HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Sutiã Balconet: realce sua feminilidade com estilo e suporte

Você sabe tudo sobre o sutiã balconet e como usá-lo para montar vários looks da melhor forma? O Blog Loungerie te conta o que você precisa saber. Acompanhe!

24 de julho, 2023

Muito popular entre as mulheres, o sutiã balconet é a escolha perfeita para quem precisa de suporte, conforto e também não quer abrir mão de sensualidade e ousadia. 

O corte deste tipo de sutiã favorece o corpo feminino, sustenta os seios e proporciona diversas possibilidades quando falamos da composição de looks. Afinal, seus diferentes tipos e variações permitem que você o utilize em diversas situações, uma versatilidade vista em apenas poucas peças de roupa como esta.

Quer saber mais sobre o sutiã balconet, suas características e vantagens? Acompanhe o texto abaixo e entenda por que você deve adicionar esse produto ao seu carrinho imediatamente.

Mulher usando sutiã balconet e olhando para o lado.
Sutiã balconet, suporte para aquelas que precisam!

Sutiã Balconet: o que diferencia essa peça dos demais sutiãs?

O sutiã balconet, embora tenha uma popularidade incontestável, ainda é desconhecido para muitas mulheres. Até mesmo quem já conhece o sutiã balconet pode não saber exatamente o que diferencia essa peça das demais.

A principal característica diferenciadora do sutiã balconet é que ele possui alças bem separadas e o seu bojo cobre apenas uma parte do seio. Por conta dessa estrutura, o sutiã balconet projeta os seios para cima, fazendo com que eles pareçam mais arredondados.

Mas, não é todo sutiã balconet que tem bojo, afinal não é toda mulher que gosta desse tipo de formato. Muitos deles contam apenas com o aro, que além de modelar os seios e valorizar as curvas, também garantem a sustentação necessária.

O formato que ele dá aos seios assemelha-se muito ao que o espartilho (ou corset) proporcionam. Sem dúvidas, é uma peça de roupa mais voltada para quem procura um visual sexy e elegante.

Em termos de composição e materiais, o sutiã balconet conta com opções de diferentes tecidos, como a renda, microfibra, entre outros.

Sutiã Balconet: conheça as variações

O sutiã balconet, assim como vários tipos de sutiã, possui variações para atender a todos os tipos de gostos. Estas variações vão desde o tecido até a estrutura. Veja abaixo:

Sutiã balconet de renda

O sutiã balconet por si só já é muito sensual por conta de seu corte e estrutura. Adicione uma composição de renda e você terá uma peça de roupa que exala poder e sensualidade.

A renda é a principal escolha para quem quer se sentir poderosa e/ou apimentar um momento a dois. Escolha uma renda vermelha, preta, ou de qualquer outra cor e independente da escolha, você terá em mãos uma peça surpreendente.

Sutiã balconet de renda, preto.
O sutiã balconet de renda expressa sensualidade!

Sutiã balconet com bojo

O sutiã balconet com bojo é para quem quer um pouco mais de volume além de modelagem e suporte. O bojo é a principal ferramenta para mulheres que querem preencher melhor as roupas ou dar um formato mais arredondado aos seios, valorizando as curvas naturais.

Ele é perfeito para quem tem seios menores e quer ter mais volume. Para quem tem seios grandes, no sutiã balconet com bojo é possível encontrar mais suporte e estrutura, indispensável para pessoas com este tipo de corpo. 

Sutiã balconet com bojo, na cor bege.
O sutiã balconet com bojo traz mais suporte!

Sutiã balconet sem bojo

Para visuais mais naturais, o sutiã balconet sem bojo se destaca. Ele valoriza as curvas naturais. Mesmo sem o bojo, você encontra um excelente suporte por conta dos aros que o sutiã balconet possui.

Assim, você tem um aspecto natural, um suporte seguro e também um conforto que é vital para o dia a dia de todas as mulheres.

Sutiã balconet sem bojo, cor rosa.
O sutiã balconet sem bojo valoriza as suas curvas naturais!

Sutiã Balconet: monte conjuntos e impressione

Todo tipo de lingerie, não só o sutiã balconet, fica mais bonito quando se utiliza um conjunto completo. Incorporar uma calcinha que combine com o sutiã dará uma nova cara ao visual e vai te proporcionar mais confiança.

E todas nós sabemos: não existe nada mais sensual do que uma mulher confiante, não é?

Se não souber qual calcinha escolher para combinar com o seu sutiã balconet, não se preocupe. Muitas lojas vendem conjuntos ou recomendam produtos para você comprar de uma vez só. Na dúvida, vá pela cor! 

Sutiã Balconet: os cuidados necessários com esta peça

O sutiã balconet é uma peça delicada, ainda mais se for feito de renda. Dessa forma, se você quer usar essa peça por mais tempo, com sua integridade intacta, são necessários alguns cuidados. 

Por exemplo, na lavagem, opte por fazer a limpeza das peças à mão. Essas peças são consideradas delicadas e devem ser tratadas como tal. Mas, se você não tiver tempo e quiser usar a máquina, escolha o ciclo suave.

Seque elas ao ar livre, em um ambiente com bastante ventilação. Evite a secadora pois ela pode danificar o tecido e diminuir a vida útil da peça. 

Muitas pessoas gostam de passar as peças íntimas com o ferro de passar, mas não recomendamos isso já que o calor pode prejudicar as fibras do tecido.

Muito mais que sutiã balconet: descubra mais com os conteúdos de nosso Blog!

Saber mais sobre o sutiã balconet nunca é demais. Mas, por que parar por aqui? Continue em nosso Blog e descubra muito mais sobre o universo feminino, sensualidade e moda íntima com nossos outros conteúdos.

Se você também está procurando o melhor lugar para comprar o seu sutiã balconet, conte com a Loungerie. Em nosso site você pode encontrar uma grande variedade de peças para você escolher a que mais combina com você e com sua personalidade.

Conte com a gente e escolha as melhores peças para se sentir mais bonita, confortável e poderosa!

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie