HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Calcinha fio dental: confira 4 mitos e verdades sobre a peça

Quer descobrir alguns mitos e verdades sobre o uso da calcinha fio dental? Preparamos um post sobre isso. Acesse o blog Loungerie e saiba mais!

1 de março, 2023

A calcinha fio dental é um objeto de muito desejo e muita polêmica por conta de seu visual mais ousado e sensual. Porém existem muitos mitos ao redor desta peça de roupa íntima que fazem com que algumas mulheres fiquem em dúvida se devem usá-la ou não.

Vamos tirar essas dúvidas? Venha com a gente neste texto e confira quatro mitos e verdades sobre a calcinha fio dental. Acompanhe! 

Calcinha fio dental rosa pendurada no varal.
Calcinha fio dental, polêmica e sensual!

O que é calcinha fio dental? Entenda a definição e como identificar uma delas

Antes de entrarmos nos 4 mitos e verdades sobre a calcinha fio dental, precisamos falar sobre o que ela é e quais são suas características. Muitas pessoas, embora tenham uma ideia do que ela é, ainda não conhecem o seu formato e corte.

Bom, assim como o nome sugere, a calcinha fio dental é um modelo de calcinha que é mais cavado no bumbum, expondo um pouco mais de pele do que uma calcinha comum. Ela pode ter diferentes cortes e ser feita de tecidos variados.

Mulher usando uma calcinha fio dental na praia.
A calcinha fio dental expõe mais pele do que os demais modelos!

Entre os cortes mais populares de calcinha fio dental está o modelo em “T” que conta com as laterais bem finas e também tem seu encaixe composto de uma tira.

Outro modelo extremamente popular e comum de encontrar é o modelo “G” que consiste de uma calcinha fio dental com laterais ultrafinas e encaixe composto por pequenos triângulos na parte de trás. 

Por fim, o terceiro mais comum é o modelo de calcinha fio dental com tecido duplo. Neste tipo, as tiras possuem um tamanho quase igual ao da parte de trás e a peça inteira conta com uma sobreposição de tecidos, para um visual diferente.

4 mitos e verdades sobre a calcinha fio dental: descubra de uma vez por todas

Quer conhecer alguns mitos e verdades sobre a calcinha fio dental? Fique bem atenta e confira:

1. “Usar calcinha fio dental faz mal”

Mito.

Essa é disparada a dúvida mais comum de encontrarmos na internet quando o assunto é calcinha fio dental. Dizem que utilizar a calcinha fio dental aumenta as chances de infecções bacterianas ou fúngicas, mas isso não é necessariamente verdade contanto que você faça a higiene da região corretamente.

Essas infecções normalmente acontecem quando alguma sujeira entra em contato com a vulva, principalmente na hora de ir ao banheiro. Por isso, certifique-se de lavar as mãos muito bem antes e depois de ir ao banheiro e fique de olho! 

Mulher lavando as mãos na pia.
Lavas as mãos é uma dica sempre muito valiosa quando falamos da nossa saúde!

2. “Só posso usar calcinha fio dental de vez em quando”

Mito.

Já ouvimos dizer que a calcinha fio dental só pode ser utilizada em momentos distintos, mais informais e casuais, mas isso não é verdade. Na realidade, a calcinha fio dental pode ser utilizada a qualquer momento, caso você se sinta confortável para tal.

Se para você este modelo de calcinha é o mais confortável, use-o sempre que quiser.

3. “Posso usar calcinha fio dental com qualquer tipo de roupa”

Verdade. 

Muita gente acredita que só se pode utilizar fio dental com alguma calça mais grossa, mas esse não é o caso. Você pode combiná-la com calças, saias, shorts e até mesmo vestidos, que não há nenhum problema.

O que você precisa ficar de olho é com o tecido da roupa que você vai utilizar por cima da calcinha fio dental, já que alguns tecidos fazem a calcinha marcar mais. 

4. “Não posso usar calcinha fio dental quando estou menstruada”

Mito. 

Essa é também uma das dúvidas mais frequentes de encontrar quando falamos de calcinha fio dental e embora seja um mito, caso você tenha um fluxo menstrual muito intenso não é recomendado que você use uma peça de roupa tão fina e delicada como a calcinha fio dental. 

Mas, no caso de possuir um fluxo mais leve, não há necessariamente um problema em utilizar a calcinha fio dental durante esse período do mês. Avalie o seu caso e tome uma decisão.

Desenho de um útero, fazendo referência à menstruação.
Observe o seu fluxo para tomar uma decisão melhor!

Gostou do nosso conteúdo sobre a calcinha fio dental? Descubra mais aqui no blog da Loungerie!

Tirou suas dúvidas sobre a calcinha fio dental e não vê a hora de comprar a sua? Conte com a Loungerie. Em nosso site você encontra os mais variados tipos de roupa íntima para você se sentir cada vez mais bonita, confortável e sensual.
E não pare por aí. Aprenda mais sobre o universo feminino, sexualidade e moda intima aqui em nosso blog. São muitos textos para você se informar e se divertir. Confira!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie