HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Sweet Cotton: Calcinha de algodão

Quando você vai escolher a calcinha que vai usar, pega a primeira que aparece na frente? A escolha mais cuidadosa acontece só quando você tem um date e precisa de algo mais sexy? Se a resposta for sim, saiba que você pode estar prejudicando sua saúde íntima.

25 de janeiro, 2024

Mas existe uma opção que é a queridinha das especialistas: a calcinha de algodão. E não é à toa, ela ajuda a cuidar da vulva e da vagina, mantendo tudo fresquinho e longe de problemas. Vamos ver todos os benefícios dessa peça e por que ela merece um lugar especial no seu guarda-roupa?

Porque você precisa ter uma calcinha de algodão

Quando o assunto é encontrar a calcinha certa, o algodão é uma escolha que nunca decepciona. Esse material, deixa a pele respirar e assim evita infecções. Segundo a ginecologista e obstetra Debora Recchi, uma boa ventilação é essencial para manter o equilíbrio da flora vaginal.

Além disso, se você não abre mão de uma lingerie comfy, o algodão oferece toda a maciez e suavidade que você merece. Afinal, ninguém merece usar uma calcinha que fica incomodando, né? 

Outra coisa maravilhosa é que a calcinha de algodão é bem resistente. Sabe aquela peça que você lava um monte de vezes e ela continua incrível? Fora isso, o algodão ainda é sustentável. Seu bolso e o meio ambiente agradecem!

Agora se você está pensando que calcinha de algodão se resume a um modelo largo e sem estilo, está muito enganada! Existe uma grande variedade de opções. Desde as mais básicas até as mais sensuais.

Mulher virada de costas usando calcinha sweet cotton preta
Quem disse que calcinha de algodão não pode ser sexy?

Sweet Cotton: a queridinha do dia a dia 

Ficou curiosa pra conhecer os diferentes modelos de calcinha de algodão? Então você vai adorar essa novidade da Loungerie: o Sweet Cotton. Essa nova versão do nosso amado Sweet Lace é a combinação perfeita de conforto e estilo, trazendo o melhor do algodão com um toque delicado de renda.

Mulher usando calcinha sweet cotton branca
A coleção Sweet Cotton combina o melhor do algodão com um toque de renda

O Sweet Cotton foi criado especialmente para quem não abre mão do algodão no dia a dia, mas também adora um detalhe mais sofisticado, e diga-se de passagem — bem sexy. Disponível nas cores clássicas preto e branco, essas peças são um must-have da sua gaveta de lingerie.

Ah, temos opções para todos os gostos: hot pant, caleçon, biquíni e fio biquíni. Cada uma com seu brilho especial, fazendo você arrasar em cada momento. Difícil vai ser escolher uma só!

Mulher usando calcinha alta sweet cotton
Tem opções de modelos para todos os gostos!

Quer mais? Você pode criar combinações incríveis com o top do Sweet Lace, fazendo um mix and match que é a sua cara. Brinque com as cores e modelos para montar um visual que vai realçar a maravilhosa que você é.

Dicas para sua calcinha durar mais

Sabia que cuidar bem da sua calcinha de algodão não é só pra ficar limpinha, mas também pra ajudar a durar mais? E não tem mistério, veja só essas dicas!

Lavagem simples e eficaz: você pode lavar sua calcinha de algodão à mão ou na máquina. Água e sabão, seja em pó ou em pedra, já são suficientes para uma boa limpeza. Ah, não precisa deixar de molho, ok? A não ser que esteja manchada.

Secagem ao ar livre: deixar suas calcinhas secarem onde bate vento o sol é tudo de bom. Se não for possível, escolha um lugar arejado perto de uma janela. Isso ajuda a manter as peças livres de germes e bactérias.

Cuidado com o banheiro: sabe aquele hábito de lavar a calcinha no banho e deixá-la secando no banheiro? Melhor evitar. Os médicos alertam que isso pode aumentar o risco de infecções. 

Diga não aos amaciantes: na hora de lavar, é melhor evitar amaciantes e produtos químicos fora o sabão. Vai que fica algum resíduo e te traz alguma alergia, né? Não queremos isso. 

Leia a etiqueta: parece bobagem, mas dar uma olhadinha na etiqueta pode te dar dicas valiosas de como cuidar da sua calcinha. Cada peça pode ter suas particularidades, então vale a pena conferir.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira mais dicas de como lavar calcinhas.

Você já conhecia todas essas vantagens da calcinha de algodão?

Pois é, mais do que uma peça íntima, usar calcinha de algodão é uma forma de autocuidado. Então, fica a dica! Se você é fã de algodão e adora um detalhe em renda, o Sweet Cotton é a escolha ideal para se sentir linda e confortável todos os dias. Veja as opções lindíssimas que temos no The Lounge.

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie