HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Tipos de calcinha: conheça os 7 modelos mais amados

Existem diversos tipos de calcinha para você conhecer e se aventurar!

5 de novembro, 2021

Calcinha mais larga, calcinha que cobre todo o bumbum, calcinha fio dental… Existem vários tipos de calcinha e cada mulher tem seu modelo favorito.

Com tantas opções disponíveis, pode ser bem confuso na hora escolher a sua próxima compra. Será que você conhece quais são as calcinhas mais populares? 

Não? Então continue a leitura para descobrir as particularidades de cada uma delas!

Como escolher a calcinha ideal?

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que, em primeiro lugar, você deve escolher uma calcinha que faça você se sentir confortável, segura e bonita. E isso varia de pessoa para pessoa!

Selecionamos alguns fatores que devem ser levados em consideração na hora de comprar calcinhas novas:

Ocasião

Qual é a sua prioridade naquele momento? Uma calcinha confortável para o dia a dia ou uma coisa mais sexy para um encontro especial? Ou ainda algo que não marque na roupa para usar com um vestido mais justo? 

Depois de analisar a ocasião e as características de cada tipo de calcinha, fica mais fácil fazer a escolha.

Necessidades

Se você usa calça jeans com frequência, por exemplo, sua calcinha deve ter forro de algodão para que a região íntima consiga respirar. Agora, se você precisa de uma peça que acomode melhor a região do abdômen, a calcinha de cintura alta é a mais indicada… E por aí vai!

Cada caso deve ser analisado individualmente para entender qual calcinha funciona melhor em cada situação. E essa decisão não pode ser negligenciada para que você esteja sempre confortável e segura.

Preferências

Tem gente que ama renda, tem gente que não gosta tanto assim. Tem quem ame os tons neutros, mas tem também quem prefira cores vibrantes e estampas… A única regra aqui é se olhar no espelho e se sentir bem!

Tipos de calcinha

Agora que você já sabe o que levar em consideração na hora de escolher a calcinha perfeita, vem ver quais são os tipos de calcinha existentes na Loungerie para decidir qual é mais sua cara!

Fio dental

Modelo negra, de cabelos enrolados compridos, está usando um conjunto de lingerie em rosa queimado, ilustrando os tipos de calcinha com uma fio dental.
Sexy e poderosa, essa é a calcinha fio dental.

Alguém aí procurando uma calcinha que é sinônimo de sensualidade? Essa é a calcinha fio dental, que valoriza as curvas do corpo, com destaque para o bumbum. 

O fio dental é uma ótima aposta para quem quer se sentir sexy, seja acompanhada ou sozinha – afinal, é muito bom expressar toda nossa sensualidade, não é mesmo?

Como a parte de trás desse modelo de calcinha é mais fina, ela não marca em roupas justas ou transparentes e consegue proporcionar um visual elegante, já que a pequena faixa de tecido se acomoda no meio do bumbum.

Que a calcinha fio dental é super sexy você já sabe, mas ainda existem dúvidas sobre o conforto dessa peça. Se você nunca provou uma calcinha fio dental, talvez esteja na hora de se aventurar nesse modelo.

Qualquer tipo de calcinha pode ser desconfortável se ela não for confeccionada com tecidos e materiais de alta qualidade. A calcinha fio dental sem costura, por exemplo, é perfeita para quem não dispensa conforto e ainda assim quer se sentir bonita e confiante.

Biquíni

 Modelo branca, plus size, de cabelos castanhos e longos. Ela está posando em um fundo azul, sorrindo e usando um conjunto de lingerie branco e verde, estampado.
A calcinha biquíni é super popular e democrática.

Esse é aquele modelo coringa que todo mundo precisa ter na gaveta de lingerie! A calcinha biquíni é mais larga nas laterais, cobrindo quase toda a área do bumbum, o que garante muito conforto e segurança.

Ela pode ter o cós baixo ou médio e isso vai depender das suas preferências. Se você precisa de sustentação na parte de baixo do abdômen, a calcinha biquíni de cós alto é a opção perfeita! Agora, se você usa calças de cintura baixa, por exemplo, o modelo de cós baixo é uma boa escolha.

Para quem acha que a calcinha biquíni não é muito sensual, vale a pena dar uma chance para os modelos em cores quentes ou que tenham detalhes em renda. Essas características deixam qualquer peça mais sexy e poderosa, pode confiar!

A biquíni é o tipo de calcinha que vai te acompanhar em todas as ocasiões, desde o dia a dia no trabalho até aquela festa em que você precisa estar confortável e confiante para dançar a noite toda!

Cintura alta

Modelo loira de cabelos curtos e plus size, ela posa em um fundo vermelho queimado, com as mãos na cintura e usando um conjunto de lingerie azul marinho.
Conforto, segurança e sustentação check!

Também conhecida como hot pant, a calcinha de cintura alta é o que existe de mais incrível quando o assunto é sustentação e conforto! Ela proporciona bastante segurança para a região do abdômen, graças à cintura e às laterais mais altas.

Sabe quando você quer colocar um vestido que marca um pouco na cintura e na barriga? É nessa hora que a calcinha de cintura alta entra em cena! Ela ajuda a modelar o corpo sem apertar, tudo o que esperamos de uma calcinha.

Além de todas essas qualidades, a calcinha de cintura alta é uma das mais amadas pelas mulheres que acabaram de ter bebê e estão na fase do puerpério, já que ela acomoda bem a barriga e oferece mais segurança e conforto para quem está passando pelo pós-parto.

Ela também é um super curinga para ter na coleção de calcinhas por conta de sua versatilidade. A cintura alta vai bem com vestido, calça jeans, saias e shorts. Pode apostar!

Caleçon

Modelo branca, de pele bronzeada e cabelos longos castanhos. Ela posa com uma das mãos no cabelo e usa um conjunto de lingerie em marrom.
A caleçon é praticamente sinônimo de elegância.

O modelo caleçon é super democrático: valoriza os bumbuns menores e pode acomodar bem nádegas maiores. As laterais da calcinha caleçon são bem largas e a parte de trás cobre todo o bumbum, além de ter um desenho que valoriza a silhueta sem deixar o conforto de lado.

Falando em conforto, o caleçon é um dos modelos queridinhos de quem coloca o conforto em primeiro lugar. Ele lembra um shortinho que cobre as nádegas e os culotes, deixando tudo no lugar.

O tipo de calcinha caleçon tem variações com cós baixo, médio e alto, o que faz dela um modelo ainda mais versátil para atender todos os gostos. Para quem não abre mão da sensualidade, a caleçon de renda não decepciona.

Se você procura alta cobertura, conforto e elegância, a caleçon pode ser a calcinha perfeita para compor a sua coleção de lingerie! 

Boyshort

Modelo negra, de cabelos ondulados compridos, usa um conjunto de lingerie verde, com uma calcinha do tipo boyshort. Ela posa em um fundo rosa, com as mãos no rosto, rindo.
O cós baixo da boyshort é sua principal característica.

Como o próprio nome sugere, a calcinha boyshort é inspirada nas cuecas masculinas, que têm laterais largas e o cós-baixo. Ela tem uma modelagem simples que cobre todo o bumbum, garantindo sustentação e conforto.

É possível usar a calcinha boyshort em várias ocasiões, seja durante a prática de atividades físicas ou no dia a dia para realizar as tarefas do cotidiano. Ela também é uma escolha excelente para usar com saias e vestidos curtos por conta de sua ampla cobertura.

A boyshort é uma boa alternativa para quem tem o bumbum grande e se incomoda com calcinhas que ficam entrando no meio das nádegas. Como a parte de trás e as laterais são maiores, ela tem boa aderência à pele e não fica saindo do lugar.

As gestantes costumam se dar muito bem com a boyshort, já que ela é confortável e tem o cós mais baixo, sem apertar ou marcar a barriga.

String

Modelo loira, de cabelos lisos e compridos, sorri olhando para a câmera usando um conjunto de lingerie com calcinha do tipo string, em bege com estrelas pretas.
As laterais fininhas da string deixam a silhueta maravilhosa!

A calcinha string é muito cool e estilosa. Seu design moderno agrega muita sensualidade e poder a qualquer look, então ela é uma ótima escolha para quem quer dar um up na autoestima.

Suas tiras são mais finas e também podem ser reguláveis, ajustando-se perfeitamente à silhueta. Para quem gosta de um visual mais irreverente, também existem alguns modelos de calcinha string com duas tiras, o que pode ser uma verdadeira surpresa em um encontro picante.

Como as laterais da calcinha string são super finas, o quadril ganha evidência nesse tipo de calcinha, enaltecendo as curvas de quem deseja valorizar essa região. Você já tinha parado para pensar no poder que uma simples calcinha pode ter?

Para quem está planejando uma noite quente, a nossa dica é investir em uma calcinha string de renda, que dá um toque de romance e sensualidade a qualquer mulher!

Tanga

Modelo branca, de cabelos castanhos lisos, sorri e usa lingerie rosa
Quem não ama o modelo tanga?

A tanga é o tipo de calcinha que todo mundo tem pelo menos uma! Suas laterais são mais finas, mas mesmo assim oferecem sustentação. O cós desse modelo é baixo e a parte da frente é menorzinha, o que faz da tanga um modelo bem minimalista.

Na parte de trás, esse modelo entrega boa cobertura, valorizando e dando segurança ao bumbum. De todos os tipos que já falamos aqui, a tanga acaba ficando em um meio termo, já que não é tão arrojada como a fio dental e nem tão contida como a boyshort.

Ela é perfeita para quem quer preservar sua sensualidade sem precisar abrir mão do conforto. E vamos combinar que esse é o desejo da maioria das mulheres, né?

Não importa o tipo de calcinha que você escolher, o que realmente faz diferença é a qualidade dos tecidos e o cuidado com a modelagem, já que essas características serão as responsáveis pela durabilidade da peça e pelo seu bem-estar.

Aqui na Loungerie, temos um cuidado especial com esses quesitos e nos preocupamos em atender os mais variados tamanhos, para que todas consigam se sentir bem e valorizadas em nossas peças!

Agora que você já sabe tudo sobre os mais variados tipos de calcinha, chegou a hora de conhecer também os tipos de sutiã e quais são suas características!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie