HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

A lingerie do dia a dia precisa ser sexy ou só confortável?

A lingerie do dia a dia precisa ser sexy ou só confortável? Neste post nós vamos responder essa e outras dúvidas. Acesse o Blog Loungerie e descubra!

3 de abril, 2023

Essa é uma discussão antiga que ainda rende assunto entre as mulheres: a lingerie do dia precisa ser sexy ou só confortável?

Há quem diga que o conforto sempre vence quando falamos de peças íntimas que precisamos usar por muito tempo e é verdade. 

Mas isso significa que a sensualidade necessariamente tem que ficar de fora?

Bom, esse é um ponto que vale muito a pena aprofundar e é justamente isso que vamos fazer ao longo deste texto. Acompanhe e descubra como escolher a sua lingerie do dia! 

Conjunto de lingerie vermelha exposto em fundo branco.
Conforto x sensualidade: quem ganha?

Lingerie do dia: conforto é tudo?

A pergunta que não quer calar: conforto é tudo quando escolhemos nossa lingerie do dia? 

A resposta é: sim.

Durante a nossa rotina é comum que fiquemos com a mesma roupa íntima por horas, quase o dia todo. Portanto, é essencial que você esteja com uma lingerie confortável para não ficar sentindo nenhum tipo de incômodo durante o dia.

Normalmente, mulheres que buscam conforto em sua lingerie do dia optam por modelos mais simples, muitas vezes com sutiãs com espuma, que oferecem o suporte e também o conforto necessário. 

Porém, para algumas mulheres, sutiãs com muita estrutura (aros, alças etc) podem ser desconfortáveis também; assim o mais provável é que elas vão escolher modelos sem nenhum tipo de estrutura como os bralettes, por exemplo, que são feitos apenas de tecido.

Mulher exibindo bralette preto com camisa branca.
Bralettes tendem a ser escolhidos quando o critério é conforto em primeiro lugar.

O que podemos tirar disso é que, quando o assunto é conforto, cada caso é um caso. Na hora de escolher sua lingerie do dia, procure entender o que funciona melhor para você e para o seu corpo, e com certeza irá tomar a decisão correta.

Lingerie do dia: preciso abrir mão da sensualidade?

Falamos acima que ao escolher a lingerie do dia é necessário colocar o conforto como prioridade. Mas, isso não significa que a sensualidade deva ficar de lado, é possível unir o melhor dos dois mundos.

Quando pensamos em sutiãs e calcinhas confortáveis, automaticamente pensamos em modelos mais conservadores, que cobrem mais do corpo e de cores menos chamativas.

Mas isso não é a realidade, pelo menos não mais. É cada vez mais comum encontrarmos marcas de lingerie, como a Loungerie, que possuem peças que além de muito confortáveis, imprimem sensualidade.

Existem modelos rendados que oferecem todo o suporte e conforto preciso e também dão aquele toque de sensualidade que pode fazer toda a diferença.

Mulher usando lingerie rendada preta.
Lingerie e renda sempre combinam!

Afinal, a sensualidade é uma grande parte do dia a dia da mulher, não apenas quando ela se relaciona com outros mas também consigo mesma, já que confiança e empoderamento importam muito dentro de uma rotina.

Quando estamos nos sentindo confortáveis e confiantes com o que vestimos, e com nossa aparência, é natural que tenhamos um melhor desempenho em atividades rotineiras, como trabalho ou eventos sociais.

Conforto e sensualidade: como combinar estes dois fatores na lingerie do dia

Agora que já te contamos que as duas coisas podem andar juntas, precisamos te falar como combinar estes dois pontos na lingerie do dia.

Como já falamos anteriormente, em primeiro lugar faça uma avaliação de quais modelos de sutiã e calcinha você prefere em relação ao conforto.

Após saber o que melhor funciona para você, procure entender as variações que estes modelos que você mais gosta possuem. Se eles vêm em renda, em cores diferentes, se são vendidos em conjunto etc.

Todos estes fatores importam para que além do conforto, você também tenha uma harmonia estética que exale sensualidade.

Em relação a cores, tome cuidado com a escolha, pois algumas cores – especialmente as mais vibrantes – podem transparecer na roupa, o que pode ser complicado. Isso acontece principalmente com peças de roupa brancas, portanto fique atenta.

Opte também pelos conjuntos, já que peças diferentes (sutiãs e calcinhas) podem impactar na estética dando um visual um pouco confuso.

Todos estes fatores são relativos. O importante é você usar a lingerie que você gosta e se sentir bem. Afinal, não há nada mais bonito do que uma mulher confiante de si, não é?

Mulher em pé sorrindo em um dia ensolarado.
Uma mulher bonita é uma mulher confiante!

Gostou do nosso conteúdo? Descubra ainda mais sobre o universo feminino aqui no Blog da Loungerie!

Saber se a lingerie do dia pode ser sexy, confortável ou os dois é só uma das muitas coisas que você pode descobrir acompanhando o Blog da Loungerie. 

Aqui, você lê muitos conteúdos sobre moda íntima, sexualidade e universo feminino para que você possa conhecer melhor o seu corpo e a si mesma.

Não deixe também de conferir o site da Loungerie, onde você pode encontrar uma grande variedade de peças íntimas para que possa escolher a que mais combina com você.

Seja uma cliente da Loungerie e fique mais bonita e confiante!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie