HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Skincare: tudo que você precisa saber para uma pele perfeita

Skincare é o nome que se dá para a rotina de cuidados com a pele, visando manter a saúde da cútis e prevenir o envelhecimento. Vamos aprender mais sobre isso?

22 de junho, 2023

Todo mundo, de certo modo, faz skincare. Nem se for apenas uma limpeza durante o banho, o fato de higienizar a pele já pode ser considerado uma medida de skincare. 

Porém, cuidar da pele é ir além do básico e fazer o possível para manter a saúde da cútis e também garantir melhores resultados, principalmente em relação ao envelhecimento. 

Quer saber mais sobre skincare e tirar algumas dúvidas muito importantes? Vem com a gente neste texto que vamos te dar os principais motivos para investir em uma rotina de skincare. 

Mulher usando máscara facial.
Rotinas de skincare: suas aliadas na saúde e na beleza!

Skincare: qual a importância de ter esse momento consigo?

Skincare é processo, é ritual, é rotina. Deve ser feito de maneira consistente para obter resultados. Ele proporciona diversos benefícios muito importantes que contemplam desde a saúde física até a saúde mental.

Entre os benefícios do skincare temos:

1. Previne o envelhecimento precoce;

2. Ajuda no controle da acne e nos poros dilatados;

3. Mantém a hidratação da pele;

4. Minimiza a aparência de manchas na pele e marcas de acne;

5. Elimina impurezas da pele, promovendo uma desintoxicação;

6. Faz bem para a saúde mental.

Skincare tem muitas etapas: como se organizar para ter uma pele saudável?

Muita gente acha o skincare uma tarefa muito complexa e muito difícil. E realmente, existem muitas etapas.

Mas, se você se organizar e souber a ordem correta, com certeza vai encontrar muita paz em todo o processo e vai começar a se divertir enquanto faz. Além disso, você vai encontrar um ritmo para você, o que vai facilitar muito o seu dia a dia.

Na dúvida, veja abaixo a ordem em que você deve aplicar produtos na pele:

1. Comece pela limpeza da pele

O primeiro passo é fazer uma limpeza adequada da pele. Antes de tentar reparar o problema da sua pele – seja oleosidade, poros, ou acne – é preciso que a sua pele esteja bem limpinha para poder absorver os produtos e obter resultados.

Além disso, você sabia que o acúmulo das impurezas da pele é o principal causador de acne adulta?

Aqui você pode usar um sabonete específico para o seu tipo de pele (e próprio para rosto), espuma de limpeza ou gel. 

Mulher lavando o rosto na pia.
Lavar o rosto já é uma rotina de limpeza!

2. Complemente a limpeza da pele

Começar com o sabonete ou espuma de limpeza é um passo primordial, mas apenas estes não são suficientes para remover todas as impurezas da pele. As camadas mais profundas da pele precisam de um pouco mais de cuidado para que fiquem completamente limpas.

Por isso, apoie-se em tônicos e soluções micelares para ajudar na limpeza. 

Esfoliantes também são uma boa escolha, mas é preciso cuidado (especialmente com os esfoliantes físicos) pois não devem ser utilizados todos os dias para não ocorrer nenhum tipo de dano à pele.

3. Repare o problema

Já que a sua pele está limpa, agora é hora de enfrentar o problema frente a frente. Ninguém conhece a sua pele melhor do que você. Então, já que você sabe o que ela precisa, aplique os produtos necessários para obter o resultado que deseja. 

Séruns, máscaras e loções vão te ajudar nessa etapa.

4. Hora de hidratar

Hidratação é chave, para todos os tipos de pele. Após fazer suas máscaras ou aplicar seus séruns, renove a sua pele com um hidratante.

Se sua pele for mais oleosa, procure um hidratante mais leve. Se for seca, um mais pesado. O importante é passar, já que é, novamente, para todos os tipos de pele! 

Mulher segurando um hidratante.
Contar com um bom hidratante é importante!

5. O filtro solar é o seu melhor amigo

Vamos frisar novamente: o filtro solar é o seu melhor amigo!

Os maiores danos na pele são ocasionados pela exposição prolongada ao sol sem nenhum tipo de proteção. Os raios UVA e UVB são extremamente prejudiciais à saúde de nossa cútis (podendo ocasionar até câncer de pele( e seus perigos devem ser combatidos.

Por isso, antes de finalizar sua rotina e aplicar a maquiagem (se quiser, é claro), aplique uma camada de filtro solar para que sua pele (do rosto e do corpo) esteja protegida da luz solar e até mesmo das luzes artificiais.

6. Já pode começar a make do dia

Agora é o momento da base, corretivo e tudo o mais (ou menos) que você goste de usar no seu dia a dia.

Algumas mulheres não gostam de usar maquiagem, e tudo bem, esse passo é opcional. É apenas para quem gosta mesmo e se sente mais bonita.

Mas, mesmo para quem gosta, o indicado é que não se abuse e nem se use todos os dias, ok? É importante deixar a pele respirar.

Mulher jovem se maquiando.
Nunca exagere na maquiagem!

Skincare e muito mais: descubra outros conteúdos disponíveis no Blog da Loungerie!

Vá além do skincare e descubra muito mais sobre o universo da beleza, moda íntima e sensualidade aqui no blog da Loungerie. São muitos conteúdos para você se informar e, sobretudo, se empoderar e trazer à tona a mulher que você já é.

Não deixe também de acessar o nosso site e conferir tudo o que temos disponível para você e o seu corpo. Confira também o The Lounge, o marketplace da Loungerie com diversas marcas de beleza e spa!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie