco. Isso vale para os tons off-white, cinza-claro e bege-claro, combinado? 

Entenda o nível de formalidade da festa ou cerimônia

Alguns noivos preferem fazer casamentos superluxuosos, com trajes de gala e tudo mais o que têm direito. Outros optam por realizar cerimônias mais simples, em que o traje esporte fino é adequado. 

Entender o que os noivos esperam do traje dos convidados é importante para não causar nenhum constrangimento. Isso também é fundamental pensando na cerimônia religiosa, que pode ter regras diferentes.

Planeje o look com antecedência

Não importa se você é convidada, madrinha, mãe da noiva ou irmã da noiva, planejar seu look com antecedência é muito importante. Geralmente, as produções para casamentos exigem mais esforços que os looks do dia a dia, então não é tão simples improvisar.

Vale a pena pensar na roupa e nos acessórios com algumas semanas de antecedência, para você se sentir bem com seu look. A situação de não estar satisfeita com o que está vestindo é muito ruim, não é mesmo?

Dicas anotadas? Agora é só escolher um look bem lindo para arrasar no casamento!

8 looks para casamento que vão te encantar

Inspiração nunca é demais! Dá uma olhada nessas ideias que esbanjam estilo e elegância:

1. Vermelho não tem erro!

Mulher usando um look para casamento: um vestido e brincos vermelhos, salto nude e uma clutch brilhante.
Essa cor é elegante e sensual. (Foto: Reprodução/Pinterest/Julia Berolzheimer)

O vermelho, sem dúvidas, é uma cor forte e poderosa. Ele transforma qualquer peça de roupa em uma verdadeira joia. No caso desse look, o modelo do vestido é sóbrio e elegante, então a cor escolhida trouxe o destaque que a peça precisava.

Combinar o vestido com acessórios neutros é uma ótima ideia, mas você também pode apostar em uma proposta monocromática e completar a produção com itens vermelhos. Isso traz mais informação de moda e deixa seu look ainda mais interessante!

2. Para casamentos à noite, aposte no brilho

Mulher usando um look para casamento: vestido, salto e brincos brilhantes prata. Ela está de braços cruzados em uma calçada.
Só não vale brilhar mais que a noiva, viu? (Foto/ Reprodução/Pinterest/Brittany Xavier)

Alguns casamentos, principalmente os que acontecem à noite, permitem looks mais ousados, com mais informação, que realmente façam parte da decoração da festa! Nessa inspiração, a modelagem do vestido é mais fechada, então o destaque fica por conta do brilho.

O único cuidado que você precisa ter é não brilhar mais que a noiva, a verdadeira estrela do casamento. Fora isso, se as produções mais brilhosas têm a ver com o seu estilo, se jogue sem medo de errar!

3. Nem só de vestidos vivem os looks para casamento

Mulher sentada em uma mesa de centro em uma sala usando um look para casamento: blazer amarelo e sandália de salto branca. Ao fundo aparece um sofá marrom e ao lado da mulher, um vaso com rosas brancas.
Aposte em um conjunto para fugir do óbvio. (Foto: Reprodução/Pinterest/Aimee Song)

Quando pensamos em looks para casamentos, é natural que os vestidos sejam as primeiras peças que nos vem à cabeça, não é mesmo? Mas por que não apostar em algo diferente, que foge do óbvio? Os conjuntos de alfaiataria, por exemplo, são elegantes, chiques e estilosos.

Para que sua produção não fique com muita cara de office look, preste atenção no sapato e nos acessórios. Eles podem ser mais festivos para quebrar um pouco a formalidade do conjunto. Se você se sente desconfortável em usar somente o blazer, adicione um top por baixo para ficar mais à vontade.

4. O amarelo tem tudo a ver com alegria

Mulher usando um look para casamento: um vestido amarelo, salto azul e uma bolsa de mão com detalhe azul. Ela está em frente a uma parede azul.
Não existe momento mais feliz que um casamento! (Foto: Reprodução/Pinterest/Colour Me Courtney)

O casamento é um momento de muita felicidade para os noivos e seus convidados. E esse look transmite isso perfeitamente. Para eventos diurnos, o amarelo é uma cor sensacional, mas ele também pode cair muito bem em uma produção para casamentos à noite, viu?

Nessa proposta, os acessórios em azul combinando com o vestido amarelo elevaram o look a outro nível. Ninguém espera azul com amarelo, não é mesmo? Mas a verdade é que o color blocking sempre surpreende positivamente. Pode apostar sem medo!

5. Tomara que caia é uma escolha certeira!

Alt text: Cantora Iza usando um look para casamento com um vestido tomara que caia verde e azul, cinto e brincos e colar brilhantes. A cantora está com as mãos no cabelo que está preso em um coque e posando em uma escada.
Esse modelo é chique e ousado na medida certa. (Foto: Reprodução/Instagram/Iza)

O modelo tomara que caia nunca sai de moda! Ele pode aparecer repaginado a cada temporada, mas seu poder nunca se perde. O mais legal dos vestidos com esse decote é que eles valorizam o colo e os seios, que ganham um super destaque.

Ao contrário do que muita gente pensa, o tamanho dos seus seios não te impede de usar um tomara que caia. O decote valoriza seios grandes e dá destaque aos seios pequenos. Não se esqueça de escolher um sutiã tomara que caia para dar sustentação ao busto, combinado?

6. Os estampados têm muito espaço

Mulher usa um look para casamento: vestido estampado com flores de manga comprida, bolsa e sapatos de salto vermelhos.
Looks estampados trazem uma vibração super positiva! (Foto: Reprodução/Instagram/Micah Gianneli)

Tem dificuldade de usar estampa em eventos mais formais? Fique sabendo que as peças estampadas podem circular por diversas ocasiões, principalmente nos casamentos. 

É claro que existem estampas mais elegantes e mais adequadas a eventos formais. Sabendo diferenciá-las, você pode arrasar no look do casamento.

Todo o resto também ajuda: a modelagem, o tecido, os acessórios, o cabelo, a maquiagem… Tudo isso tem um peso importante para criar uma composição bonita e elegante. São esses detalhes que vão diferenciar um look de casamento de uma proposta casual.

7. A renda tem muitas possibilidades

Mulher usando um body rendado, saia com babados e scarpin pretos e uma bolsa em formato de coração vermelha como look para casamento.
Essa inspiração é super moderna. (Foto: Reprodução/Instagram/Thássia Naves)

Em muitas situações, a renda pode ser extremamente delicada e romântica, mas existem artifícios para tirá-la desse lugar. A renda preta é sexy, superpoderosa e pode ser usada em casamentos à noite. Esse look sugere uma proposta um pouco mais informal, então atente-se ao traje da festa.

Esse detalhe mais trabalhado também pode vir em um sutiã de renda, com um vestido ou blusa transparente. Mas, vale lembrar mais uma vez: certifique-se das preferências de trajes antes de decidir seu look, ok?  

8. O romantismo está no ar

Mulher usando um vestido lilás com babados nos ombros e decote, brincos, anel e colar prata como look para casamento.
Looks delicados e românticos? Amamos! (Foto: Reprodução/Instagram/Layla Monteiro)

Por fim, selecionamos esse look que é bastante romântico por conta do volume e dos babados, mas que não deixa de ser estiloso. Ele é ideal para eventos mais sofisticados, ou então para madrinhas que precisam de uma produção elaborada

No caso desse vestido, você pode usar um sutiã decote V para se sentir mais à vontade e para dar mais sustentação aos seus seios. Assim, você pode curtir a festa, dançar e abraçar as pessoas sem preocupação nenhuma!

Agora é só selecionar suas ideias favoritas para tentar reproduzir e prestigiar os noivos com muito charme!

Precisa de uma lingerie que não marque no seu look para casamento? Garanta as melhores opções agora mesmo na Loungerie

E se você gosta de conteúdos de moda, fique de olho em nosso blog. Inscreva-se também na nossa newsletter para receber em primeira mão todas as novidades da Loungerie. É só colocar seu e-mail na caixinha aqui embaixo!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie