HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Rituais de ano novo: como começar o ano bem

Você sente que cada virada de ano é tipo uma página em branco prontinha para ser preenchida com novas aventuras? Nós também! É como se a gente desse um “reset” na vida e começasse do zero, né? E adivinha só, esse é o momento perfeito para aderir a alguns rituais de ano novo.

20 de dezembro, 2023

Aposto que você pensou em pular ondinhas ou comer lentilhas, mas não estamos falando disso. Os rituais que selecionamos aqui são mais profundos e introspectivos, e o objetivo deles é te deixar preparada para o ano que está por vir. Pronta pra renovar as energias? Então, vem com a gente!

Reflexão sobre o ano que passou

Sabe aquele momento em que paramos para refletir sobre o que rolou durante o ano? Aproveite para anotar as conquistas e as coisas que não saíram como planejado. Colocar isso no papel pode ser transformador. Afinal, olhar para trás é uma ótima forma de ver onde erramos e como podemos melhorar.

Você também pode criar uma lista das coisas pelas quais você é grata. Que tal lembrar das pessoas incríveis que passaram pelo seu ano, dos momentos especiais ou até aquele simples ato de bondade que te fez sorrir? A escrita é uma ótima aliada nesse processo, seja em um diário, nas redes sociais ou no bloco de notas do seu celular.

Ah, não se esqueça de agradecer àquelas pessoas que tornaram o seu ano ainda mais especial. Expressar gratidão ajuda a fortalecer laços e traz uma sensação boa, você vai ver! Então, reserve um tempinho e faça essa retrospectiva.

mulher pensativa
Que tal lembrar das pessoas incríveis que passaram pelo seu ano, dos momentos especiais ou até aquele simples ato de bondade que te fez sorrir?

Desenhando o roteiro da sua vida

Definir metas e objetivos é como fazer um roteiro para onde queremos ir. É definir aquilo que desejamos realizar no novo ciclo que se inicia. Mas isso não precisa ser algo complexo, você pode começar com pequenas coisas que deseja alcançar. Essa é uma chance de priorizar o que realmente importa. 

Seja aprender algo novo, buscar um novo emprego, começar um projeto pessoal ou até mesmo focar mais no autocuidado, a dica aqui é dividir esses objetivos em passos menores, mais tangíveis, para que você possa acompanhá-los ao longo do tempo. Isso ajuda a manter o foco e a motivação. 

Lembre-se que nem tudo que está nos seus planos precisa ser seguido à risca. Até porque, a nossa vida parece uma montanha russa, cheia de altos e baixos, por isso as metas devem ser flexíveis e podem ser ajustadas. O importante mesmo é ter ideia de onde quer chegar, sem colocar muita pressão.

mulher traçando metas para o ano
Ao traçar metas, você está a um passo mais perto de suas realizações

Autocuidado pra renovar as energias

Quando falamos em rituais de ano novo, reservar um momento para cuidar de si mesmo é muito importante. O que acha de um banho energético? Você pode preparar um ambiente gostoso com velas aromáticas e óleos essenciais. Colocar uma música relaxante de fundo e deixar a água morna vai ser uma delícia! 

Você também pode aproveitar para fazer uma meditação. Pode ser algo mais básico, como focar na respiração, isso ajuda a se conectar com seu corpo e a desacelerar a mente. Com isso, você alivia o estresse e fica preparada para todas as coisas boas que estão por vir. 

Gosta de cuidar da pele? Então, esse é um ótimo momento para fazer uma máscara facial ou um ritual de skincare. Hidrate o corpo com um bom creme hidratante, cuide das unhas e aproveite para relaxar com um bom livro ou assistindo sua série favorita. Saiba que o autocuidado pode ser adaptado ao que é melhor pra você, a prioridade aqui é o seu bem-estar.

produtos de autocuidado
O que acha de um banho energético pra renovar as energias?

Preparando o espaço para o novo

Além do autocuidado, o ambiente em que vivemos é muito importante para manter nossa saúde mental em ordem. Afinal, quem se sente bem quando a vida tá toda bagunçada? Você pode começar organizando sua casa. Que tal fazer aquela faxina que você está deixando pra depois faz tempo? 

O que acha de dar uma geral no seu guarda-roupa? Pense em retirar as peças que não usa mais, doar ou até mesmo vender. Isso ajuda a abrir espaço para o novo e abre portas para uma vida mais leve e cheia de inspiração. Já ouviu falar do conceito de guarda-roupa cápsula? Pode te ajudar muito a ter uma vida mais organizada.

O que acha de dar uma atenção especial para aquela gaveta de lingeries? Separe um momento para revisar as peças, separe as que estão mais desgastadas para descartar e, quem sabe, investir em novas para se sentir renovada e confiante. Nada de começar o ano novo com aquela calcinha furada, hein?! Dá uma olhada nas peças que temos no The Lounge.

Começar um novo ciclo levantando nosso astral é tudo de bom, não é mesmo? 

A gente espera que esses rituais de ano novo te ajudem a iniciar a próxima etapa com a energia certa. Mas não se esqueça que não há uma receita pronta, cada jornada é única e você pode fazer o que faz mais sentido pra sua realidade. 

Seja qual for o ritual que você escolher, desejamos que ele te ajude a encarar o novo ano com muita energia e positividade. Que você conquiste muitas realizações!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie