HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

O Dia dos Namorados é aqui, na Loungerie!

O Dia dos Namorados é uma daquelas datas festivas que nunca passa em branco e vamos te contar como acertar no presente para aquela pessoa especial. Confira!

11 de junho, 2023

Uma das datas comemorativas mais famosas certamente é o dia dos namorados. O dia 12 de junho é um momento emblemático que foi criado para celebrar o amor romântico entre casais através de homenagens, trocas de presentes e também palavras de afirmação entre ambas as partes.

Casal apaixonado comemorando o Dia dos Namorados.
O Dia dos Namorados: amor e, por que não, presentes?

Mas, você conhece a verdadeira origem do dia dos namorados? E sabe como presentear seu namorado(a) com algo que realmente combine com o gosto dele(a)? Se não, não se preocupe. Continue acompanhando esse texto e tire todas as suas dúvidas. Vamos lá?

A origem do dia dos namorados: conheça como essa celebração começou

O dia dos namorados surgiu como uma maneira de celebrar não só o amor como também prestar memória a São Valentim, um santo católico que viveu no Império Romano no século III d.C.

Este santo realizava casamentos entre soldados em um momento em que tal prática era proibida. Dessa forma, sua celebração do amor ficou marcada nas vidas das pessoas em sua volta e, portanto, foi escolhido como patrono dessa comemoração.

É por isso que no exterior, em outros países, a data é conhecida como “Valentine’s Day”, embora seja comemorada no dia 14 de fevereiro, enquanto o dia dos namorados é comemorado no dia 12 de junho aqui no Brasil.

Essa mudança de data foi feita tendo em vista um motivo comercial, já que o dia dos namorados é um momento que aquece muito a economia e gera um fluxo de dinheiro. Como fevereiro já possui muitos feriados, a data comercial e comemorativa do dia dos namorados foi movida para junho, um mês menos movimentado.

O que o dia dos namorados representa?

Embora o dia dos namorados tenha um grande aspecto comercial, ele não representa só a troca de presentes. 

É importante destacar que esta data visa celebrar relacionamentos, em todas as suas formas, contemplando todos os tipos de casais que possuem uma coisa em comum: o amor.

É um momento de dizer o que talvez esteja implícito, demonstrar o que se sente por dentro e até mesmo apimentar as atividades que possam estar monótonas.

Mas, o dia dos namorados pode ser um momento de grande ansiedade para algumas pessoas, que não sabem bem como presentear quem amam.

Mas, não se preocupe, vamos dar umas dicas de como acertar no presente e impressionar seu(ua) parceiro(a). Confira!

Como presentear seu parceiro/parceira no dia dos namorados

Na hora de presentear seu parceiro ou parceira no dia dos namorados, ou em qualquer data comemorativa na realidade, existem alguns pontos de atenção que você deve ter para que o momento seja um sucesso. Veja abaixo.

  1. Escolha algo que combine com a personalidade e o perfil de quem você está presenteando;
  2. Converse com os amigos e com a pessoa (sem deixar óbvio) para entender o que ela gostaria de ganhar;
  3. Procure algo especial que normalmente a pessoa não compraria para si mesma, embora deseje.

Dia dos namorados: qual tipo de lingerie combina com você? Saiba como escolher

Lingeries sempre são uma boa escolha para presentear no dia dos namorados pois além de dar mais confiança à mulher, também imprime uma sensualidade que é característica da data. 

Quer presentear com lingerie e ainda não sabe como? Veja algumas das opções que você pode encontrar no site da Loungerie de acordo com diferentes aspectos das mulheres.

Ousada

Quem não ama um pouco de ousadia

Se está procurando presentear uma mulher sem medo de expressar sua sexualidade e que tem fortes traços de ousadia em sua personalidade, que tal experimentar peças como o Sutiã Demi Renda Love Love Preto e a Calcinha Fio Renda Love Love Preto?

Essas peças na cor preta e em renda conferem muita sensualidade para um momento a dois além de ser um conjuntinho maravilhoso que com certeza fará a mulher se sentir ousada e confiante.

Romântica

Uma mulher romântica sempre surpreende. E com as lingeries não poderia ser diferente. Experimente o Body Liga Renda So Hot Vinho para trazer o romantismo para outro patamar. 

Sua cor avermelhada dá esse aspecto mais romântico e sua costura em renda é o toque de sensualidade perfeito para mulheres românticas e aventureiras.

Dominadora

A dominação pode ser um aspecto muito divertido dentro de uma relação sexual, especialmente durante o dia dos namorados. 

Usar acessórios em um momento íntimo pode ser justamente o que você precisa para dar uma apimentada. Experimente utilizar as Algemas Adore Preto e a Venda Cetim Adore Preto e tenha uma noite memorável. 

Clássica

Com os clássicos, não tem erro, não é? Que tal combinar o seu conjunto de sutiã e calcinha com uma Camisola Curta Sem Manga Renda Lane Marinho?

A renda azul além de ser muito elegante também deixa revelar um pouquinho mais do corpo, ideal para quem gosta dos clássicos mas ainda quer ter aquele toque a mais de ousadia, sem exceder limites.

Poderosa

Nada é tão poderoso do que uma mulher segura de si e que saiba explorar sua sensualidade. Dito isso, para as mulheres poderosas, sugerimos que experimente a Cinta Liga Tule Renda Maldivas Preto junto de um sutiã de renda para garantir aquele visual harmônico, cheio de poder e sensualidade. Explore e divirta-se! 

Gostou do nosso conteúdo? Descubra mais aqui no Blog da Loungerie!

Gostou do nosso conteúdo sobre o dia dos namorados? Descubra ainda mais sobre outras datas comemorativas, universo feminino e moda íntima com os vários artigos que você pode encontrar em nosso blog.
Não deixe também de acessar o site da Loungerie e conferir a grande variedade de peças para você poder comprar a que mais combina com você e suas preferências ou a melhor peça para presentear alguém que você ama. Aproveite!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie