HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Lubrificante: dicas para uma experiência íntima mais prazerosa

Lubrificante e a saúde íntima e sexual feminina: nós vamos te contar qual a relação existente entre estas coisas neste post. Acompanhe!

13 de julho, 2023

A lubrificação é uma parte importante do sexo. Afinal, ela permite que se tenha mais prazer durante toda a relação sexual, tornando a experiência mais positiva para ambas as partes envolvidas.

Porém, muitas pessoas não se aprofundam neste assunto pois ainda não se sentem confortáveis com alguns aspectos de sua vida sexual, embora seja saudável falarmos disso abertamente. E é aqui onde entram os lubrificantes, o assunto deste post.

Quer entender mais sobre lubrificante e como ter uma experiência íntima mais prazerosa? Confira no texto abaixo algumas dicas! 

Lubrificante: uma parte importante de toda relação sexual

O lubrificante é responsável por hidratar as regiões intímas onde irá acontecer penetração, tanto vaginal quanto anal. A vagina possui uma lubrificação natural mas às vezes esta não é suficiente, por um grande número de razões.

Dessa forma, caso a lubrificação não seja suficiente, o atrito da relação sexual pode acabar machucando a pele e gerando desconfortos. 

Já quando falamos do sexo anal, não há lubrificação natural nenhuma, tornando o lubrificante uma peça ainda mais vital da relação.

Tipos de lubrificante: saiba mais sobre a base destes produtos

O que pouca gente sabe é que existem lubrificantes à base de diversos elementos e cada um possui sua especificidade. Veja abaixo.

Lubrificante à base de água

Disparados, estes são os mais recomendados para qualquer pessoa pois eles são hipoalergênicos e também muito semelhantes ao muco natural da mulher.

Eles são bastante versáteis podendo ser utilizados em qualquer situação, até mesmo com sex toys, para quem gosta de se aventurar neste universo.

Embalagem de lubrificante íntimo feminino à base de água.
Os lubrificantes à base de água são hipoalergênicos.

Lubrificante à base de silicone

Os lubrificantes à base de silicone também contam com muitas vantagens. Por serem mais viscosos, eles duram mais tempo e também podem ser utilizados quando o sexo acontecer na água (um fetiche de muitos).

Porém, é recomendado que se evite utilizar lubrificante à base de silicone com sex toys pois, por conta de serem pegajosos, é um pouco mais difícil de se fazer a higienização.

Embalagem de lubrificante íntimo feminino à base de silicone.
Os lubrificantes à base de silicone são os mais viscosos.

Lubrificante à base de óleos naturais

Este mercado ainda é um pouco novo mas oferece resultados impressionantes. As marcas já perceberam que o corpo feminino é único e possui algumas peculiaridades e estão tentando atender a essas especificidades com produtos novos. 

Dois óleos muito utilizados com este fim são o óleo de coco e o óleo de jambu.

Embalagem de lubrificante íntimo feminino à base de óleos naturais.
Os lubrificantes à base de óleos naturais são as novidades nesse meio.

Lubrificante que esquenta ou gela: experimente novas sensações

Se você está procurando por lubrificantes, com certeza já deve ter ouvido falar desses lubrificantes que esquentam ou gelam a região íntima, para uma experiência sensorial totalmente nova e muito prazerosa.

Porém, é necessário ter muito cuidado na hora de usar produtos como esses, pois nem todos são adequados para a região íntima. Consulte sua ginecologista antes de aplicar qualquer elemento na região.

Lubrificante: consulte sempre com o seu ginecologista

Um ponto muito importante para toda mulher é que a saúde da sua região íntima deve ser prioridade. Então, antes de utilizar qualquer produto destinado para as partes íntimas, consulte um médico especialista – de preferência um ginecologista – para que você esteja ciente do que é seguro ou não.

Conheça o The Lounge, um espaço de curadoria Loungerie

Você sabia que agora pode contar com o The Lounge para obter uma curadoria especial de produtos com um alto padrão de qualidade? 

A Loungerie criou um marketplace onde você pode encontrar mais de 40 marcas disponíveis para adquirir tudo o que precisa dentro do universo de beleza, acessórios eróticos, SPA e moda praia. Assim, você encontra o melhor para você, com mais facilidade.

E para acessar o The Lounge é bem fácil! É só entrar no site da Loungerie e ir através do menu principal. Todos os produtos disponíveis nesse espaço passaram por um rigoroso processo de curadoria para que você possa investir em marcas que estejam alinhadas com os nossos valores e DNA.

The Lounge: uma curadoria de produtos e um espaço de conexão e inspiração

Aproveite a visita e confira a nossa linha de lubrificantes íntimos desenvolvida especialmente para você. É claro que estamos falando da nossa linha de produtos Feel, que você pode encontrar clicando aqui!

Lubrificante íntimo feminino da marca Feel.
Conheça a nossa linha de cuidados íntimos Feel!

E não são só lubrificantes e outros produtos que você pode encontrar no The Lounge. A proposta é muito maior. Esta plataforma foi criada para ser um espaço de conexão e inspiração para as mulheres onde a sua voz importa.

O The Lounge além de um local de fala é um espaço de escuta. Os momentos de inspiração e conexão existem justamente para reformular e transformar os paradigmas do que é ser mulher nos dias de hoje. 

Os conteúdos aqui disponíveis existem para empoderar mulheres e fazê-las se sentirem mais confortáveis com o seu corpo e sexualidade.

Acesse o The Lounge, encontre um espaço acolhedor e uma curadoria de produtos digna de um padrão de qualidade Loungerie.

Lubrificante íntimo é só o começo. Descubra mais com outros conteúdos no Blog da Loungerie!

Agora que você já conhece mais sobre lubrificante íntimo e o The Lounge, que tal descobrir ainda mais sobre o universo feminino, sexualidade e moda intima aqui em nosso Blog? São muitos conteúdos para você aprender mais sobre si mesma e seu corpo.

Não deixe também de acessar o nosso site e conferir a vasta seleção de lingeries que temos para você apimentar um momento a dois. Expressar sua sexualidade é saudável e deve ser uma experiência prazerosa para você e a pessoa com quem você estiver.

Conte com a Loungerie!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie