HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Tipos de sutiã: escolha o ideal para o seu dia a dia

A gente sabe que ocasiões diferentes pedem looks diferentes – e o mesmo acontece com a lingerie! Tão importante quanto a produção principal, o sutiã ideal faz toda a  diferença em como nos sentimos no dia a dia.

29 de junho, 2021

Não à toa, existem diversos tipos de sutiã e é possível encontrar o que funciona melhor para cada corpo e situação. Seja para acomodar o seu formato de seio, para se adaptar aos modelos de decotes ou destacar o corte de alguma peça, garantimos que existe a lingerie perfeita para você!.

E como entendemos bem de lingerie perfeita, vamos falar um pouquinho mais sobre os tipos de sutiã e como escolher o ideal para seu dia a dia!

Como escolher o sutiã ideal?

Na hora de escolher o sutiã ideal, é preciso levar em consideração alguns pontos importantes, como o formato e tamanho dos seus seios, qual o tipo de decote do seu look, a ocasião e o seu estilo.

Foto de uma campanha da Loungerie para ilustrar os tipos de sutiã. São duas modelos de cabelos castanhos, uma usa eles lisos presos em um rabo baixo de lado e outra usa eles cacheados e com volume.
O sutiã ideal é aquele que te faz sentir bem!

Formato e tamanho dos seios

Assim como cada mulher é única, nossos seios também são diferentes um dos outros. Existem peitos pequenos, médios, grandes, do tipo espalhado, mais juntos, firmes, caídos… E todos são lindos!

O sutiã é aquela peça que foi pensada especialmente para vestir todos eles e com propósitos diferentes. 

Alguns servem para aumentar o volume, outros para levantar e valorizar as axilas e costas. Existem aqueles que usamos para juntar os seios e dar um “up”, outros para aliviar o peso nos ombros e alguns só para fazer um charme extra.

Tipo de decote e corte

Outro ponto para ficarmos atentas ao escolher o tipo de sutiã ideal para cada ocasião é o tipo de decote e o corte da roupa que você vai usar.

Foto de uma campanha da Loungerie. Uma modelo loira posa em frente a um fundo de flores azuis e rosas e usa um dos tipos de sutiã disponíveis.
Cada estilo de decote pede por um dos tipos de sutiã.

Existe uma infinidade de decotes diferentes por aí: tomara-que-caia, quadrado, em “v”, profundos, nas costas… E o corte da roupa varia bastante, podendo ser frente única, com alças finas, nadador ou gola alta, por exemplo.

Cada tipo de blusa ou vestido pede por um tipo de sutiã diferente, para dar aquela valorizada no seu corpo. Se você é do time que gosta de revelar mais do que esconder, a renda do sutiã pode ser um detalhe bem charmoso de se mostrar por aí. 

Ocasião e estilo

Quando nos arrumamos, seja para ir ao trabalho, para a academia, um barzinho, balada ou até mesmo eventos formais, a lingerie também deve ser pensada como conjunto do look.

Foto de uma modelo plus size de cabelos castanhos ondulados. Ela está com uma das mãos atrás da cabeça, olha diretamente para a câmera posando e usando uma lingerie preta.
Sua lingerie também deve refletir seu estilo pessoal!

No dia a dia, as opções mais básicas geralmente são as melhores –  já que precisamos estar preparadas para quase tudo. E, se vamos passar o dia fora de casa, o conforto é tudo o que queremos!  

Para momentos especiais, como uma comemoração a dois ou para nos sentirmos mais sensuais e elegantes, a indicação é apostar  em lingeries mais detalhadas e diferenciadas.

Dica de amiga: tudo depende da roupa em que usaremos e para qual ocasião estamos nos arrumando.

Tipos de sutiã 

Agora que você já virou expert em tipos de sutiã, fica fácil escolher qual é o modelo perfeito para cada momento da semana! 

Olha só:

Meia taça – Demi

Foto de uma campanha da Loungerie com uma mulher loira de olhos claros olhando para a câmera, séria e usando um tipo de sutiã meia taça/demi azul escuro rendado e calcinha da mesma cor de renda.
O tipo de sutiã demi é um clássico para o dia a dia super versátil.

O sutiã meia taça ou Demi – como chamamos aqui na Loungerie –  é um clássico e daqueles que toda mulher precisa ter em seu guarda roupa. 

Seu formato anatômico cobre apenas uma parte dos seios, o que valoriza o decote. É um modelo bastante versátil, que você encontra com alças finas ou largas, suporte com aro e com ou sem bojo.

Ideal para o dia a dia, ele oferece todo o suporte e conforto necessários para encararmos a rotina. E sendo tão democrático e popular, é possível encontrá-lo em vários estilos, cores, tamanhos e materiais.

Triângulo

Modelo negra, e castanhos com pontos iluminados, olhando diretamente para a câmera, usando um sutiã top triângulo de renda amarelo claro.
Os sutiãs triângulo são confortáveis e ótimos para utilizar com blusas e vestidos cavados.

Outro tipo de sutiã clássico e versátil é o triângulo. Esse estilo de taça acomoda com conforto os seios, sem aumentá-los. 

Como o triângulo não tem aro de suporte, sua sustentação é mais baixa, o que pode não ser tão bom para peitos grandes. Para mulheres que têm mais volume, o ideal é buscar por modelos com cós e alças maiores.

Em nosso site, temos opções com ou sem bojo, em renda, versões mais básicas em top para o dia a dia. Uma dica é usá-los com blusas ou vestidos soltinhos e cavados, para deixar o sutiã à mostra, fica um charme!

Cobertura total

 Modelo de cabelos castanhos claros está olhando diretamente para a câmera. Ela usa um sutiã de cobertura total em renda rosa, com listras pretas.
O cobertura total é o tipo de sutiã perfeito para seios maiores e pesados, pois sua sustentação é mais reforçada!

Para mulheres com seios maiores e mais pesados, o cobertura total é o mais indicado.

Sua taça é mais profunda e alta, que abraça o busto por inteiro, sendo bem confortável e dando aquela firmeza e sustentação necessárias. 

Esse modelo pode ter aro embaixo e taça mais rígida, mas também encontra-se modelos de tecidos mais finos ou moles. Normalmente suas laterais são mais largas e eles não têm bolha interna no bojo.

Tomara-que-Caia

Modelo branca, com os cabelos loiros, bem longos e soltos, está olhando para o lado esquerdo, com um dos braços na frente do corpo. Ela usa um sutiã branco tomara que caia.
Sem alças, o sutiã tomara que caia é ideal para quem não quer que elas apareçam ou vai usar uma roupa mais aberta.

Esse modelo não é muito indicado para quem tem os seios muito grandes ou pesados, mas com as laterais mais largas e tecidos estruturados, eles podem ser tão confortáveis e práticos quanto qualquer outro sutiã.

Os tomara que saia da Loungerie têm aplicação interna de silicone para dar mais firmeza no uso e não escorregar.

Top

Modelo negra de cabelos castanhos cacheados, olha para a câmera, com o corpo meio de lado e usando um sutiã top branco de renda.
Os sutiãs em top são super confortáveis e uma ótima opção para o dia a dia!

Os sutiãs do estilo top podem ser basicamente de qualquer modelo, mas ao invés de um fecho tradicional de sutiã, ele é vestido como um top. Bastante confortável e versátil, ele é uma ótima opção para o dia a dia e também para ocasiões especiais.

Balconet

Modelo branca, a foto mostra apenas do busto até o quadril. Está usando um tipo de sutiã balconet bege com renda preta.
Sensual, ao mesmo tempo confortável, o balconet é um espartilho moderno!

O modelo balconet é um descendente moderno e mais confortável dos espartilhos, pois levanta os seios e os acentua.

Ele é indicado principalmente para mulheres de bustos pequenos e médios, que não precisam de tanta sustentação e desejam mais evidência. Seu decote é mais reto e cavado, suas laterais são mais largas e as alças ficam distantes.

Maternidade

Modelo gestante de cabelos castanhos, olha está com o corpo e o rosto meio de perfil e rindo. Ela usa um sutiã de maternidade lilás e mostra a abertura do seio.
Sutiãs de maternidade podem e devem ser bonitos!

Sutiãs de maternidade podem ser em diversos modelos, mas costumam ser mais do tipo triângulo, para facilitar a amamentação.

O segredo é seu fecho especial que abre para o seio e ele pode e deve ser tão bonito quanto seus outros sutiãs!

Push-up

Modelo negra, de cabelos castanhos escuros, está olhando para o lado esquerdo, com o corpo levemente para o lado. Está usando um sutiã rosa bem claro, com detalhes em renda branca.
O sutiã push-up é ideal para chamar atenção para o decote.

Para mulheres que desejam juntar os seios, aumentar seu volume e dar uma levantada, o sutiã push-up é o tipo ideal!

Com uma distância menor entre as taças, ele normalmente tem aro estrutural e o fecho frontal. Suas alças e laterais podem variar de tamanho, para maior ou menor conforto e sustentação.

Só mais um pouquinho… 

Além de decidir por um tipo de sutiã, ainda existem alguns outros detalhes e características que você pode encontrar na hora de buscar pelo sutiã ideal.

Como os tipos de alça, que podem ser finas ou mais grossas, no modelo nadador ou no estilo multi alças. Cada alça tem sua vantagem, como mais ou menos sustentação, conforto e estilo.

O bojo também pode aparecer em quase todos os tipos de sutiã e você pode optar por usá-lo ou não. Eles podem ser acolchoados, em bolha ou banana e as diferenças são no conforto, material e efeito.

A sustentação varia entre com ou sem aro estrutural e também vem em laterais mais finas ou mais largas, em materiais rígidos ou não.

E claro, o estilo também é bastante importante na escolha do sutiã perfeito. Seja mais básico, sexy ou cool, tudo depende da sua vontade!

Sutiã perfeito

A Loungerie é a marca do sutiã perfeito e não importa qual dos tipos de sutiã você preferir, nós temos o ideal para você.

Nossas lingeries são pensadas para todos os corpos e a melhor maneira para você descobrir qual é o seu tamanho, é tirando as medidas do contorno do seu torso e da circunferência do busto. 

Assim, você sabe direitinho qual o tamanho e taça são perfeitos para você. Quer saber como? Veja mais aqui!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie