HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Guarda-roupa cápsula: conheça a tendência da moda consciente

Na hora de se arrumar para sair, você já pensou “não tenho nada para vestir”? Pois é! Essa situação é muito comum. Afinal, ter um monte de peças não significa ter vários looks para usar. Por isso, a tendência do guarda-roupa cápsula veio para simplificar sua vida!

 

29 de novembro, 2023

A ideia desse conceito é ter só o que você realmente usa. Interessante, não é? Então, continue aqui para descobrir como ter uma relação mais inteligente com a moda. 

O que é o guarda-roupa cápsula?

Todas as peças do seu guarda-roupa estão sendo usadas? Você ama tudo que tem? Elas expressam seu estilo e personalidade? Se a resposta for não, o guarda-roupa cápsula pode te ajudar. 

Seu principal objetivo é ter peças que combinam entre si para que seja mais fácil montar os looks. Seja para o trabalho, para a balada, ou só para curtir um café.

A dica é começar com peças neutras, fáceis de combinar, para ter uma base que pode ser usada pra tudo, considerando seu estilo, é claro. A partir disso, você pode expandir e pensar em mais opções. 

As peças incluem calças, saias, blusas, casacos, vestidos e sapatos. Fique à vontade para decidir quantas peças você deve ter, isso vai do seu jeito de viver. Só não se esqueça de fazer isso de forma consciente, ok? 

Vantagens do guarda-roupa cápsula 

Imagine todos os minutos que você gasta tentando decidir o que vestir. Com um guarda-roupa cápsula, esse dilema vai embora e você ganha tempo precioso!

Mas não é só o tempo que você vai economizar, mas também o dinheiro! Chega de desperdiçar em compras impulsivas de peças passageiras que acabam paradas no seu guarda-roupa.

Com isso, você vai ter mais energia para dedicar ao que realmente importa. Seja um hobby, autocuidado, organização de espaços ou clareza de pensamentos, a escolha é sua! 

guarda-roupa consciente
A moda consciente é um tendência que cresce a cada dia.

Por que é uma tendência de moda consciente?

Quando compramos peças que ficam paradas no fundo do armário, geramos desperdício de dinheiro, espaço e recursos naturais.

Todo ano, toneladas de roupas são jogadas fora, e boa parte não é reciclada do jeito certo, o que prejudica o meio ambiente.

Aqui é onde o guarda-roupa cápsula entra em cena. Quando reduzimos o número de peças e escolhemos com mais consciência, o desperdício diminui. 

Além disso, o que acha de doar as roupas que não usa? Assim, pode ajudar não só o meio ambiente, mas também a sociedade. 

Dicas para montar o guarda-roupa cápsula

Pronta para colocar as mãos na massa? Nossa dica é começar limpando o seu armário e desapegando daquelas peças que você não usa há muito tempo. Então, chegou a hora de repensar a sua forma de comprar.

Rotina

Como é o seu dia a dia? O que faz parte de sua rotina? É importante considerar o que é essencial e usar isso como guia para fazer suas escolhas. 

Pense nas suas principais atividades e foque nas peças que se encaixam nesses momentos. Por exemplo, se você adora uma caminhada matinal ou pratica yoga, não podem faltar opções de roupas bem comfy.

Estilo

Seu estilo é único, então por que não aproveitar para traduzir toda sua personalidade nas peças? Fique com as roupas que fazem seu coração bater mais forte, seja a jaqueta vintage que você ama ou a blusa que tem um significado especial. Veja como esses itens podem combinar com as outras peças para criar looks incríveis.

Cores

Que tal pensar nas cores que mais combinam com você? Aquelas que você adora e te fazem se sentir linda. Vale explorar como misturar esses tons para criar looks incríveis. 

Você também pode usar a psicologia das cores a seu favor, já ouviu falar? As cores têm o poder de influenciar nosso humor e percepção. Experimente usar tons vibrantes para se sentir mais animada ou tons mais suaves para momentos de calma e tranquilidade.

Pronta para um consumo mais consciente na moda? Veja outras dicas aqui no blog da Loungerie!

Vamos explorar mais conteúdos sobre o universo femínino no blog da Loungerie? Aproveite também para olhar nossa loja virtual. Afinal, antes de montar um look de arrasar, você precisa de uma boa lingerie. 

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie