HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Vela aromática: crie um momento aconchegante e especial

Você já conhece os benefícios de usar uma vela aromática na sua casa, especialmente neste inverno? Com este artigo vamos te explicar o que você precisa saber!

10 de julho, 2023

Uma vela aromática desempenha um grande papel ao criar uma atmosfera mais aconchegante e especial. Sem dúvidas, o cheiro deste produto pode despertar sensações muito prazerosas que podem tornar um momento ainda mais inesquecível. 

Escolher a vela aromática ideal para você também é super importante para que se tenha uma boa experiência. Quer saber mais sobre o assunto? Fique bem atenta e acompanhe o texto abaixo para saber tudinho sobre as velas aromáticas!

Vela aromática: como elas funcionam?

As velas aromáticas são muito similares às velas normais. A diferença é que em sua cera são colocadas essências aromáticas que ajudam a perfumar o ambiente enquanto a vela está acesa.

Dessa forma, além de iluminar, elas também são responsáveis por deixar o cômodo mais agradável, cheirando da maneira que você preferir. 

Embora esse tipo de produto pareça ser recente – por conta de sua popularização – na realidade a vela aromática está presente desde a antiguidade.

Vela aromática: transformando ambientes há muitos séculos

Quem acha que a vela aromática é uma invenção recente, está equivocado. Na realidade, elas existem desde a antiguidade, tendo evidências de que ela já estava por perto cinco mil anos atrás. Bastante tempo, não é?

É claro que naquela época o processo de produção e os elementos utilizados para fazer a vela aromática eram outros, mas é interessante perceber que o princípio permaneceu vivo milênios após sua invenção.

A vela aromática tem como principal propósito perfumar o ambiente. Por isso, durante a Idade Média, por exemplo, ela era muito utilizada. Claro que, naquela época, ter uma vela aromática em seu ambiente era um luxo de pessoas com maior poder aquisitivo, porém isso mudou.

Com a revolução industrial e o aperfeiçoamento de técnicas de produção, a vela aromática se barateou, sendo mais acessível e mais presente dentro dos mercados.

E não foi só no preço que houve uma mudança. Agora, perfumar não é o bastante para convencer alguém a comprar uma vela aromática. Como já se percebeu as possibilidades da vela aromática de evocar sensações (relaxamento, conforto e até mesmo excitação), temos mais um grande motivo para a popularização deste tipo de produto.

Velas aromáticas para diferentes ambientes

Conforme falamos acima, a vela aromática consegue provocar sensações variadas em quem está no ambiente. O olfato é um poderoso sentido humano e pode ser decisivo em nosso humor.

Abaixo, entenda mais sobre os tipos de vela aromática e também as sensações que elas proporcionam.

Mulher segurando uma vela aromática acesa.
Vamos aprender mais sobre as velas aromáticas!

Vela aromática para o quarto

O momento de dormir e descansar é sagrado. Existem algumas velas aromáticas que promovem relaxamento, como a de rosas e a de lavanda, e que podem te ajudar a ter uma noite mais tranquila e prazerosa.

Experimente deixar uma acesa enquanto descansa e tenha uma nova experiência, renovando as energias e tendo uma boa noite de sono.

Vela aromática para a sala

Para a sala, a vela aromática com uma essência cítrica é uma boa escolha. Elas renovam a energia do ambiente, dão uma sensação de limpeza e também são muito agradáveis.

Essências de limão, bergamota e laranja são excelentes para perfumar este ambiente. Escolha uma dessas sem medo nenhum! 

Vela aromática para a cozinha

As cítricas também funcionam para a cozinha, já que ajudam a dissipar as más energias. Mas, é interessante escolher uma com um aroma mais neutro e não tão proeminente, já que ela pode mascarar o cheiro da comida enquanto cozinha. 

Vela aromática para o banheiro

Para o banheiro queremos uma vela aromática que nos estimule mas que também promova uma renovação de energia. A vela de capim-limão, por exemplo, além de auxiliar no foco e na concentração, também estimula o intestino, ideal para esse cômodo.

Velas aromáticas para momentos especiais

As velas aromáticas, além de transformarem ambientes, também podem deixar alguns momentos ainda mais especiais.

Vela aromática para um momento a dois

Estamos falando até agora de vela aromática para ambientes, mas e para um momento a dois? E se você quiser apimentar a relação e estimular sensações prazerosas e, até mesmo, afrodisíacas?

Vela aromática de canela.
A vela aromática de canela é estimulante!

Bem, certamente é possível. A vela de canela, por exemplo, é bem conhecida por seu potencial excitante. Ela estimula a autoestima e é perfeita para quem deseja uma atmosfera mais sensual.

Vela aromática para relaxamento

Relaxar às vezes pode ser difícil. Por isso, toda ajuda durante os momentos de relaxamento é bem vinda. A vela de chá branco é perfeita para quem precisa recarregar as energias.

Vela aromática de chá branco.
A vela aromática de chá branco é relaxante!

O aroma suave age muito bem para diminuir o estresse e também acalma os sentidos, promovendo uma sensação de relaxamento e tranquilidade mais intensa.

Vela aromática para meditação

A meditação é uma prática que vem crescendo muito nos últimos anos. Essa prática é milenar e ajuda muito a ter mais consciência de si, de seu corpo e também de seus arredores.

Vela aromática de flor de cerejeira.
Vela aromática de flor de cerejeira, para meditar!

Experimente a vela aromática flor de cerejeira e perceba a serenidade conquistar o ambiente e o seu espírito. Este aroma é delicado e cria uma atmosfera de contemplação única e muito especial.

Vela aromática para banho sereno

O momento do banho é sagrado. É aquele tempo do dia onde nos limpamos das impurezas e também do estresse já que a água não lava só o corpo mas também a alma. Quem nunca se sentiu melhor depois de um banho?

Vela aromática de capim limão.
Vela aromática de capim limão, ideal para banheiros!

Essa experiência pode ser ainda mais elevada com a vela de capim limão que, conforme já falamos acima, é perfeita para banheiros.

Vela aromática para skincare

Cuidar da pele pode ser um momento muito importante para a conexão consigo mesma. E essa experiência pode ser ainda mais prazerosa e repleta de luxo com uma fragrância especial.

Vela aromática de vanilla.
Vela aromática de vanilla, para você investir na sua skincare!

A vela aromática Vanilla é ideal para estes momentos de indulgência que fazem toda a diferença em nossos dias. Experimente!

Encontre todas estas velas no The Lounge!

Já conhece o The Lounge? Ele foi criado como uma curadoria especial de produtos femininos para você encontrar tudo o que precisa com facilidade e qualidade.

Você pode encontrar todas as velas que mencionamos acima no The Lounge, e assim tornar seus momentos ainda mais especiais. Confira!

E você quer saber como fazer a sua vela aromática durar mais?

É sempre bom fazer render o que compramos, não é? Com algumas medidas você consegue fazer com que a sua vela aromática dure um pouco mais.

Uma chama baixa, lenta e sem fumaça faz com que a vela aromática dure mais. Por isso, mantenha o pavio com no máximo 0,5 centímetros de altura, sempre.

Para durar mais, também deixe a vela queimando até que a sua superfície fique líquida. Assim, evitamos que um túnel se forme e a vela seja consumida mais rapidamente.

Se você quiser que o aroma dure por mais tempo também, opte por queimar a vela em um ambiente com pouca ventilação. Muita ventilação fará com que o cheiro se dissipe. 

Gostou de saber mais sobre a vela aromática? Saiba mais com outros conteúdos no Blog Loungerie!

Já sabe como escolher a melhor vela aromática para você? Ficamos muito felizes em saber que você vai ter muitos momentos especiais junto de seu aroma favorito. 

Dicas como estas são muito importantes para dar aquele “up” em nossa rotina.

Quer saber muito mais sobre assuntos como esse? Descubra aqui no Blog da Loungerie. São muitos conteúdos sobre moda íntima, universo feminino, sexualidade e mais, para você se informar e conhecer mais sobre sua personalidade e o seu corpo! Confira!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie