HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Casamento surpresa, por que não? Veja o guia completo

A cerimônia pode ser preparada para a noiva, noivo ou convidados e com certeza esse dia ficará na memória!

26 de novembro, 2021

Provavelmente você já ouviu falar em aniversário surpresa, certo? E se a gente te contasse que existe também o casamento surpresa? Pois é! Essa modalidade excêntrica existe e dá o que falar por aí!

Para te ajudar a entender como isso funciona, preparamos um conteúdo completo com tudo o que você precisa saber sobre o casamento surpresa. Vamos lá?

O que é casamento surpresa?

Sobre um buquê de rosas laranjas, com outras flores e folhagens, vê-se duas mãos com aliança de casamento surpresa, um homem negro vestindo um terno azul-claro e uma mulher branca em um vestido de noiva.
Improvável e ousado, o casamento surpresa pode ser muito divertido!

É isso mesmo que você está pensando. O casamento surpresa é quando alguma das partes envolvidas na cerimônia não está sabendo o que vai acontecer. É realmente uma surpresa, como se fosse uma festa surpresa de aniversário.

O casamento surpresa ainda não é algo tão popular, além de ser motivo de polêmica quando vira assunto em alguma roda de conversa. Há quem ache a ideia super legal e empolgante, há quem não curta tanto assim esse conceito… E tudo bem!

O importante é ter pelo menos um pouco de noção de como a outra pessoa vai receber essa surpresa tão especial e importante, já que o casamento surpresa muda o rumo da vida do casal e das pessoas enquanto indivíduos.

Casamento surpresa para o noivo ou para a noiva

Duas mulheres estão de frente uma para a outra, de mãos dadas e segurando um buquê de flores rosas. Uma é negra, tem os cabelos enrolados  e está usando um vestido branco de noiva com mangas compridas e babados. A outra é asiática, tem os cabelos compridos com luzes amarrados em um rabo baixo e veste um terno branco.
Essa surpresa vai ficar marcada para sempre na memória!

Algumas pessoas gostam de fugir do óbvio e preferem apostar em diferentes formatos de casamento. Nesses casos, o casamento surpresa pode ser uma opção bastante animadora.

Primeiramente, se você quer preparar um casamento surpresa para o seu noivo ou para a sua noiva, é importante ter plena consciência de que existe a vontade genuína por parte da outra pessoa em dar esse passo no relacionamento.

O casamento surpresa não deve ser uma forma de pressionar ninguém. Pelo contrário, deve ser um momento agradável que vai ficar marcado para sempre de uma maneira positiva. Por isso é tão importante ter certeza que o casamento também é uma certeza do seu par.

Se vocês já conversaram alguma vez sobre começar a organizar o casamento, sobre como seria esse momento e outros detalhes que envolvem esse passo importante, por que não surpreender a pessoa amada? 

Mas, lembre-se: mesmo que a cerimônia tenha sido planejada secretamente apenas por uma das partes do casal, é importante que o evento tenha a cara dos dois. Afinal, o casamento simboliza a união de duas pessoas, não é mesmo?

Os convidados também não sabem

Para não correr o risco do noivo ou da noiva descobrir, os convidados também não podem saber. Então você também vai precisar bolar um plano para levar as pessoas com quem você quer compartilhar esse momento até o casamento.

Casamento surpresa somente para os convidados

Duas fileiras de pessoas, entre homens e mulheres de diferentes idades e etnias, vestindo calças cáqui e camisa branca e vestido azul-claro, sorriem e batem palmas enquanto um casal vestido se beija no meio.
Consegue imaginar a cara dos convidados quando perceberem o que está acontecendo?

O casamento surpresa para os convidados também é uma ideia divertidíssima! Ele é ainda menos usual que o casamento que é surpresa somente para a noiva ou para o noivo, mas é igualmente empolgante.

Nesse caso, a ideia é bolar um plano para levar as pessoas queridas até um evento sem elas saberem que é o casamento. O casal pode falar que é uma reunião casual de amigos, um aniversário, uma comemoração qualquer… Enfim, fica a critério dos pombinhos!

Depois, quando todos já estiverem presentes, é a hora de revelar o real motivo da reunião. Já imaginou que divertido deve ser observar a reação de todo mundo? Temos certeza que essa lembrança ficará para sempre na sua memória!

5 dicas para organizar um casamento surpresa inesquecível

Mulher negra de cabelos crespos está vestida de noiva, segurando um buquê com flores brancas e folhagens e posa em frente a uma cachoeira.
A principal dica para organizar o casamento surpresa é estar feliz e ter certeza dessa decisão!

Ficou com vontade de inovar na sua cerimônia e surpreender a todos – inclusive a pessoa amada? Preparamos 5 dicas importantíssimas para te ajudar a preparar um casamento surpresa que vai deixar todo mundo de boca aberta:

1. Tenha certeza de que é isso que você quer

Ouviu falar sobre casamento surpresa, achou a ideia genial e já quer sair planejando o seu? Vamos com calma! 

Esse estilo de casamento exige muito desprendimento das tradições. Por isso, pode ser que você não esteja pronta para isso – o que não é um problema.

O casamento, ainda mais se ele for surpresa, é uma decisão séria e que precisa ser tomada depois de muita reflexão e análise de todos os cenários envolvidos. Após pensar com calma em tudo isso, é a hora de decidir se você quer ter um casamento tradicional ou não.

De qualquer forma, podemos garantir que o casamento surpresa pode ser a coisa mais incrível que você vai fazer na vida – se isso for algo positivo para as duas partes do relacionamento, é claro!

2. Saiba guardar o segredo

Se você é do tipo de pessoa que sabe guardar segredos, ótimo! Provavelmente não terá problemas com o casamento surpresa. 

Agora, se você não consegue se segurar e sempre deixa escapar alguns segredinhos, é melhor trabalhar nisso antes de optar por essa modalidade de casamento.

A parte mais legal desse tipo de casamento é justamente a surpresa, não é mesmo? Então não vai ser nada legal se esse segredo for descoberto por alguém ou até mesmo pelo seu par. 

O planejamento causa muita ansiedade e é normal que você sinta vontade de compartilhar todas as novidades com alguém, mas nesse caso você vai precisar ficar de boca fechada. 

3. Tenho um cúmplice

Acha que será impossível dar conta de tudo sozinha? Se você respondeu sim, talvez seja necessário contar com a ajuda de alguém da sua extrema confiança. Além disso, essa pessoa precisa entender a importância de manter o segredo e não compartilhar com mais ninguém.

Contar com essa ajuda vai ser importante para você conseguir dividir as tarefas e responsabilidades, já que não é nada fácil planejar um casamento. 

Se a surpresa for para o noivo ou noiva, isso fica ainda mais difícil, pois no casamento tradicional é o casal quem bate o martelo sobre todos os detalhes.

Geralmente, a pessoa escolhida para ser cúmplice é a mãe da noiva ou do noivo. Também pode ser uma amiga ou amigo que tenha bastante proximidade e intimidade com quem vai casar. 

Ah, e não se esqueça da parte da confiança, hein? Ela não pode ser quebrada!

4. Considere os gostos do seu par

Quando planejamos um casamento a dois, geralmente as duas pessoas do casal expõem seus gostos e suas preferências. A partir daí, cada detalhe é definido considerando essas individualidades.

Na hora de planejar um casamento sem a participação da outra pessoa. Tente não cair na tentação de escolher tudo do seu jeito, deixando de lado o que o seu par gostaria de ver nesse dia tão importante. 

Isso serve para tudo, viu? 

Desde o local da cerimônia, passando pela escolha das alianças, até a definição do cardápio. Então é importante que você conheça bem a pessoa amada para que as vontades dela sejam consideradas e atendidas – afinal, o casamento é dos dois, né?

5. Planeje bem a mentirinha

Mentir não é uma coisa legal, concorda? Mas nesse caso, é por uma boa causa. Então, já que é para mentir, que ela seja bem contada! 

Você precisará criar uma situação convincente para que ninguém desconfie de nada.

Nossa dica é soltar a imaginação para criar uma situação perfeita, sem pontas soltas, para que a surpresa seja realmente legal. Nessa hora, a ajuda de um cúmplice é indispensável.

Como dica final, precisamos te dizer para relaxar e curtir cada momento. Além disso, é importante entender que o casamento surpresa é totalmente diferente de um casamento tradicional, então talvez você tenha que lidar com situações inesperadas e que fogem do seu controle.

Assim como o casamento surpresa, o elopement wedding é uma modalidade de casamento bem diferente do tradicional. Se você gosta de fugir do óbvio e se jogar em aventuras únicas, temos certeza que você vai amar esse tipo de celebração intimista!

Gostou de entender melhor como funciona o casamento surpresa? Para continuar acompanhando conteúdos como este, acesse nosso blog para ficar por dentro das dicas mais incríveis sobre casamento, moda, beleza e muito mais!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie