HOMESUTIÃ PERFEITOMODABELEZA & WELLNESSLIFESTYLEFETICHE
Logo da Loungerie
Loungerie

Spa day caseiro: dicas para ter um dia super relaxante

É possível ter um dia de spa em casa, confira o passo a passo!

8 de junho, 2021


Dia após dia, nós carregamos o mundo nas costas e esquecemos do autocuidado. Muitas vezes as obrigações rotineiras ficam em primeiro lugar e parece quase impossível encontrar um tempo para si.

No entanto, precisamos valorizar a pessoa mais importante de nossas vidas: nós mesmas! O nosso corpo e mente também são a nossa casa e devemos olhar para eles com carinho.

E um jeito super gostoso de se cuidar é tirar um tempinho para ir ao spa, mas nós sabemos que essa nem sempre é uma opção. Por isso, você pode aproveitar algum dia em que estiver mais livre e fazer um spa day caseiro!

Seja sozinha para relaxar ou ao lado das amigas se divertindo, esse é um hábito simples de colocar em sua rotina e que traz muitos benefícios.

Além de um boost na autoestima e uma renovação de espírito, esse pode ser um ótimo momento em seu processo de autoconhecimento e conexão consigo mesma.

Pensando nisso, nós preparamos dicas infalíveis para fazer um dia de spa em casa para relaxar e curtir seu momento!

Prepare-se para ter um dia de spa em casa

Mulher negra, de cabelos enrolados e olhos castanhos. Ela está de toalha, passando as mãos no rosto de frente para o espelho.
Desligue-se das redes sociais e reconecte-se consigo mesma! (Reprodução: fizkes / Shutterstock)

Dedicar um tempo para olhar e cuidar de si é um ato de amor próprio que devemos praticar sempre.

E para ter um dia de spa, você não precisa ir sempre a lugares profissionais e que muitas vezes são bem caros. É possível desfrutar do seu spa em casa!

Desconecte-se!

O primeiro passo é reservar um tempo exclusivo para você.

Sabemos que pode ser difícil estar desconectada e fora de alcance, mas algumas horas offline são extremamente necessárias

Quando as notificações chegam, ficamos na ansiedade de vê-las rapidamente, e sem perceber, passamos horas no celular. Por isso, esse detox é necessário de tempos em tempos.

Esqueça do trabalho, peça para que a família não te ligue e se tiver filhos, veja se é possível que alguém cuide deles por algumas horas. Esse deve ser um momento só seu!

Cuide do ambiente

Preparar o ambiente para o seu dia de spa caseiro é essencial para que ele seja perfeito!

A ideia é que você deixe tudo em mãos para que não precise interromper seu momento de autocuidado buscando por alguma coisa. Separe toalhas, os cremes para cabelo e máscaras faciais que vai usar e tudo o mais.

Não importa o local, desde que ele seja aconchegante. 

Escolha um lugar da casa que você se sinta confortável e possa focar em si. O banheiro é uma opção legal, já que uma das atividades desse spa day caseiro é um bom banho!

Para curtir ainda mais, prepare uma playlist com suas músicas favoritas e deixe tocando. Pode ser com hits animados ou algo mais relaxante, o importante é que ela te ajude a entrar no clima.

É interessante aproveitar a luz ambiente dos espaços e se possível deixar uma meia luz. Você pode até apostar em velas nesse momento!

Aromaterapia para criar um clima!

Mesa de mármore com dois óleos essenciais em cima, dois recipientes com argila em pó e um pincel para sua aplicação. Também há flores espalhadas pela mesa.
A aromaterapia pode diminuir os efeitos da ansiedade e do estresse causados pelo cotidiano.

Uma ótima dica na hora de preparar o ambiente do seu spa day caseiro é apostar na aromaterapia para criar um clima especial.

A aromaterapia é uma técnica terapêutica focada em equilibrar, harmonizar e promover a saúde do corpo, da mente e do espírito. Ela permite que você se conecte com os sentimentos que os aromas podem despertar, então invista nos que possuem propriedades relaxantes.

O uso de velas aromáticas ou de aromatizadores pode ser o ponto-chave para aflorar seu bem-estar!

A Fragrância Flor de Lavanda, da Loungerie, possui propriedades calmantes e relaxantes que aliviam a ansiedade e o estresse.

É ideal para seu spa day caseiro porque além de ajudar a relaxar, ajuda na concentração, que pode ser perfeita caso você deseje fazer uma meditação também.

Drinks são bem vindos!

Outra dica para se animar para o spa day caseiro é preparar o seu drink favorito!

Se você gosta de drinks com espumantes, existem diversas opções deliciosas para esse momento. São fáceis, rápidos e podem ser um mimo para você mesma

Dicas para seu spa day caseiro

Agora com o ambiente preparado e perfeito para você se jogar em seu spa day caseiro, aqui vão algumas dicas do que você pode fazer nesse momento!

Tome um banho relaxante

Existem poucas coisas que um belo e longo banho não curem.

Procure deixar a água numa temperatura agradável, de preferência morna para que seu banho seja o mais relaxante possível.

Esse momento é só seu e uma etapa indispensável, que deve ser feita com muito amor! 

Experimente esfoliantes corporais e aproveite para fazer uma massagem por todo o corpo. 

Faça uma hidratação no cabelo

Durante o banho, aproveite para fazer uma hidratação no cabelo! 

Ela pode ser feita rapidamente ou – dependendo do produto – ficar agindo durante o dia enquanto realiza as outras atividades do seu spa day caseiro.

Cuide da sua pele

Mulher com sua filha. Elas estão usando uma toalha no cabelo e passando máscara esfoliante no rosto.
Hidratar a pele com frequência, além de mantê-la sempre macia e saudável, é uma delícia! (Reprodução: Alena Ozerova / Shutterstock)

O cuidado especial com a pele não pode faltar! 

Depois de fazer a esfoliação durante o banho, utilize um creme hidratante no corpo todo e aproveite para se massagear também.

Essa atividade é extremamente relaxante e uma das que mais transmitem a sensação de autocuidado e autoamor.

E além da pele do corpo, seu rosto também precisa de cuidados. Aproveite para fazer uma skincare completa e se dar uma atenção especial.

As máscaras faciais não são necessárias, mas é fato que elas dão a sensação de estar num verdadeiro spa! Existem diversos tipos de máscaras, caseiras ou não, e cada uma traz um benefício diferente para sua pele.

Escolha produtos de qualidade e que atendam às suas necessidades.

Faça alguma atividade que você goste

Mulher de camisa branca, toalha branca no cabelo e óculos escuros, em cima de uma cama com lençol branco.
Quando realizamos atividades que gostamos muito, os famosos “hormônios da felicidade” são liberados. (Reprodução: LightField Studios / Shutterstock)

Por último, enquanto você está relaxando com seu drink, deixando a máscara facial e os hidratantes corporais agirem, faça uma atividade que goste.

Esse é o momento para meditar, ler um livro, ver um filme que adora ou até mesmo fazer as unhas. São muitas as possibilidades e o importante é que escolha algo por você!

Agora que você já sabe como fazer seu spa day caseiro e curtir muito sua própria companhia, que tal conhecer um pouco mais sobre autocuidado, sensualidade e até mesmo decoração em nosso blog?

Insira seu e-mail e assine a newsletter!
Shop Now
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
COMPRE AGORA
Relacionadas
Logo da Loungerie
Loungerie