HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Como organizar lingeries: qual a melhor forma?

Você sabe como organizar suas lingeries? Vamos te contar as melhores formas de guardar suas camisolas, calcinhas e sutiãs. Acesse o blog Loungerie e confira!

16 de janeiro, 2023

Entender como organizar lingerie é um ponto muito importante não só para manter a ordem dentro de seu guarda-roupa como também economizar tempo no dia a dia e oferecer mais praticidade às mulheres ao se vestirem.

Durante um momento de pressa ou urgência, um guarda-roupa desorganizado, além de te custar preciosos minutos, pode também gerar um estresse muito grande e até mesmo possibilitar que você não encontre as peças de roupa íntima que procura.

Abaixo, vamos falar um pouco mais sobre como organizar lingeries e dar algumas dicas para otimizar o processo como um todo, sem falar nas muitas recomendações disponíveis para você escolher a que preferir.

Fique de olhos bem atentos e descubra como organizar lingeries aqui no blog da Loungerie!

Roupas organizadas.
Organizar suas roupas pode ser mais simples.

Motivos para organizar suas lingeries: entenda a importância deste processo.

Antes de entrarmos mais a fundo em como organizar lingeries e dar as nossas dicas práticas, é importante destacar os principais motivos por trás de todo este processo de organização, já que pode ser uma tarefa trabalhosa e que normalmente é adiada por muito tempo.

Os motivos de organizar lingerie são muitos, e entre eles estão: 

Economize tempo no dia a dia.

Esse é um dos principais motivos de se ter um guarda-roupas organizado, não apenas na área de roupas íntimas.

Bagunça em nosso armário pode nos custar preciosos minutos em nosso dia a dia, procurando por aquela peça específica que queremos usar naquele momento. 

Com um guarda-roupa organizado isto não acontece, permitindo que você se arrume mais rápido, otimizando o seu tempo e também evitando atrasos para compromissos. 

Consiga ver melhor as peças que você possui.

Com um guarda-roupas organizado, você consegue ver com mais facilidade todas as peças que você possui, facilitando que você escolha a melhor para aquela ocasião e também impedindo que você use sempre a mesma peça, variando um pouco as coisas.

Faça suas roupas íntimas durarem mais tempo.

Pode parecer que a organização e o método de armazenamento não influenciam mas na realidade eles desempenham grande papel na preservação de suas lingeries, fazendo-as durar por mais tempo.

Dobrar e guardar corretamente pode aumentar – e muito – a vida útil de suas roupas. Considere este fator e organize seu armário! 

Tenha mais harmonia dentro do seu guarda-roupa.

Convenhamos, não existe nada pior do que um guarda-roupa extremamente bagunçado. Além de não ser nada prático, ele fica com uma energia estranha, caótica, que não faz bem para nós.

Mulher vendo um armário todo bagunçado.
“Meu Deus, mas que bagunça!”

Organize o seu guarda-roupa o quanto antes e aproveite uma sensação de paz e harmonia que são impagáveis.

Como organizar lingeries: descubra diferentes métodos.

Quando falamos de como organizar lingeries descobrimos que existem muitas maneiras de dispor suas peças dentro do guarda-roupa, cada uma com o seu mérito e vantagem.

Veja abaixo algumas formas de organizar as lingeries dentro de seu armário.

Organize suas lingeries por cor.

Sem dúvidas, organizar lingerie por cor é uma das formas preferidas das mulheres. Isso permite utilizar lingeries de cores diferentes com roupas diferentes e em momentos diferentes.

Por isso, fazer essa disposição de acordo com a tonalidade da peça é muito vantajoso. Lingeries de cores mais neutras, por exemplo, são usadas mais constantemente no dia a dia. Enquanto isso, sutiãs e calcinhas de cores mais ousadas, como o vermelho e o rosa, são guardadas para situações específicas.

Organize suas lingeries por estilo.

Navegando em sites que vendem lingerie, como a Loungerie por exemplo, é possível notar que existe uma grande variedade de estilos quando falamos de lingerie e outras peças íntimas.

Por conta destas variações, uma das possibilidades de organização de lingeries é separá-las de acordo com o seu corte e modelagem. 

Dessa forma, seu guarda roupa ficaria organizado em segmentos. Tops esportivos em uma parte, sutiãs tomara que caia em outra, bralettes juntos, sutiãs com bojo agrupados e por aí vai. 

Esse método facilita ao fazer com que você compartimentalize melhor as peças e te economiza tempo pois elas estarão dispostas de acordo com cada uso e cada finalidade.

Organize suas lingeries por ocasião.

Outro modo de organizar lingeries dentro de seu guarda-roupa é separando-as de acordo com a ocasião que elas são utilizadas, independente de sua cor ou modelagem. 

Assim, as peças íntimas que você utiliza diariamente ficam organizadas dentro de um grupo, já as peças mais ousadas e sensuais, separadas em outro grupo já que são utilizadas em ocasiões específicas. 

É importante destacar que todos estes métodos de organização funcionam muito bem. Qual utilizar vai de acordo com os seus critérios e também as suas preferências, já que o guarda-roupa é seu e tem que funcionar para você! 

Avalie as possibilidades e comece a organizar suas lingeries da maneira que mais preferir! 

Dicas para organizar suas lingeries dentro do guarda-roupa.

Agora que você sabe algumas maneiras de como organizar lingeries, que tal descobrir algumas dicas para facilitar ainda mais todo esse processo? Principalmente para quem tem muitas peças de roupa íntimas, essas dicas são preciosas.

Saiba mais abaixo. 

Utilize de organizadores para dispor as suas lingeries.

Ao discutir sobre como organizar lingeries não conseguimos desviar do que é óbvio e muito fácil: usar organizadores.

Organizador de roupas dentro de um móvel.
Utilize organizadores para facilitar a sua vida!

Apesar de parecer óbvio, muitas pessoas ainda não aderiram a estas facilidades justamente por não saber como funcionam, onde comprar e como incorporar estes produtos em suas gavetas.

Mas, estamos aqui para dizer que é muito simples. E vamos por partes, é claro.

Se não sabe onde comprar, procure por eles na internet. Estes organizadores de peça íntima – como colmeias, caixas e separadores – não são tão caros e alguns são muito bonitos, unindo funcionalidade e estética.

Navegando pela web também é possível encontrar muitos conteúdos ensinando a fazer o seu próprio organizador de gaveta, o que é muito interessante já que possibilita que você faça o seu de acordo com as dimensões de seu guarda-roupa e também com o número de compartimentos que julgar essenciais.

Em relação ao formato destes organizadores, também vai de acordo com suas necessidades e também com o espaço disponível dentro de sua gaveta. Existem organizadores que são bem maiores e com muitos compartimentos e também menores, mais minimalistas, às vezes até sem as laterais. 

Sobre o funcionamento, estes organizadores de gaveta permitem que você separe – uma a uma – as peças de lingerie que você possui, facilitando encontrar cada modelo durante a sua rotina. É uma facilidade muito grande que vai te economizar preciosos minutos ao se arrumar. 

Escolha uma forma de dobrar seus sutiãs e calcinhas.

Independentemente de você utilizar um organizador de gaveta ou não, dobrar os seus sutiãs e calcinhas é um processo fundamental para guardá-los corretamente.

Lingeries dobradas e alinhadas.
Ao dobrar suas lingeries, você ganha mais espaço nas suas gavetas.

Para os sutiãs, principalmente os com bojo, é interessante dobrá-los de acordo com a estrutura dos aros, dando mais forma ao sutiã e também impedindo que você danifique a estrutura da peça. 

Caso não queira dobrar e prefira economizar tempo ao organizar suas lingeries, empilhe os sutiãs, encaixando os bojos. Apesar de comprometer um pouco a visibilidade das suas peças, é uma possibilidade para otimizar o seu dia a dia.

Não gosta de dobrar? Experimente cabides.

Não é segredo que dobrar roupas, sobretudo lingeries e outras peças de roupa íntima pode ser um procedimento um pouco tedioso.

Se você quer organizar suas peças mas não quer gastar muito tempo dobrando, que tal experimentar colocá-las em cabides?

Cabides de madeira pendurados.
Seus cabides também servem na hora de organizar as suas lingeries.

Além de ser mais fácil, também cumpre seu papel organizacional e facilita a visibilidade, ajudando na hora de escolher a lingerie ideal para cada momento. Avalie esta possibilidade! 

Visibilidade é chave na hora de organizar.

Não importa a maneira que você decida organizar o seu guarda-roupa e a sua seção de roupas íntimas, um dos pontos principais do início do processo é visualizar todas as peças que você tem disponíveis.

Assim que você as enxerga, consegue ter dimensão do todo e pode decidir a melhor forma de organizá-las. Por isso, assim que as lavar, coloque-as em um monte e vá separando de acordo com o critério que escolheu (por cor, por modelo ou ocasião).

Em seguida, organize-as dentro da gaveta e deixe tudo perfeito! 

Dica extra: pratique o desapego.

Todo mundo tem aquelas peças de lingerie ou roupa íntima super antigas e que não estão em melhores condições, não é?

Por isso, que tal na hora da organização praticar o desapego e dar espaço para coisas novas? Descarte os sutiãs e calcinhas muito velhos e rasgados e invista em peças de melhor qualidade.

Afinal, você e o seu corpo merecem o melhor e não há nada mais bonito do que uma mulher confiante de si e de suas roupas, não é? Experimente!

Gostou do nosso conteúdo? Descubra mais navegando pelo blog da Loungerie!

Agora que você sabe como organizar suas lingeries e também quais dicas aplicar em seu dia a dia para economizar tempo e ter mais praticidade, acesse outros conteúdos disponíveis no blog da Loungerie! 

São muitos artigos sobre o universo feminino e moda intima para você se inteirar sobre as pautas mais importantes dentro destes temas. Não deixe de percorrer nosso blog e descobrir!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie