HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Óleo de massagem: conheça os principais tipos

Uma massagem relaxante é tudo o que queremos depois de um dia cansativo, não é? Por isso nesse post vamos falar tudo sobre os óleos de massagem e seus principais tipos.

20 de setembro, 2023

Toda mulher merece ter momentos para relaxar e se cuidar, não é mesmo? E uma massagem relaxante pode ser ideal para conectar-se consigo mesma e renovar completamente suas energias! 

Para uma massagem mais agradável, o óleo de massagem é essencial pois possui propriedades que fazem toda a diferença para dar um up no seu bem-estar.

Independente do tipo de massagem que você preferir, combinar este momento pessoal e livre de estresse com um óleo de massagem pode ser justamente o que você precisa para ter experiências ainda mais prazerosas.

Por isso, se você está pensando em preparar um momento especial e relaxante, não fique de bobeira! Separamos tudo que você precisa saber sobre os tipos de óleo de massagem para você ter momentos livre, leve e bold! 

Óleo de massagem
Óleo de massagem

Benefícios das essências para uma experiência relaxante

Antes de falarmos dos diferentes tipos de óleo de massagem, precisamos falar do que eles trazem em termos de benefícios.

Primeiramente os óleos de massagem são naturais, em sua maioria, raramente ocasionando qualquer tipo de irritação na pele.

Em segundo lugar, o cheiro é tão importante quanto a textura durante a massagem. Óleos de lavanda, por exemplo, são famosos pelo relaxamento que proporcionam, especialmente pelo aroma.

Com os movimentos corretos, a massagem com óleo é capaz de soltar a rigidez dos músculos e te deixar flutuando!  

Mulher recebendo massagem
Massagem com óleos essenciais

Conheça os principais tipos de óleo de massagem

Vamos ao que interessa: quais são os óleos de massagem mais procurados para relaxar?  Veja abaixo!  

Lavanda

Este é, sem dúvidas, um dos mais famosos. O óleo de lavanda é utilizado em sessões de aromaterapia e também é muito usado em massagens.

Ele ajuda a remover o estresse e a tensão muscular, aliviando as dores. Não menos importante, o óleo de massagem de lavanda também pode ajudar a aliviar enxaquecas e manter a saúde do sistema nervoso.

Sândalo

O óleo de sândalo também é muito popular pois ele possui algo em comum com o de lavanda: ambos atuam no relaxamento físico e mental. 

Este óleo de massagem é ótimo para dias altamente estressantes, por conta de seu aroma e também por sua ação antioxidante, que promove uma melhor circulação do sangue.

Amêndoas

Com certeza você já ouviu falar do óleo de amêndoas. Ele é dos queridinhos da indústria de cosméticos pois ele é rico em nutrientes. Para quem tem uma pele mais seca, é a escolha ideal, já que tem ação super hidratante.

Camomila

Camomila é para acalmar. Todo mundo sabe disso, não é? Este óleo de massagem é ótimo para aliviar dores musculares, amenizar cólicas menstruais e até mesmo dores de cabeça. Em alguns tipos de alergia, o óleo de camomila pode ajudar acalmando sua pele.

Aloe Vera

O aloe vera também é muito famoso já que possui propriedades que ajudam a fortalecer o sistema imunológico, ajudam a desintoxicar o corpo e também a melhorar a circulação.

Mas o que surpreende ainda mais no Aloe Vera é seu poder de hidratação. Ele ajuda a prevenir o envelhecimento precoce da pele e também reduzir o risco de infecções.

Ylang Ylang

Não se engane por esse nome mais alternativo. O óleo de massagem Ylang Ylang é um dos mais utilizados em sessões de relaxamento pois são potentes e ajudam no alívio do estresse e ansiedade. 

São ótimos para pessoas com hipertensão e também atuam nas dores de cabeça.

Coco

O óleo de coco é multiuso, e seu uso vai do cabelo à comida – e a massagem. Ele é um queridinho de quem faz umectação e muito bom para tratar o estresse mental e a ansiedade, além de ter um poder hidratante arrebatador, que o põe lá em cima quando o assunto é evitar o envelhecimento precoce.

Gostou do nosso conteúdo sobre óleo de massagem? Descubra ainda mais aqui no blog da Loungerie! 

Temos certeza que agora você não vai conseguir ficar sem o seu óleo de massagem! As propriedades destes produtos dão aquele toque a mais em uma experiência relaxante.

Agora que já sabe todos os benefícios, que tal descobrir ainda mais com outros conteúdos disponíveis aqui no blog da Loungerie? São diversos artigos sobre o universo feminino, moda íntima, bem-estar e sexualidade.

Não deixe também de visitar o The Lounge, o marketplace da Loungerie que conta com os principais óleos corporais para você. Confira a grande seleção de produtos para você se sentir mais poderosa e confiante. Aproveite!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie