HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Viajar sozinha: motivos pelos quais você deveria fazer isso

Procurando novas experiências para se conhecer melhor e curtir a vida? Viajar sozinha pode ser a resposta para isso! A ideia está ganhando cada vez mais adeptas e motivos não faltam!

30 de novembro, 2023

Viajar é uma experiência incrível que nos dá a oportunidade de explorar novos lugares e culturas. O que muitas pessoas não sabem é que essa também pode ser uma ótima chance para se conhecer melhor.

Apesar de parecer mais confortável viajar com amigos e familiares, há algo mágico em embarcar em uma aventura solo. Por isso, vamos contar 9 motivos que vão fazer você querer arrumar as malas agora mesmo!

1. Liberdade total para escolher seu itinerário

Quando você viaja acompanhada, muitas vezes precisa abrir mão do que tem vontade para escolher destinos e atividades. Viajar sozinha oferece a liberdade de planejar o itinerário dos seus sonhos. Quer explorar trilhas, visitar museus e depois terminar a noite em um bar local? Você é livre para fazer tudo isso e muito mais! 

Tem o plano das suas atividades em mãos? Vale compartilhar com alguém de confiança, como sua melhor amiga, para que alguém esteja por dentro da sua localização e horários, caso qualquer coisa aconteça.

2. Vai ser um date com você mesma

Viajar sozinha é uma oportunidade única de se conhecer melhor. Você vai descobrir suas vontades, superar medos, explorar suas habilidades e até aprender a lidar com os perrengues. Mas caso esteja passando por uma situação complicada, conte com uma fonte confiável. Se necessário, fale com a polícia local ou com os responsáveis oficiais da hospedagem ou local que estiver visitando.

Mulher andando pelas ruas com mala nas costas
Viajar sozinha é uma ótima oportunidade para superar seus medos

3. Novas amizades no caminho

Viajar solo vai te aproximar de outras pessoas, e a chance de fazer amizades é gigante. Você vai conhecer nativos, viajantes solitários e pessoas incríveis, que vão enriquecer a sua experiência. Uma ótima forma de fazer amigos é ficar em um hostel. Aproveite as áreas em comum, os momentos das refeições e as festinhas que costumam acontecer. 

Na hora de falar com estranhos, tenha a segurança em mente! Evite compartilhar informações pessoais ou muitos detalhes sobre seus planos de viagem. Se possível, conte para um amigo ou familiar sobre onde está hospedada e com quem está interagindo. Também vale confiar no seu instinto: se algo parecer desconfortável ou inseguro, se afaste da situação.

4. Experimente o novo

Viajar sozinha é sinônimo de experimentar coisas novas. Sabe aquela comida exótica, o passeio inusitado ou o esporte radical que você sempre teve vontade de fazer? Sem pressões ou julgamentos, você vai poder se jogar nas experiências e viver algo único na sua própria companhia. 

Uma dica antes de conhecer um novo lugar, é pesquisar bastante se a região é segura para ir sozinha. Quando chegar lá, aproveite muito mas não deixe de prestar atenção ao seu redor. 

5. Controle total de seus gastos

Quando você viaja sozinha, todos os gastos dependem apenas de você. Isso torna mais fácil controlar seu orçamento, especialmente em viagens longas, em que o controle financeiro é essencial para garantir que a grana dure toda a jornada e assim, você fique mais tranquila.

6. Momento de reflexão

Uma viagem solo te dá espaço para refletir sobre sua vida, seus sonhos, conquistas e metas. É uma oportunidade rara de entrar em contato com seu interior, algo que pode ser difícil quando você viaja em grupo e as distrações são maiores. 

7. Desafie-se e supere medos

Se aventurar sozinha pelo mundo é um desafio cheio de vantagens. Você tem a oportunidade de superar os medos, aprender a tomar decisões por si mesma e descobrir novas habilidades. Quando você enfrenta e supera situações inesperadas, pode se tornar muito mais forte e autoconfiante.

8. Renove as energias

Viajar sozinha é ótimo para renovar suas energias. Cada experiência e desafio que você enfrenta contribui para encontrar uma nova versão de si mesma. Todas as memórias e aprendizados vão enriquecer sua vida, permitindo que você volte ao cotidiano com a mente fresquinha. Tudo que precisamos, né?

Mulher na praia no por do sol
Renove suas energias viajando sozinha

9. Aprenda a amar sua companhia

O último motivo para viajar sozinha é um dos mais poderosos: aprender a amar a sua própria companhia. O dia a dia nos mantém ocupadas com tantas atividades e responsabilidades, que muitas vezes, esquecemos de curtir quem realmente somos. Embarcar nessa jornada te dá a chance de se reconectar consigo mesma e descobrir que você é sua melhor companhia.

E aí, mudou sua ideia sobre viajar sozinha? O momento perfeito para pensar sobre o próximo destino é agora!

Que tal planejar a próxima viagem, arrumar as malas e se preparar para uma experiência única? Viajar sozinha é uma aventura que vai mudar sua vida. 

Quer saber mais sobre empoderamento feminino, moda íntima e autoestima? Acesse o nosso blog e descubra muitos outros artigos para se conhecer melhor. E, aproveite também para conferir as opções incríveis disponíveis em nossas prateleiras virtuais

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie