HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Pijamas: Qual a melhor opção de tecido?

Saiba mais sobre quais tecidos usar para se compor um pijama ideal e quais as melhores opções. Isso e muito mais você encontra no blog da Loungerie!

23 de novembro, 2022

Vamos ser sinceras? Não existe nada melhor do que se sentir bem e confortável na hora do descanso. Seja em dias frios ou quentes, é ainda mais gostoso poder contar com tecidos aconchegantes. Por isso, hoje vamos ver os diferentes tecidos que podem compor o pijama ideal!

Na Loungerie, prezamos pelos melhores tecidos e produtos para deixar o seu guarda-roupa ainda mais estiloso. Afinal, é super importante se sentir bela em qualquer momento do dia. A beleza vem de dentro pra fora, e vestir roupas bonitas – inclusive na hora de dormir – ajuda na preservação da autoestima e na visão positiva da própria imagem.

Agora, vamos saber mais sobre pijamas, seus diferentes tecidos e modelagens?

Duas mulheres de pé usando pijamas
Pijama estiloso ou confortável? Você pode ter os dois em um só!

Modelos de pijamas

Durante as temporadas de frio o mais comum é usar pijamas de calça e manga comprida, porém, existem diversas outras opções que também podem aquecer e agradar quem busca outros modelos. E, durante o verão, essas mesmas opções também podem ser usadas dependendo do material do pijama, sabia?

Calças e blusas: o básico que funciona

Bom, vamos começar com o tradicional! Quando o tempo começa a ficar mais fresco, é comum tirarmos as calças de dormir de dentro do armário. E é por isso que esse é o mais popular durante o inverno.

As calças protegem mais a pele, e geralmente são acompanhadas de blusas de manga comprida (que também cobrem todo o braço). Entretanto, existem os modelos de pijama de calça em que o conjunto é composto por camisas de botão, blusas de manga ¾, manga curta ou até mesmo regatas. Esses pijamas podem ser ideais para o clima mais ameno.

Short doll no frio e também no verão: porque escolher

Se você busca um pouco mais de liberdade e frescor na hora de dormir, ou até mesmo prefere usar peças menores e abusar das cobertas e edredons, o short doll pode ser a melhor escolha no verão e no frio! Inclusive, existem diversos tecidos que podem tornar a modelagem mais quente (e vamos falar deles em breve).

Baby doll e camisolas: conforto e tradição

Assim como o short doll, algumas mulheres optam por não usar calças mesmo em climas frios, e continuam usando diferentes modelos de baby doll e camisola. A boa notícia é que, com o mercado de sleepwear expandindo cada vez mais, existem diversas modelagens de peças à venda, como baby doll de manga comprida.

Para além das mangas, as camisolas mais longas podem ser uma ótima opção, principalmente para os momentos antes de deitar! Os tecidos, claro, também influenciam no caimento e no quanto o pijama irá aquecer o corpo.

Robes: elegância e estilo

Para finalizar nossa conversa sobre modelos de pijamas, não teria como deixar de fora uma peça que está cada vez mais famosa no sleepwear: os robes. A terceira peça pode ser vista como um aliado nos dias mais frescos e também nos mais frios.

Os robes podem ser usados junto de qualquer outro modelo que citamos, seja com calças, roupas de manga comprida, shorts ou camisolas. Afinal, a função do robe é sobrepor a roupa (nesse caso, o pijama) que está sendo usada.

Se você, por exemplo, é do time que prefere roupas mais leves na hora de se deitar, a sobre-peça é a sua melhor escolha: você pode usá-la até o momento de se deitar e, depois, descansar com apenas uma cobertinha mais fina ou mesmo nenhuma. São diversas opções de robes disponíveis na Loungerie que podem fazer parte do seu guarda roupa!

Duas mulheres sentadas usando pijamas
Há muitas opções de pijamas para você escolher na Loungerie!

Enfim, vamos falar de tecidos para pijamas!

Agora, vamos ao que mais interessa: quais são os melhores tecidos para pijamas? Você já sabe os diferentes estilos de pijama que pode escolher para temporadas em que o clima fica mais frio ou mais quente; então agora vamos falar do aconchego.

Moletinho

Sabe o bom e velho moletom? O fiel escudeiro dos tempos de frio? Ele foi repaginado, e criaram uma versão mais fina e mais leve: o moletinho. A malha de algodão é super confortável, adaptável aos pijamas e mais maleável.

A vantagem dos pijamas produzidos em moletinho é que, diferente do seu precursor (o moletom), ele acaba sendo bom para momentos de variação de temperatura. Por serem mais leves, eles evitam que a transpiração seja muito intensa caso o clima fique um pouco mais quente.

Viscose

A viscose é tradicionalmente usada em climas mais quentes, como o verão. Isso porque a fibra artificial de celulose é um tecido bem fino, leve e fresquinho. Entretanto, os pijamas de frio podem ser combinados com alguns modelos que usam a viscose como principal material de sua composição.

Se você está usando, por exemplo, um conjunto de calça e manga comprida, saiba que você pode optar por modelos de viscose, que por serem mais leves permitem melhor transpiração. Ah, e também são bons para usar com cobertas.

Plush e fleece

Para começar, o plush é a famosa pelúcia, que remete a maciez do veludo mas é produzida em algodão. Por ser um tecido bem quentinho, é super indicado para baixas temperaturas. Ah, e costuma ser muito usado em pijamas infantis! 

Já os pijamas de fleece começaram a ganhar o mercado nos últimos anos. Esse tipo de peça é conhecida por ser uma pelúcia mais baixa, elaborada a partir de tecidos sintéticos. Ela proporciona equilíbrio térmico, que aliado à leveza do produto garante maior liberdade e conforto para os momentos de descanso. É uma ótima alternativa para aqueles pijamas mais pesados usados nos dias mais frios. Hoje em dia, eles também podem ser usados nas noites de verão.

Algodão

O algodão é o tecido coringa, não é mesmo? Cai bem em qualquer estação e em qualquer modelo. Existem diversas variações de malhas produzidas com algodão que vão das mais quentes até as mais fresquinhas (como a malha fria).

Por ser um tecido natural, é muito macio e versátil. É super importante investir em pijamas de cotton, que serão sempre uma ótima opção dentro do guarda roupa.

E é claro que na Loungerie você encontra pijamas para todos os estilos. Desde pijamas mais sóbrios, até os mais ousados. Basta escolher o que mais combina com você!

Microfibra

A microfibra ganha cada vez mais mercado, principalmente por trazer bastante durabilidade. É um tecido fino, feito de poliéster e poliamida. Mas não se engane, apesar da sua estrutura, a maciez e absorção de temperatura costumam ser ideais para modelos de manga longa.

A microfibra também é muito popular na produção dos robes. Essas peças de sobreposição, ideais para serem usadas antes de deitar, também podem possuir detalhes em renda, por exemplo. Assim, garantem o conforto e personalidade dos itens.

Como comprar o seu pijama?

Agora você já sabe um pouco mais sobre pijamas, os diferentes modelos, estilos e, principalmente, os tecidos. Mas você sabia que na Loungerie você tem diversas opções e pode, até mesmo, ter vários pijamas diferentes no seu armário?

Os pequenos detalhes de cada peça fazem com que seu corpo seja valorizado, e se sentir linda é o principal. O importante é que a sua escolha esteja relacionada à sua personalidade, podendo contar com vários modelos, tamanhos e tecidos, para todos os corpos e ocasiões. 

E é claro que você não deve esquecer que estar de pijama hoje vai muito além de roupas antigas. Você pode (e deve) investir em peças que sejam estilosas, bonitas e elegantes. Os momentos de descanso e descontração dentro de casa também merecem a sua atenção e investimento. Tenho certeza que, ao investir em pijamas estilosos, com tecidos de qualidade e caimento que valorizem as suas curvas, você se sentirá ainda mais bela.

Duas mulheres usando pijamas
O pijama certo faz toda a diferença!

E aí, já se sente pronta para investir nos melhores pijamas, com o tecido que mais te agrada, e ficar aconchegada e estilosa? Escolha o que mais combina com você e compartilhe a sua experiência com a gente!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie