HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Mês da amamentação: Saiba tudo sobre essa prática importante

Saiba tudo sobre o Agosto Dourado, o mês da amamentação. Entenda os benefícios dessa prática e como passar por esse período da melhor forma com seu filho!

25 de agosto, 2023

Ainda existe muito mistério acerca da amamentação e esta realidade tem que mudar. 

Por exemplo, falar sobre sutiã amamentação ou como amamentar corretamente pode ser tabu para algumas mulheres, já que o machismo as levou a crer que amamentar é algo constrangedor e não natural.

Mas, em textos como este, você vai entender o porquê da amamentação ser uma parte tão importante do relacionamento entre o recém nascido e a mãe. 

Quer saber mais? Acompanhe a seguir!

Agosto Dourado: O mês do aleitamento materno

O Agosto Dourado é uma campanha criada para simbolizar e incentivar a amamentação, além disso, cumpre uma função social muito importante na desmistificação e conscientização sobre o aleitamento materno. A data foi instituída aqui no Brasil no ano de 2017. 

Amamentação: por que este momento é tão importante durante a maternidade?

Podemos dizer que a amamentação é tão importante devido a dois pontos: o fornecimento de nutrientes e a criação de um vínculo entre mãe e filho.

Quando falamos de nutrição, embora tenhamos alternativas artificiais como as fórmulas (que também funcionam!), nada bate o leite materno. 

Nele estão contidos todos os nutrientes necessários para a saúde do recém nascido, além de hidratar e proteger o bebê de doenças infecciosas e alergias. 

Alguns estudos ainda mostram que o leite materno ainda pode melhorar a resposta a vacinação e também diminuir as chances  de mortalidade infantil.

Não menos importante, a afetividade que envolve o momento de amamentar também é um aspecto de grande importância. Muitas mães relatam sentir uma conexão especial na hora de amamentar, algo único e indescritível. 

Amamentar é ter um tempo de qualidade com seu bebê, além de nutrir e proteger.

sutiã maternidade azul

Conheça as posições para amamentar

Quando falamos do aleitamento materno, muitas das dúvidas são sobre o sutiã amamentação mas antes é preciso entender: quais são as posições para amamentar?

Bem, a posição mais comum e mais segura para o bebê em amamentação é aquela próxima ao corpo da mãe, onde a cabeça e o corpo estejam alinhados, para garantir um mamar confortável tanto para você quanto para a criança. 

mulher amamentando

Contudo, cada posição deve ser avaliada a cada mamada. Observe seu filho ou filha e entenda se ele está confortável.

Dica extra: garanta que você esteja confortável também! 

Sabemos que, nos primeiros meses especialmente, as mulheres podem se preocupar mais com os filhos do que com si mesmas, mas garantir que você esteja confortável irá tornar a situação mais agradável e especial.

Se você está procurando mais conforto e facilidade na hora de amamentar, talvez um sutiã amamentação seja o que você precisa.

Sutiã amamentação: é necessário? Quais as suas vantagens?

O sutiã amamentação é necessário? O sutiã amamentação é importante? Com certeza! 

Sabemos que mesmo para quem não está grávida e não deu a luz, sutiãs podem ser desconfortáveis se você não escolher o certo para você. 

Agora, imagine se você acabou de ter o bebê e os seus seios estão inchados e sensíveis. 

Conforto parece ainda mais importante, não é? É aqui que os sutiãs amamentação se destacam.

sutiã maternidade roxo

Além de garantirem boa sustentação, os sutiã amamentação são ajustáveis para que você tenha mais conforto. Muitas mulheres, após o parto, gostam de dormir com eles, justamente por conta destas características.

A presença de fechos especiais, uma faixa mais larga nas costas e alças reforçadas são outros fatores que fazem deste sutiã um exemplo quando o assunto é estabilidade e segurança. E não para por aí. 

O sutiã amamentação também se destaca por conta da praticidade! Amamentar já pode ser uma tarefa difícil pois com os bebês nos braços, movimentos podem ser desafiadores.

A praticidade está no fato de que estes sutiãs contam com aberturas, permitindo que você leve a criança ao seio com mais facilidade e rapidez. Muito importante para aqueles momentos em que você precise amamentar fora de casa.

E quem pensa que o sutiã amamentação só vem em cores sem graça como o preto e o nude está muito enganado. Hoje em dia, é possível encontrá-lo em diversas cores e materiais.

Gostou do nosso conteúdo e está procurando um sutiã amamentação? Conte com a Loungerie!

A amamentação é um momento lindo e natural dividido por mães e filhos. Se você vai amamentar e está procurando um bom sutiã amamentação, conte com a Loungerie! 

Em nosso site você vai encontrar os modelos perfeitos para você que deseja mais conforto e praticidade durante o puerpério e os primeiros anos da criança.

Além disso, não deixe de navegar por nosso blog e conferir muitos outros conteúdos como este sobre maternidade, universo feminino, sensualidade, moda íntima e muito mais. Aproveite!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie