HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Pompoarismo: como aumentar o prazer com a técnica

Que tal transformar sua vida sexual e, de quebra, melhorar sua saúde? Sim, é possível, e o caminho pode ser mais simples e prazeroso do que você imagina: estamos falando do pompoarismo.

16 de fevereiro, 2024

Que tal transformar sua vida sexual e, de quebra, melhorar sua saúde? Sim, é possível, e o caminho pode ser mais simples e prazeroso do que você imagina: estamos falando do pompoarismo. 

Esta prática, que promete intensificar o prazer sexual através do fortalecimento do assoalho pélvico, também traz uma série de benefícios para a saúde íntima. As melhorias vão desde a lubrificação natural até a prevenção de problemas como incontinência urinária. Vem com a gente aprender mais sobre o assunto!

Como o pompoarismo pode melhorar sua vida

O pompoarismo, conhecido também como exercícios de Kegel ou fisioterapia pélvica, é uma prática milenar criada da Índia, que ganhou popularidade na década de 1940 pelo Dr. Arnold H. Kegel. 

A princípio, o objetivo da técnica era ajudar mulheres a lidar com a incontinência urinária, mas não demorou muito para que elas descobrissem que os benefícios iam muito além, incluindo melhorias no prazer sexual.

Ao praticar o pompoarismo do jeito certo e com regularidade, é possível:

  • Melhorar a percepção e sensibilidade da região íntima, tornando os orgasmos mais intensos e fáceis de alcançar;
  • Estimular a circulação sanguínea da área pélvica, o que também potencializa a sensibilidade;
  • Aumentar a lubrificação natural e o tônus muscular vaginal, facilitando a penetração e permitindo explorar novas posições e sensações durante o ato sexual;
  • Reduzir as cólicas menstruais e os sintomas associados à menopausa, como secura vaginal e desconforto durante o sexo;
  • Melhorar o controle da bexiga e do intestino, reduzindo episódios de urgência urinária e auxiliando na prevenção de constipação;
  • Auxiliar a recuperação pós-parto, ajudando a restaurar a força e a elasticidade dos músculos pélvicos;
  • Aumentar a confiança e autoestima através do autoconhecimento e da conexão mais profunda com o próprio corpo.

Por onde começar essa jornada de prazer

A fisioterapeuta pélvica Júlia Antunes Teixeira e a doutora em Ciências da Saúde, Adriana Saraiva, da UFBA, reforçam a importância de não ir com muita sede ao pote. Afinal, cada mulher é única, e o que funciona para uma pode não ser ideal para outra.

Por que a orientação profissional é essencial?

Júlia conta que só fazer o “contrair e soltar” sem mais nem menos pode deixar a musculatura pélvica mais tensa do que o necessário. E olha, uma musculatura muito rígida pode até atrapalhar na hora H, causando desconforto. Adriana reforça que seguir dicas genéricas sem considerar suas necessidades específicas é como navegar sem bússola: você pode até seguir em frente, mas não sabe bem para onde está indo.

Personalizando seu treino

Imagine ter um treino feito só para você, considerando tudo o que seu corpo precisa. É isso que a fisioterapia pélvica oferece. Os profissionais ajustam tudo: desde quantas vezes você deve praticar até como fazer cada movimento, garantindo que você evolua de forma segura e eficaz.

Dá para começar em casa?

Sim, mas com moderação! Júlia sugere um exercício simples para aumentar sua consciência corporal: deitada e relaxada, tente controlar a musculatura como se estivesse segurando e soltando o xixi, mas sem forçar. É um jeito de dizer “oi” para os músculos que você pode trabalhar mais intensamente com o pompoarismo.

Equipamentos para pompoarismo que podem ajudar

Conforme as práticas de pompoarismo evoluem, também é possível adicionar alguns aliados para intensificar o treinamento do assoalho pélvico. Com eles, dá para aumentar o controle da região e ainda ganhar mais força na musculatura íntima. Demais, né? Conheça os principais acessórios:

  • Bolinhas tailandesas (Ben-Wa): as bolinhas tailandesas, também conhecidas como Ben-Wa, são pequenas esferas, normalmente do tamanho de bolinhas de ping-pong, conectadas por um fio de silicone. Elas são projetadas para o fortalecimento do assoalho pélvico;
Bolinhas tailandesas (ben-wa) roxas
O Ben-Wa ajuda a fortalecer o assoalho pélvico
  • Vibrador para pompoarismo (Personal): o vibrador personal foi desenvolvido especialmente para o pompoarismo, com a missão de melhorar a coordenação motora, a sensibilidade e a força das diferentes partes da vagina;
Se descubra com o vibrador personal
  • Cones vaginais: os cones vaginais foram feitos para treinar os músculos do assoalho pélvico de forma progressiva. Sabe quando você está na academia e vai aumentando os pesinhos? Então, é tipo isso. Cada cone tem um peso específico, que varia conforme a evolução do treinamento. 

Pronta para experimentar o pompoarismo?

Explorar o pompoarismo é descobrir um universo onde o prazer e a saúde caminham juntos. Contudo, apesar de ser possível começar agora mesmo, é essencial buscar orientação profissional para garantir que a prática seja eficaz e segura.

Ficou interessada em aprofundar a prática e explorar novas sensações? Você pode encontrar acessórios como o Ben-Wa e o vibrador personal no The Lounge. Aproveite também para conferir outros produtos que podem melhorar sua vida sexual.

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie