HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Carnaval 2023: fantasias e looks de carnaval para você!

Carnaval 2023: preparamos algumas ideias de fantasias e looks para você se jogar na folia desse ano. Acesse o blog Loungerie e saiba mais!

31 de janeiro, 2023

Não é segredo que as festividades vão voltar com força total agora no carnaval 2023. Depois de algum tempo suspenso por conta da pandemia, a folia agora tem menos restrições e pode acontecer de maneira similar a como acontecia alguns anos atrás.

Dessa forma, decidir seu look de carnaval é mais fundamental que nunca, para retornar a esta festa em grande estilo e impressionar. Afinal, os blocos de carnaval e a folia ficam ainda melhores com fantasias ou roupas mais diferentes.

Mulher dançando no carnaval.
O carnaval 2023 está chegando!

Abaixo, veja algumas dicas de como escolher seu look de carnaval e o que ter em mente na hora de se vestir para cair na diversão dos bloquinhos. Fique de olhos bem atentos e acompanhe! 

Carnaval 2023: quando a festa acontece? Veja as datas e se organize!

Uma das coisas mais importantes ao decidir o seu look de carnaval é o quanto de tempo você tem para comprá-lo ou mesmo produzi-lo, já que muitas pessoas se jogam no DIY (do it yourself) durante essa época para executarem à risca a sua visão para a roupa ou fantasia.

Dito isso, você sabe exatamente quando acontece o carnaval neste ano de 2023? Se não, saiba que ele acontece entre os dias 18 de fevereiro (sábado) e 21 de fevereiro (terça-feira). Na quarta-feira, 22 de fevereiro, acontece a quarta-feira de cinzas.

Anotou na sua agenda e já começou a se organizar? Estar preparada nunca é demais e pode fazer a diferença no final! 

Look de carnaval: quais são as opções? Descubra em qual modelo você quer arrasar no carnaval 2023

Quando falamos de look de carnaval as opções são muitas, principalmente se levarmos em consideração a grande variedade de acessórios e peças de roupa disponíveis, já que durante esta data até algumas peças íntimas são utilizadas como elementos principais.

Fantasias

Todo mundo sabe que uma das sensações do período de carnaval são as fantasias. As mais criativas sempre encontram destaque e podem até se tornar virais em redes sociais.

Mas, se você pensa que para a fantasia ser um sucesso ela precisa ser muito elaborada, pensou errado. O que importa é realmente a criatividade, já que a execução pode ser simples, com itens fáceis de encontrar.

Por exemplo, existem algumas fantasias que se sustentam exclusivamente nos acessórios. Ao vestir uma base neutra, como uma hot pant e um top, ou um body, você pode abusar dos acessórios para caracterizar o seu personagem.

Entre estes acessórios podem estar: chifres de diabinha, asas de anjo, orelhas de gato, entre outros acessórios de fantasias muito populares durante esta época festiva.

Duas amigas curtindo no carnaval.
Fantasias de carnaval podem ser simples e incríveis ao mesmo tempo!

O que também se destaca bastante são as fantasias de casal – ou duplas, para quem quer se fantasiar com um amigo ou amiga. Combinar fantasias, além de ser divertido, com certeza puxa bastante atenção e te dará um holofote durante as festas.

Brilho

Se tem uma coisa da qual não podemos ter medo de abusar no carnaval 2023 é o brilho no look!

É comum incorporarmos a purpurina tanto na maquiagem quanto nas roupas, para dar aquela explosão de cor que é característica do momento carnavalesco. 

Existem muitos body, tops, bralettes e até mesmo sutiãs com brilho que vão chamar a atenção nos bloquinhos, por serem muito bonitos!

Você também pode customizar a sua roupa, caso seja mais aventureira e não tenha medo de experimentar. Com um pouco de cola e um glitter, há um mar de possibilidades.

Quando falamos de brilho, vale a pena também mencionar os tecidos metálicos, holográficos e até mesmo neons, que têm estado cada vez mais populares.

Abadás 

Outro elemento muito popular do nosso carnaval são os abadás, principalmente naqueles blocos mais oficiais, onde a organização é um pouco mais elaborada.

Embora eles sejam padronizados e vendidos desta forma, muita gente toma a liberdade de fazer as customizações necessárias para atender a seus gostos específicos. 

As mulheres, principalmente, costumam cortar os seus abadás para que eles caiam melhor no corpo, já que alguns podem ficar grandes demais e desvalorizar a silhueta. É muito normal vermos abadás transformados em regatinhas ou croppeds.

Dicas para o carnaval 2023: como passar o carnaval sem perrengues

Agora que você já sabe algumas das principais opções de looks para o carnaval, que tal conferir algumas dicas essenciais para poder passar o carnaval com tranquilidade? 

Veja abaixo alguns pontos essenciais que vão facilitar muito a vida dos foliões, em qualquer lugar do Brasil! 

Use um calçado confortável

Pode parecer muito óbvio mas é sempre importante ressaltar: no carnaval, um calçado confortável faz toda a diferença.

Os blocos de carnaval podem durar por muitas horas e ficar de pé por tanto tempo pode ser uma tarefa muito desgastante, principalmente se o seu tênis for desconfortável.

Além disso, alguns blocos de carnaval são móveis, percorrendo trajetos extensos que podem ser muito cansativos. 

Por isso, escolha um calçado confortável que não maltrate muito o seu pé, afinal o carnaval dura quatro dias e você não quer perder nenhum deles, certo?

Um par de calçados brancos, em um fundo rosa.
Escolha um calçado confortável e aproveite!

Escolha roupas arejadas e leves

O carnaval acontece em fevereiro, durante o verão brasileiro. Por isso, é comum que as temperaturas estejam bem altas durante as festividades.

Procure utilizar roupas e fantasias com tecidos mais leves e que deixem o seu corpo respirar, para não passar muito calor durante a curtição.

Leve apenas o essencial

Conforme falamos anteriormente, os blocos de carnaval podem durar por muitas horas e ficar carregando muita coisa consigo durante este período pode ser muito incômodo. 

Por isso, leve apenas o essencial, como dinheiro, celular, documentos e uma capa de chuva, já que o verão brasileiro é marcado por chuvas esporádicas que podem acontecer a qualquer momento.

Moça usando capa de chuva amarela.
Chuvas são muito prováveis no carnaval brasileiro, não é?

Para levar os seus pertences, opte por uma pochete, ou doleira, que fique próxima ao seu corpo. Além de serem super confortáveis e práticas, também dificultam furtos que possam acontecer no meio da multidão e que, infelizmente, são comuns. 

Tenha dinheiro físico consigo

Uma das dicas mais faladas quando o assunto é carnaval, é que se deve levar dinheiro físico para os blocos de carnaval.

Ter notas de real em sua carteira previne que você tenha que utilizar cartões de crédito, sendo uma opção mais segura já que golpes com máquinas de cartão estão cada vez mais comuns.

Também facilita no sentido de que se você perder o seu cartão, terá todo o trâmite de cancelá-lo para que ninguém consiga fazer transações com ele. Se você perder o dinheiro, embora tenha o prejuízo, terá menos dores de cabeça e processos burocráticos.

Leve um celular antigo

Durante esta época, tente utilizar um celular antigo para se encontrar com os amigos no bloco e até mesmo tirar fotos. Todos nós sabemos que furtos são muito comuns durante o carnaval e utilizar um telefone usado e antigo no lugar do seu celular do dia a dia pode ser muito inteligente e evitar que você perca um modelo mais novo e mais caro. 

Beba com moderação

Não é segredo que um dos protagonistas deste carnaval – assim como de muitos outros – será o álcool. Embora o álcool seja uma substância liberada, procure beber com moderação para aproveitar bem o momento e não ter nenhum mal estar também. 

Alimente-se bem e com frequência

Uma das grandes dicas para durar bastante nos bloquinhos e arrasar no seu look de carnaval por mais tempo é comer bem e ao longo do dia, principalmente se você estiver ingerindo bebidas alcoólicas. 

Não esqueça também de beber bastante água entre as doses de álcool, para se manter bem hidratado, a todo o momento.

Não esqueça do protetor solar

Mencionamos acima que o carnaval acontece no verão, onde é muito quente e há muita exposição ao sol. Por isso, não se esqueça de abusar do protetor solar para que você esteja protegido contra os raios UV e as queimaduras de sol.

Moça usando protetor solar.
Não se esqueça de usar o protetor solar.

Além disso, um dos grandes perigos da exposição prolongada ao sol sem proteção é a insolação, um mal estar que pode cortar a sua diversão no carnaval antes da hora.

Tenha boas noites de sono

O carnaval deste ano, como o dos anos anteriores, irá durar quatro dias. E muitas pessoas passam os quatro dias inteiros na folia. 

Se você é uma dessas pessoas que quer aproveitar as festividades ao máximo, procure dormir bem após cada dia para que esteja descansado e revigorado para o próximo. 

Sem dúvidas, estes momentos de descanso farão toda a diferença e você poderá aproveitar ainda mais um dos momentos preferidos dos brasileiros. 

Gostou das nossas dicas sobre o Carnaval 2023? Descubra mais aqui no blog da Loungerie!

Pegou todas as dicas de como escolher o seu look de carnaval para arrasar no carnaval 2023? Pois não pare por aí.

Navegue pelo blog da Loungerie e descubra muito mais conteúdos sobre o universo feminino e moda intima. Não deixe também de acessar o site e conferir os diversos modelos de lingerie e peças íntimas para você arrasar a qualquer momento!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie