HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Te contamos todos os segredos das pedras e cristais

Descubra o significado das pedras e como utilizá-las no dia a dia!

8 de junho, 2021

As pedras e cristais são objetos que encantam há milênios. A energia que são capazes de transmitir podem nos ajudar em diversas situações e momentos da vida.

Esses cristais, conhecidos e estudados desde a antiguidade, possuem diversas funcionalidades terapêuticas.

Eles são capazes de direcionar, equilibrar, liberar e desbloquear energias que estão presentes em nosso corpo. 

São tão famosos que existe uma técnica de tratamento através das pedras chamada litoterapia. Ela basicamente utiliza as energias naturais das pedras e cristais, misturando diferentes métodos de cura energética que foram desenvolvidos ao longo dos anos. 

Porém, com a diversidade de cores e funções dos cristais, fica difícil escolher a que mais se encaixa com você e com o que você deseja. 

Se seus objetivos estão ligados ao interesse do equilíbrio emocional, ou pedido de proteção, é necessário alinhá-los às pedras específicas. Vamos conhecê-las?

Guia místico: o significado das pedras

As pedras e cristais surgem a partir de um processo geológico que dura anos, e se tornaram muito famosos pela beleza.

No processo de formação dos cristais, cada um sofre modificações diferentes. Por isso, eles também possuem significados distintos. 

Conheça agora o significado das pedras e cristais mais utilizados e procurados pelas pessoas!

Ametista

Pedra ametista, pedra de cor roxa, bem de perto num fundo branco.
Famosa principalmente em anéis e colares, a pedra ametista possui uma beleza e poder inquestionável.  (Reprodução: Christy Liem / Shutterstock)

A pedra ametista, de cor violeta, é ligada ao nosso sétimo chakra. Ele também é chamado de chakra coronário e sua cor também é violeta, mas acompanhado de branco e dourado. 

Localizado no topo da cabeça, ele é focado na espiritualidade e a pedra ametista pode ajudar nesse processo, fortalecendo a intuição, acalmando a mente e eliminando pensamentos ruins.

A ametista é ideal para a meditação e pode ajudar durante esse momento. Isso é possível porque esse cristal tem propriedades transmutadoras, transformando vibrações negativas em positivas.

Ela emana tranquilidade, por isso pode purificar o ambiente que está, aliviando o estresse e bloqueando energias ruins. 

Quartzo rosa

Três pedras de quartzo rosa empilhadas, elas estão em cima e cercadas por folhas e rosas secas.
O quartzo rosa está frequentemente ligado a produtos de skincare justamente para desenvolver o amor-próprio. (Reprodução: CoralAntlerCreative / Shutterstock)

Conhecida como a pedra do amor, o quartzo rosa faz jus ao significado e corresponde ao chakra do coração, também chamado de chakra cardíaco, localizado no meio do peito. 

Esse chakra é o que chamamos de linha tênue entre o corpo e espírito, conhecido como morada da alma.

O quartzo rosa promove o amor, perdão e cuidado. Por isso, vibra na mesma intensidade que esse chakra específico, para desenvolver a cura interior e amor-próprio. 

É interessante colocá-lo na altura do coração durante a meditação, para purificar e ajudar em processos de cura internos, desenvolver o autocuidado e se livrar de pensamentos ruins. 

Assim como a ametista, pedras e cristais quartzo rosa auxiliam a repelir energias negativas. E essa pedra específica também potencializa as vibrações do amor, possibilitando harmonia e paz nos relacionamentos. 

O quartzo rosa é o cristal mais importante para o coração, nos dá acesso ao amor incondicional e ensina a verdadeira potência dele. 

Citrino

Cristal citrino, que possui tonalidades amarelas e laranjas,  num fundo cinza.
O citrino era muito utilizado pelos romanos para se protegerem do mau-olhado.

Uma das pedras e cristais mais famosos, sem dúvidas, é o citrino. Ele é um quartzo de cor amarela que atrai muita prosperidade e sucesso. 

Além de abrir os caminhos, bloqueando sentimentos como medo e desânimo, ele é um cristal energizante que desperta coragem, animação e sabedoria. 

Assim como as outras pedras e cristais, é muito comum em diversas joias. Ele ajuda a aumentar a autoestima e auxilia a concentração, trazendo mais clareza aos pensamentos. 

Essa pedra corresponde ao nosso chakra do plexo solar, também chamado de chakra umbilical, localizado dois dedos acima do umbigo.

Esse chakra é ligado ao nosso terceiro campo energético, o mental. Portanto, através dele podemos desenvolver nossa compreensão sobre nós mesmos, autoconfiança e poder pessoal.

Ágata azul

Pedra azul claro, conhecida como ágata azul e o fundo da foto é branco.
A ágata azul promove a auto aceitação e ajuda a desenvolver a coragem. (Reprodução: Sebastian Janicki / Shutterstock)

Além de ser considerada uma das pedras mais bonitas, a ágata azul é extremamente poderosa quando falamos de cura, seja física ou emocional. 

É chamada também de pedra da paz interior, pois elimina o medo, reduz a ansiedade e abre os caminhos para o crescimento espiritual. 

Essa pedra é ligada ao quinto chakra, também chamado de chakra laríngeo. Ele está localizado na garganta e se não estiver funcionando perfeitamente, pode causar muita dificuldade de expressão.

Desenvolver esse chakra é crucial para uma boa comunicação, pois ele é responsável por transmitir nossos conteúdos internos, com os sentimentos, ao mundo exterior.  

Como utilizar no dia a dia 

É possível incluir pedras e cristais em sua rotina de maneira prática e fácil, a fim de alcançar seus objetivos, sejam eles no campo pessoal ou profissional.

Eles podem ser aliados poderosos no direcionamento da nossa energia, algo que já temos, mas que pode estar um pouco desalinhado. 

O mais interessante é que você pode escolher cristais de acordo com aquilo que você mais deseja. Mas lembre-se, não utilize muitos cristais ao mesmo tempo, ou eles podem não funcionar por atraírem diversas energias em simultâneo.  

O trabalho terapêutico com pedras e cristais é feito com o intuito de amenizar ou resolver desafios específicos na vida de uma pessoa. 

O mais interessante é conseguir sintonizar suas vibrações com as das pedras escolhidas, melhorando e aprimorando suas energias no dia a dia. Conheça agora as três principais formas de utilizar esses objetos poderosos!

1. Meditação 

A meditação é a atividade perfeita para desenvolver o autoconhecimento e as pedras e cristais podem fazer parte do momento.

Utilizando pedras como ametista, quartzo, você pode obter ajuda ao buscar clareza e equilíbrio para tomar decisões. 

O ideal é meditar com a pedra desejada na mão, ou posicioná-la no chakra correspondente. Então se você utilizar o quartzo rosa, coloque ele no centro do peito, na altura do coração.

É necessário se concentrar no que você deseja, no chakra e na pedra, para que tudo comece a vibrar na mesma frequência e entrem em sintonia. Se concentre!

A escolha do local para praticar a meditação é crucial para que ela saia como desejado. Você deve encontrar um lugar onde consiga se manter em silêncio e livre de distrações. 

Depois disso, mantenha a pedra por perto durante o dia e tire um tempo para pensar em tudo que desejou durante a meditação.  

2. Leve-o com você 

Mulher de vestido branco, com a mão direita apoiada no ombro esquerdo. Ela está com um anel e colar com uma pedra escura.
Anéis e colares são ótimas opções de sempre se manter por perto de pedras e cristais.

Quanto mais perto as pedras e cristais estiverem, mais fácil é entrar em contato com seus objetivos e se manter o mais focado possível. 

Utilizar em acessórios, como colares e anéis, são apenas algumas das diversas maneiras que você pode escolher para se manter perto desses pontos poderosos de energia. 

Se desejar, também é possível guardar no bolso das roupas ou na bolsa. Porém, evite misturar as pedras e cristais com chaves, moedas e outros objetos que podem estar presentes. 

É interessante colocá-los em uma bolsinha de tecido natural, como algodão, para evitar que se misturem com a bagunça. 

Vale lembrar que pedras e cristais são meios para que você direcione sua própria energia, portanto é preciso que você tente se conectar com eles. Não adianta apenas manter por perto!

Para isso, tire alguns segundos do seu dia para pegá-los nas mãos e tentar se concentrar no que está buscando.

3. Decoração da casa

Outra maneira muito comum de utilizar pedras e cristais mesmo durante a rotina, é na decoração da casa ou do ambiente de trabalho. 

Deixá-las num local visível, que você consiga entrar em contato visual facilmente, é o segredo para se lembrar sempre dos seus objetivos e de como tentar entrar na mesma frequência que eles. 

Além de deixar o ambiente bonito, é uma forma de purificar e trazer boas energias, por isso pode ser uma boa aposta para o home office ou até mesmo para o trabalho presencial. 

O importante é que você esteja sempre por perto das pedras e cristais. E lembre-se de pensar neles almejando os seus objetivos. 

Agora que você já sabe tudo sobre pedras e cristais, que tal conhecer mais sobre a Aromaterapia? Leia mais em nosso blog!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie