HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Office look: 10 inspirações de looks para trabalhar

Escolher peças elegantes e confortáveis é indispensável para o dia a dia de trabalho!

1 de dezembro, 2021

Na correria do dia a dia, às vezes é difícil soltar a imaginação e montar propostas novas e diferentes de looks para trabalhar, não é mesmo? 

Para te ajudar, selecionamos algumas inspirações com peças curingas. Pode apostar que você vai se sentir linda e confiante para a rotina do trabalho com eles. Vamos lá?

O que considerar na hora de montar os looks para trabalhar

Uma mulher branca, de pele bronzeada e cabelos castanhos-escuros lisos, veste cropped branco, blazer rosa e calças de alfaiataria no mesmo tom. Ela também usa óculos de sol quadrados na linha abaixo dos olhos.
A alfaiataria não precisa ser sem graça e combina com o dia a dia de trabalho. (Foto: Reprodução/Stylecaster/Pinterest)

Na hora de escolher o look para ir trabalhar, alguns pontos primordiais precisam ser levados em consideração:

Conforto

Nossas roupas precisam ser adequadas ao trabalho, principalmente quando a ocasião pede mais formalidade. Mesmo assim, você não precisa deixar o conforto de lado, né?

Nós passamos a maior parte do dia trabalhando, então o conforto do look deve ser priorizado! 

Escolha peças que não limitem seus movimentos, que não apertam nenhuma parte do seu corpo e que também proporcionam conforto térmico. 

Clima

Sair de casa com várias blusas de manhã porque está mais frio é bem comum. Porém, no meio do dia o sol pode aparecer e, dependendo da roupa que você estiver, vai acabar passando muito calor.

O contrário também pode acontecer. Por isso, é importante sempre pensar em combinações que podem ser adaptadas se o tempo mudar repentinamente. Tudo pode acontecer durante o dia e você precisa estar preparada!

Tipo de trabalho

Alguns trabalhos exigem um dress code mais formal. Outros permitem que você se vista casualmente. 

Se você está começando em um novo emprego e não tem certeza sobre esses códigos, é melhor perguntar antes de escolher seu look para o primeiro dia de trabalho.

Com uma boa dose de referências e bastante imaginação é possível transmitir o seu estilo e sua personalidade em qualquer look, seja ele formal ou não. 

Se o seu trabalho exige o uso do uniforme, não precisa se preocupar! Você pode pensar em combinações com alguns acessórios e peças complementares que mostrem o seu estilo. 

Para quem trabalha com moda ou publicidade, por exemplo, provavelmente não existirão problemas na hora de escolher looks para o trabalho. As roupas do dia a dia dão conta do recado quando o assunto é ambiente profissional.

Agora, se você tem uma profissão que exige mais seriedade no ambiente de trabalho, talvez seja preciso usar trajes sóbrios que transmitem credibilidade. Tudo é uma questão de bom senso!

Local do trabalho

O home office se tornou uma realidade para muitas pessoas nos últimos anos e tem se tornado cada vez mais comum. Isso abre um leque enorme de possibilidades de looks para trabalhar e permite ainda mais conforto.

Para quem faz muitas reuniões por vídeo, a tendência da vez é o above the keyboard dressing, ou seja: a produção acima do teclado. Como o próprio nome já diz, você precisa pensar apenas na roupa da cintura para cima, que vai aparecer na câmera.

Então você pode ficar com uma parte de baixo super confortável! É possível trabalhar com calças comfy, shorts fresquinhos e até mesmo com um pijama. Mas lembre-se de caprichar na parte de cima!

10 inspirações de looks para trabalhar

Para te ajudar a montar looks para trabalhar bem estilos, selecionamos 10 produções para se inspirar. Aproveita e já salva os seus favoritos para reproduzir!

1. Arrumadinha da cintura para cima

Uma mulher branca, de cabelo loiro liso está andando em uma calçada. Ela veste um cropped branco, um blazer de alfaiataria azul, calças mom jeans e tênis.
Nada melhor do que ficar chique e confortável ao mesmo tempo. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Como falamos ali em cima, o above the keyboard dressing é uma super tendência! Se você trabalha em casa, é possível ficar com calças bem confortáveis e a parte de cima mais elaborada.

O legal desse look é que ele rompe com o óbvio e você fica super estilosa. Depois do trabalho, dá para ir com ele para o supermercado e até mesmo para um happy hour.

2. Monocromática para arrasar

Uma mulher negra usa blusa de frio e saia amarelos.
O poder do monocromático é inquestionável! (Foto: Reprodução/Kelly Augustine/Pinterest)

Essa produção reúne dois clássicos: o monocromático e a saia midi. Se o dress code do seu trabalho exige um pouco mais de elegância, pode apostar em roupas da mesma cor sem medo! Se você não tem duas peças exatamente com a mesma coloração, um jogo de tom sobre tom é super bem-vindo.

A saia midi também soma pontos em elegância e te deixa com um toque romântico, mas muito moderno. Ela pode ser usada em dias quentes, mas também é um curinga para o inverno, já que fica incrível com meia-calça e botinha

3. Camisa branca com um toque fun

Uma mulher branca, de cabelo castanho-escuro liso na altura dos ombros, está em uma calçada. Ela veste uma camisa branca, saia midi prateada e sandálias de salto no mesmo tom.
A camisa branca é uma peça-chave para ter no armário. (Foto: Reprodução/Pop Bela/Pinterest)

A camisa branca é um must-have! Ela pode até parecer muito formal à primeira vista, mas compõe looks para os mais variados estilos, gostos e ocasiões. 

Dá para usar com um cropped ou body por baixo, amarrada na frente, com as mangas dobradas… Do jeito que você preferir!

4. Terceira peça para driblar o friozinho

Uma mulher branca, de cabelo castanho-escuro liso, está em uma calçada. Ela veste camisa social branca, calças pretas, sobretudo e sandálias caramelo.
Apostar na terceira peça te livra daquele friozinho do ar condicionado. (Foto: Reprodução/ Style Du Monde).

Que atire a primeira pedra quem nunca passou apuros com a temperatura do ar condicionado no escritório. 

Para resolver esse problema, nossa dica é completar seus looks com uma terceira peça. Além de linda, ela vai te deixar protegida! 

Pode ser um cardigã, blazer, uma jaquetinha, kimono ou a peça que mais combina com o seu look.

O mais legal desse artifício é que dá para tirar na hora de sair do escritório para ir almoçar, por exemplo. Assim você sai de casa preparada para a mudança de temperatura!

5. All black

Uma mulher branca de cabelo castanho-claro liso está em uma calçada. Ela veste blusa de manga longa, calça de couro preta e sandália de salto branca.
O pretinho básico não precisa ser tão básico assim. (Foto: Reprodução/Guita Modaa/Pinterest).

Sabemos que as peças de roupa pretas são as favoritas de muita gente e não podemos deixar de reconhecer o poder e a elegância dessa cor. Mas com alguns truques, as produções all black podem ficar ainda mais interessantes.

Aposte em diferentes tecidos, texturas e brinque com as proporções das peças para ter um visual pretinho nada básico!

Algumas profissões exigem um certo nível de formalidade, mas é super possível ser formal sem deixar seu estilo de lado. Nesse look, você pode substituir a blusa preta por uma t-shirt divertida.

6. Tênis + alfaiataria = amor!

Uma mulher branca, de cabelo loiro liso na altura dos ombros, está em uma rua. Ela veste um vestido longo branco, blazer branco e tênis all star preto.
A alfaiataria moderna já conquistou muitos corações. (Foto: Reprodução/Christian Vierig/Getty Images)

Para quem trabalha em ambientes mais descontraídos que não exigem tanta formalidade, dá para ousar um pouco mais e apostar nos looks com tênis. 

Foi-se o tempo que o tênis era considerado um calçado muito informal. Hoje em dia, conseguimos montar propostas super interessantes com esse item tão amado, confortável e versátil. 

7. Look de inverno para guardar na pastinha

Uma mulher branca, de cabelo loiro cacheado veste uma roupa xadrez. Ela está ao lado de uma mulher negra, de vestido longo caramelo. Ambas estão em uma calçada.
No inverno, a única regra é ficar quentinha! (Foto: Reprodução/The Impression/Pinterest)

Sabe aquela história de que as pessoas ficam mais elegantes no inverno? Estes looks são a prova viva disso! Tudo nessas produções colabora para o conforto e o estilo.

A sobreposição nos deixa quentinhas e a bota é o que faltava para a composição ficar super chique e descolada.

8. Mais cor, por favor

Uma mulher branca, de cabelo loiro-escuro preso, está em uma calçada. Ela veste camisa blazer coral, calças jeans e sapatos rosas.
Cor para alegrar os dias de trabalho! (Foto: Reprodução/Until The Very Trend/Pinterest)

Sabia que as cores podem influenciar nosso humor? Apostar em produções mais coloridas é uma ótima ideia para alegrar aqueles dias em que nos sentimos mais estressadas.

Nos pés, as sandálias são escolhas perfeitas para quem não quer usar salto alto pensando no conforto, mas também não quer usar um sapato baixo. 

Neste look, as calças jeans são mais casuais. Então, o restante colabora para deixar tudo mais formal.

E claro, abuse da sua paleta de cores para testar combinações que vão te valorizar ainda mais.

9. Formal sim, boring não

Uma mulher branca, loira, de cabelos loiros lisos veste um blazer azul, saia laranja e bota marrom-claro.
Tem como fugir do óbvio em looks formais? Tem sim! (Foto: Reprodução/Steal The Look/Pinterest)

Para as profissões que não aceitam jeans, tênis, camisetas e outros itens casuais, é preciso ter mais atenção aos detalhes. Para se sentir moderna, a dica é investir em peças com cortes e modelagens diferentes, como é o caso deste look.

Percebe que o blazer é mais alongado e a saia deixa um pedacinho do tornozelo à mostra? Esses truques te ajudam a manter a formalidade, sem deixar de lado o espírito jovial e estiloso.

10. Saia midi com sapatilha 

Uma mulher branca, loira, de cabelos levemente ondulados está em uma calçada. Ela usa um vestido marrom, blazer preto por cima e sapatilhas pretas.
O combo de saia midi com sapatilha tem muito potencial. (Foto: Reprodução/Pinterest)

Calças jeans com sapatilha tem todo o seu valor. Porém, vale a pena variar essa combinação clássica, né? 

Para isso, nossa sugestão é escolher uma bela saia midi e arrematar com o sua sapatilha favorita. Assim, seu look fica formal, confortável e descolado ao mesmo tempo! 

Já salvou suas inspirações favoritas? Que tal reproduzir algum desses looks, postar no Instagram e nos marcar? Vamos adorar ver as ideias de vocês!

Para continuar acompanhando conteúdos de moda, beleza, saúde e comportamento, fique ligada em nosso blog e assine a nossa newsletter.

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie