HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Vibrador: Usar em excesso pode trazer algum malefício?

Será que usar vibrador em excesso pode trazer algum mal para a saúde? Neste post vamos te contar o que você precisa saber. Acesse o blog Loungerie e saiba mais!

31 de janeiro, 2023

Antes, o assunto sobre o vibrador e seus usos era considerado tabu, já que muitas pessoas ainda não estavam confortáveis em falar sobre sexualidade e muito menos sobre acessórios eróticos. 

Agora, esta realidade mudou drasticamente já que há um maior incentivo para que as pessoas conheçam os seus corpos e descubram seu potencial para o prazer, promovendo saúde sexual e, sobretudo, bem estar.

Mas, embora a conversa esteja um pouco mais ampla, isso não significa que todas as dúvidas estejam sanadas; muito pelo contrário. Conforme a demanda por informação sobre o assunto cresce, vemos as dúvidas crescerem também.

Uma das dúvidas mais frequentes que vemos tanto na internet quanto por especialistas é se utilizar o seu vibrador em excesso pode te trazer algum tipo de malefício para a saúde.

Mulher usando o smartphone para tirar dúvidas.
E agora, será que usar vibrador em excesso faz mal ou não?

Está curiosa para saber a resposta para esta pergunta? Acompanhe abaixo e saiba tudo sobre o assunto! 

Vibrador: usar em excesso realmente é prejudicial?

Em primeiro lugar, é quase impossível falar de vibrador sem falar de masturbação. 

A masturbação é um processo natural e que é muito encorajado por profissionais da saúde já que traz muitos benefícios para a saúde. 

Imagem simbólica representando a masturbação feminina.
A masturbação é um ato saudável.

Dessa forma é possível dizer que o uso do vibrador, independente da frequência com que ele é utilizado, não é prejudicial para a saúde, a princípio.

O que pode ser realmente complicado é se o ato de masturbação em si gerar uma compulsão e uma dependência, atrapalhando a rotina da pessoa e também seus relacionamentos interpessoais. 

A compulsão pode vir de um vício pelas sensação que a masturbação proporciona, já que o ato é responsável por liberar diversos hormônios em nosso cérebro, entre eles a oxitocina, que nos proporciona a sensação de felicidade, prazer e bem-estar. 

Outro ponto de atenção é que a repetição pode sim cansar o corpo e gerar alguns desconfortos, por isso é recomendada a moderação.

Quem pode utilizar o vibrador? E em quais regiões do corpo?

Com a popularidade recente dos vibradores, engana-se quem pensa que este tipo de acessório erótico só é utilizado por mulheres. Ele também tem ganhado muita notoriedade entre a população masculina, que também pode sentir prazer com o estímulo destes aparelhos.

Não importa se o vibrador é utilizado em um momento sozinho ou com mais parceiros, ele pode ser utilizado tanto em canais vaginais quanto no ânus e também em algumas regiões do pênis, promovendo excelente gratificação sexual. 

Como evitar desconfortos ao utilizar o seu vibrador

Como mencionamos anteriormente, o vibrador em si não faz mal para a saúde, mas o uso excessivo e sem responsabilidade pode causar alguns desconfortos.

Mas não se preocupe, existem algumas dicas para você utilizar o seu vibrador de maneira eficiente e que não te proporcione nenhum tipo de incômodo. Veja abaixo.

Utilize um lubrificante

Não é segredo que o vibrador pode ser utilizado tanto no canal vaginal quanto no ânus, já que é possível obter prazer de ambas as formas.

Independentemente da maneira em que decidir utilizar o seu vibrador, sempre é recomendado que se utilize um lubrificante junto, para que não exista nenhum atrito entre a área estimulada e o vibrador. 

Além disso existem alguns lubrificantes que são analgésicos, facilitam a penetração e podem dar ainda mais prazer.

Apostar em lubrificantes é garantir uma melhor experiência sexual, seja com o seu parceiro ou sozinho, com um vibrador. 

Lubrificante íntimo.
Lubrificantes e vibradores são aliados na sua masturbação!

Use o seu vibrador frequentemente mas de maneira moderada

Principalmente para o canal vaginal, caso você fique muito tempo sem ter relações sexuais ou qualquer outro tipo de estímulo, é natural que a musculatura perca um pouco de sua flexibilidade e se torne mais rígida. 

Esta rigidez é o que pode gerar um pouco de desconforto na hora de retomar seus estímulos sexuais, fazendo com que leve um pouco mais de tempo para se acostumar com esta rotina novamente. 

Por isso, é recomendado que a masturbação com vibrador ocorra de maneira frequente em intervalos saudáveis, para que se mantenha um ritmo tranquilo e se evite qualquer tipo de incômodo.

Explore diferentes movimentos

A masturbação ou relação sexual com o vibrador pode ser abordada de inúmeras maneiras, já que as regiões de estímulo são muito complexas.

Para a vagina, por exemplo, temos o estímulo através da penetração do canal vaginal e também a estimulação clitoriana que é o grande centro de prazer nesta região.

Curiosidade: o clitóris possui cerca de 10 mil terminações nervosas, sendo extremamente sensível a estímulos e gerador de muito prazer. 

Os movimentos utilizados não variam apenas da região em que é aplicado, mas também na maneira que estes movimentos se constroem. Por exemplo, ao invés de utilizar o vibrador apenas com movimentos para cima e para baixo, que tal experimentar movimentos circulares?

Estas variações farão toda a diferença e proporcionarão um momento ainda mais prazeroso. Não há mal em tentar! 

Quero adicionar o vibrador em minhas relações sexuais: como posso fazer isto?

Já falamos isso bastante, mas vale a pena ressaltar mais uma vez: o vibrador pode sim ser uma ferramenta a mais em uma relação com dois ou mais parceiros, não precisa ser utilizado apenas em uma situação solo.

Agora, digamos que você tem vontade de inserir este aparelho em sua rotina sexual mas não tem certeza de como abordar o seu parceiro em relação a este assunto, qual a melhor maneira de fazer isso com cuidado?

Bem, recomendamos que você procure conversar sobre isso de maneira devagar, para não assustar a pessoa logo de cara. Comecem delimitando suas preferências, o que gostam de receber e oferecer em termos de prazer e definam o que gostariam de explorar mais a fundo.

Em seguida, introduza a possibilidade de acrescentar um vibrador na “brincadeira” e como isso pode beneficiar ambas as pessoas envolvidas.

Se o seu parceiro topar, tente ir devagar e não force muito. Performance sexual pode ser algo delicado para algumas pessoas e deve ser tratada com muito cuidado. 

Às vezes, saber a hora de parar e quando não insistir é a melhor coisa.

Vibrador e consentimento: ponto indispensável

Já que estamos falando sobre não forçar limites, é importante ter uma conversa sobre consentimento, um ponto fundamental que deve ser abordado antes de qualquer relação sexual.

Antes de inserir qualquer tipo de elemento durante o sexo, certifique-se de que o seu parceiro está de acordo, para que ninguém seja pego de surpresa e fique desconfortável com a situação.

Toda relação sexual deve ser consensual, sem exceções.

Tipos de vibrador: conheça os principais modelos

Existem produtos com diferentes especificações para que você possa escolher o vibrador que mais combina com as suas preferências e necessidades. 

Conheça os principais tipos de vibrador abaixo: 

Vibrador Bullet

Este vibrador além de ser mais discreto – por conta de seu tamanho reduzido – também é mais barato. Ele consiste de uma cápsula que vibra e que deve ser utilizada apenas na parte externa da vagina, estimulando o clitóris, os lábios externos e também a entrada da vagina. 

É comum que este tipo de vibrador seja o primeiro de uma mulher, que ainda está começando a explorar a sua sexualidade e seu corpo.

Vibrador Personal

Sem dúvidas este é o tipo de vibrador mais tradicional e comum de encontrar, pois pode ser utilizado tanto para a penetração quanto para o estímulo do clitóris e da área externa da vagina. Ele também pode ser usado para o prazer anal.

Este vibrador pode ser liso ou com texturas (para provocar mais prazer, caso você prefira) e também vem com a configuração de diferentes velocidades, para decidir um ritmo que te agrada. 

Dois vibradores roxos em cima de uma banheira.
Vibradores: você já tem o seu?

Vibrador Rabbit

Este é o favorito quando o assunto é prazer duplo, já que estimula tanto o canal vaginal com penetração quanto o clitóris, com um plug extra.

Mulher segurando um vibrador "Rabbit".
Vibrador Rabbit: prazer em dobro!

Vibrador “Varinha Mágica”

Este é um modelo específico para estímulo da parte de fora da vagina como o clitóris, por exemplo, já que conta com uma vibração potente, massageando toda a parte de fora e garantindo muito prazer. 

Sugador de clitóris

Este tem sido o queridinho do momento há algum tempo, já que ele oferece ondas de pressão que sugam o seu clitóris para uma sensação única. É perfeito para quem gosta de sexo oral, sendo uma excelente opção para quem não faz questão de penetração.

Gostou do nosso conteúdo e agora sabe mais sobre o uso do vibrador? Descubra mais em nosso blog!

Saber mais sobre o vibrador e seus impactos em nosso corpo é fundamental para que ele seja utilizado corretamente e proporcione o prazer desejado sem nenhum tipo de consequência para a saúde.

Agora que você já sabe se o uso intenso do vibrador faz mal para a saúde ou não, que tal conferir outros artigos relacionados ao universo feminino e moda intima? São muitos conteúdos para você se informar completamente.

Além de navegar por nosso blog e conferir todas as nossas pautas, acesse também o site da Loungerie, onde você pode adquirir as melhores lingeries. Acesse e confira!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie