HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

6 tendências de looks de verão para bombar na próxima estação

Os dias quentes se aproximam e você já pode preparar a wishlist de peças fresquinhas e estilosas

20 de dezembro, 2021

As tendências de moda para o verão 2022 bebem das fontes dos anos 90 e 2000, décadas que tiveram grande impacto na história e na cultura. O momento que estamos vivendo, embora não seja uma virada de milênio, também é muito significativo e marcante.

Selecionamos alguns looks de verão que vão bombar nas próximas estações para você ficar de olho. Spoiler: a sensualidade está super em alta! Vamos lá? 

A retomada no mundo e na moda

Nos últimos quase dois anos, o mundo todo sofreu e viveu momentos de muita tensão, incertezas e medos. Agora, mesmo mantendo os cuidados, já podemos respirar um pouco mais aliviados e enxergar uma luz no fim do túnel.

Todos os acontecimentos históricos de alguma forma também refletem na moda e em nossos comportamentos. E com esse momento não seria diferente, né? 

A moda de verão das próximas estações é vibrante, otimista, cheia de cores e reflete todo esse espírito de retomada pelo qual estávamos tão ansiosos!

Esse otimismo e liberdade podem ser vistos nas roupas, nos cabelos, nos acessórios, nas unhas e em outras expressões, como a arte e a música.

6 tendências para os seus looks de verão 

Confira as tendências que vão dominar as vitrines, o seu armário e te deixar a cara do verão!

1. Blusa com amarração na cintura

Mulher sentada usando um look de verão: top azul com trançados no abdome, shorts e camisa escuros e cabelo preso.
Essa tendência é jovial e descolada. (Foto: Reprodução/Instagram/Erica Hoida)

Esse modelo de blusa é a cara dos anos 90 e 2000. Sexy, e, ao mesmo tempo, irreverente e despojado. Ele é a cara de quem adora ousar quando o assunto é moda.

Você pode usar essa blusa com calças, shorts e saias de cintura alta para ajudar a equilibrar o visual e deixar tudo mais elegante.  

Porém, se a sua ideia é chamar atenção e apostar em algo mais sensual, a combinação da blusa com amarração na cintura e calças de cós baixo também fica incrível.

Outra ideia é usar um sutiã também com amarração e uma jaquetinha ou terceira peça. Isso adiciona informação de moda e ainda deixa o look mais formal. Então, se o seu perfil for mais discreto ou se não quer atrair tanta atenção, essa é uma ótima dica!

2. All jeans

A modelo Bella Hadid veste blusa jeans, jaqueta jeans e calças jeans.
O all jeans voltou com tudo! (Foto: Reprodução/Elle/Bella Hadid)

Sim, os looks jeans da cabeça aos pés estão de volta! E eles estão mais incríveis que nunca, viu? 

Quem não se lembra do look all jeans da Britney Spears no tapete vermelho dos American Music Awards em 2001? Por muitos anos, essa combinação não foi muito benquista, mas agora estamos começando a ver o jeans + jeans com outros olhos. 

Pensando em deixar tudo mais harmônico, a dica que nós damos é tentar coordenar peças com a mesma lavagem.

O all jeans também pode aparecer em acessórios como sapatos, peças de cabelo e bolsas, aumentando as possibilidades dessa combinação tão versátil. 

Todo mundo concorda que o jeans é um dos tecidos mais famosos e mais democráticos que existem, não é mesmo? Então pode apostar em looks de verão com ele!

3. Pantalonas estampadas

Mulher de cabelo preto andando na rua usando pantalonas listradas branca e azul, cropped branco com top de renda preto e óculos escuros.
As pantalonas estampadas são lindas e estilosas. (Foto: Reprodução/Pinterest/We Fashion Trends

Seguindo essa vibe de roupas confortáveis e divertidas, as pantalonas com as mais variadas estampas estão chegando com tudo para os looks verão. 

Elas são fresquinhas, descoladas e rendem looks incríveis. Não é à toa que podem ser usadas em festas, no trabalho e até em um passeio pelo shopping.

As fashionistas adoram usar pantalonas em conjunto com kimonos e coletes da mesma estampa. Essa combinação deixa as produções super vivas e coloridas. 

E assim como na proposta, cropped com tops rendados ou bodies também são boas combinações e dão um ar de sensualidade para a composição com pantalonas.

É aquele tipo de look que pode ficar estiloso com tênis, descolado com rasteirinha, elegante com salto… Enfim, praticamente sinônimo de versatilidade!

Embora as pantalonas estampadas sejam a cara do verão, nada te impede de apostar em pantalonas mais sóbrias. A própria modelagem já dá esse ar de verão que tanto amamos. 

É uma peça ideal para variar entre shortinhos e vestidos nos dias quentes, né?

4. Conjuntos

Uma mulher branca, loira de cabelos lisos, usa um look de verão: blusinha e shorts rosa. Eça está em frente a um coqueiro.
Os conjuntos são práticos e versáteis. (Foto: Reprodução/Instagram/Bre Sheppard)

Além dos conjuntos de pantalona com uma terceira peça, outros tipos de conjunto também são febre! 

O mais legal dessa tendência é que as peças podem ser usadas separadas, multiplicando as possibilidades de combinações.

Para o verão, os conjuntos de shorts com blazer são uma ótima ideia para quem quer ficar fresquinha e elegante ao mesmo tempo. O linho é um bom tecido para esses conjuntos, pois é descolado sem deixar de ser chique.

Quando falamos das cores dos conjuntos, o monocromático toma conta. Porém, isso não significa que você não pode se aventurar em ideias, viu? Cores diferentes, tom sobre tom, estampas… É só soltar a imaginação e pesquisar marcas que têm a sua cara!

5. Estampas coloridas e divertidas

Mulher usando vestido branco estampado com flores laranjas, segurando uma jaqueta também branca em uma das mãos enquanto com a outra segura uma bolsa com símbolo yin-yang.
Cores vibrantes e formas divertidas são a cara do verão! (Foto: Reprodução/Instagram/Courtney)

Não existe nada mais alto astral que estampas coloridas! Nesse verão, como em todos os outros, algumas estampas se repetem.

É o caso do floral, que nunca sai de moda e todo mundo ama. O xadrez Vichy em tons pastel também continua com tudo!

Também vamos ver estampas muito coloridas, com formas simples, abstratas e até um pouco infantis. Smiles, corações, estrelas e alguns rabiscos marcam presença nos padrões das estampas, dando uma vibe super otimista e alegre às roupas.

As estampas psicodélicas, bem coloridas, com ondas e linhas desconexas, também prometem fazer muito sucesso. Elas já estão bombando entre os jovens da geração Z e logo logo vamos começar a vê-las nas vitrines.

6. Recortes

Mulher usando body preto com aberturas laterais em conjunto a uma calça de alfaiataria e sandálias brancas. Na mão, bolsa em tons de marrom e usando óculos escuros.
Os recortes deixam a produção sexy e irreverente. (Foto: Reprodução/Instagram/Aimee Song)

As peças com recortes representam outra tendência super forte para o próximo verão e seus dias de muito calor. 

As blusas e vestidos de uma alça só, as famosas nulas mangas, são queridinhas há muito tempo e abriram portas para outros recortes.

Esses recortes podem ser na região do colo, na barriga, na cintura, nos braços… Existem diversas variações e todas elas são maravilhosas

Os bodies com recortes vão bem com diversas peças de baixo. Elas também combinam com as terceiras peças, que deixam o look mais elaborado.

A ideia de acrescentar recortes às roupas dá um toque de sensualidade na medida certa, o que deixa as produções estilosas e elegantes. E vamos combinar que isso tira o look do óbvio, né?

Ficar por dentro das tendências é uma forma de se inteirar no que há de mais novo no mundo da moda, mas você não precisa segui-las se não gostar. O importante é se sentir bem! Você também pode usar essas dicas para se inspirar e montar um look perfeito para ir trabalhar

Quer mais dicas sobre moda, beleza, lifestyle e muito mais? Continue acompanhando o nosso blog! Ah, aproveite e envie esse conteúdo para as amigas que adoram tendências de moda. Temos certeza que elas vão amar!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie